Pisos

A escolha dos tipos de pisos para cozinha, sala, quarto, lavanderia e para todos os demais cômodos da casa exige atenção a alguns detalhes como resistência, estética e preço. Entre as opções mais buscadas por arquitetos estão os pisos cerâmicos, pisos imitando madeira, piso laminado e de pedra natural.

Para te ajudar a escolher o piso certo, criamos um guia com os principais tipos de piso, apresentando algumas características e indicando em quais situações você deveria optar por ele.

Tipos de piso

Quando você for escolher os pisos para algum ambiente da sua casa, lembre-se de considerar o estilo que deseja para cada ambiente, se vai ser um estilo mais moderno, clássico ou sofisticado. Tudo isso também vai contribuir para que o resultado seja o que você esperava.

Mas antes é importante que você conheça os principais tipos de pisos disponíveis no mercado, quando e onde usar cada um.

  • Pisos Cerâmicos
  • Os pisos cerâmicos são resistentes (inclusive à água), permitem uma limpeza simples e rápida. Por essas razões são boas opções de pisos para área externa, por exemplo. Mas também são muito bem vindos para ambientes internos como salas e quartos.

    Esse tipo de piso é ideal para regiões quentes, ajudando a manter a temperatura do ambiente mais baixa. Não são pisos muito uniformes mas oferecem um grande leque de possibilidades quando o assunto é estilo e textura.

  • Pisos Laminados
  • Basicamente, ambientes que podem ter contato com água ou maior umidade não se dão bem com o piso laminado. Este modelo é ideal como piso para salas e quartos. Você vai encontrar pisos laminados que imitam madeira. Ele é ideal para quem deseja criar um ambiente aconchegante, sem o custo de compra e de instalação da madeira de verdade. Ele é bem simples de instalar, otimizando o tempo da obra.

  • Pisos Vinílicos
  • O piso vinílico é feito a partir do PVC. Tem alta durabilidade, é fácil de limpar e instalar.É bastante confundido com o piso laminado, mas entre as diferenças está o fato de o piso vinílico exigir que a superfície de instalação esteja totalmente nivelada. Já o laminado se adapta a algumas variações.

    Entre as vantagens do piso vinílico estão o Controle de temperatura do ambiente, acabamento de alto padrão, possui alta resistência e de fácil manutenção. Pode ser usado como pisos para cozinha, salas, quartos e até algumas varandas gourmet.

  • Pedras Naturais
  • Os pisos de pedras naturais são muito usados para áreas externas, entretanto, projetos incríveis podem ser criados para áreas internas também. Além de muito resistente, o piso de pedras naturais pode trazer o ar rústico que você deseja para sua casa. Locais com piscina, jardins e áreas com churrasqueira também ficam incríveis com essa opção de piso. Granito, mármore, ardósia, pedras de canjiquinha são algumas das opções que você tem disponíveis.

  • Porcelanato
  • Esse é um dos tipos de pisos para casas mais usados no Brasil e também um dos que oferece maior variação de opções, seja de preço, cores, texturas e acabamento. O porcelanato é muito resistente, não absorve água, possui um bom custo benefício e é simples de instalar e limpar. É uma boa opção de piso para lavanderia, banheiro, cozinha, quarto, sala e área externa. Atenção para garantir que, nas áreas que têm mais contato com água, o piso seja antiderrapante.

    Entre os mais usados estão:

  • Porcelanato polido;
  • Porcelanato que imita a madeira;
  • Porcelanato esmaltado;
  • Porcelanato acetinado.
  • Onde comprar os melhores pisos sem sair do conforto da sua casa ?

    Na loja virtual da Tumelero você pode comprar e aproveitar os melhores preços de piso sem precisar sair de casa. Além da lista de pisos que apresentamos acima, você também encontra tudo para a instalação e acabamento desses revestimentos, como argamassa e rejuntes, revestimentos para parede, pastilhas e mais.

    Aproveite as promoções de piso e confira também nossos departamentos de material de construção, tudo para seu banheiro, cozinha e lavanderia, área externa, hidráulica, elétrica e muito mais

    • Ordene por:

      • Calcule a Metragem1Caixa
        Valor Total

        Quantidade
        Valor Total
        Off

      Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.