Aquecedor de ar

Quando o inverno chega tudo que queremos é ficar em um ambiente quentinho e aconchegante. Pensando nisso, a equipe Tumelero fez uma seleção completa de aquecedor de ar portátil de diferentes tipos para você! Termoventilador, de quartzo, a óleo ou halógeno, o aquecedor elétrico pode ser usado tanto em casas quanto em apartamentos. Quer se preparar para os próximos dias frios? Confira nossos preços aquecedor de ar e escolha a opção que cabe no seu bolso!

Tipos de aquecedor de ar portátil

Quem mora nas regiões mais frias do Brasil, sabe que o aquecedor de ar é indispensável para encarar as baixas temperaturas.

Mas como o clima do nosso país opera entre os extremos, são raras as casas com sistema de aquecimento por calefação, por exemplo. 

É nesse ponto que o aquecedor de ar portátil se torna um item bastante útil de se ter em casa e mais econômico também — mas não em todos os casos como veremos a seguir. 

Conheça os principais tipos de aquecedor de ar e suas características para fazer a escolha certa aqui no site depois!

Aquecedor de quartzo

O aquecedor de quartzo é um aparelho elétrico. Ele funciona através do aquecimento das placas de quartzo que dissipam o calor para o cômodo. Esse mecanismo não queima o ar do ambiente, deixando-o menos seco.

A estrutura interna adquire uma luminosidade intensa quando o aquecedor está em funcionamento, mas fica protegida por uma grade de segurança. 

É uma opção segura para ambientes domésticos, principalmente os que têm criança e bichinhos de estimação, mas é importante colocá-lo fora de alcance.

Aquecedor termoventilador

O aquecedor termoventilador também é elétrico. O mecanismo de funcionamento tem uma resistência acoplada a uma ventoinha (ventilador) que ajuda a espalhar o calor pelo ambiente.

Assim, o cômodo é aquecido mais rápido, proporcionando o conforto esperado em menos tempo.

A estrutura interna fica protegida pela capa do produto que garante também a segurança durante o uso.

Aquecedor halógeno

O aquecedor halógeno não utiliza resistências. O aquecimento do ar é feito pelo gás halogênio presente nas lâmpadas.

Os aparelhos desse tipo podem ter um, dois ou três filamentos de aquecimento que irradiam calor tanto para frente quanto para cima, esquentando o ambiente como um todo.  

É uma opção segura, mas como todo aquecedor elétrico, deve ser usado longe de outros aparelhos e móveis do ambiente. 

Aquecedor a óleo

O aquecedor a óleo é a opção mais cara comparada as anteriores. Entretanto, os modelos de aquecedor de ar com menor preço gastam mais energia no funcionamento.

Então nossa dica é analisar o custo da compra em conjunto com os custos de uso durante três meses, por exemplo, que é o período da estação inverno, para ver se vale a pena economizar. 

Este tipo de aquecedor de ar tem uma resistência que aquece o óleo fazendo com que o calor circule pelas paredes da estrutura que são de metais — excelentes condutores de calor — que dissipam o calor para o ambiente. 

São aparelhos silenciosos, economizam energia, porém seu valor é superior aos aquecedores elétricos. Uma desvantagem é que ele demora mais para aquecer o ambiente.

Aquecedor de ar para banheiro: pode usar?

O aquecedor de ar para banheiro também proporciona mais conforto durante o banho. Porém, não é recomendado ter nenhum tipo de aquecedor permanentemente neste cômodo. Muito menos usá-lo enquanto toma banho. 

A rede elétrica pode não aguentar manter a potência do chuveiro e do aquecedor ligados junto, os fios ficam super aquecidos e podem queimar e um curto circuito pode “fritar” sua rede, resultando em um gasto enorme de conserto.

Além disso, a umidade gerada pelo chuveiro pode danificar o aparelho. Muitos têm as resistências expostas e molhá-las vai estragar o mecanismo do aquecedor.

Mas temos uma dica simples para usar o aquecedor de ar para banheiro de forma segura: 

Cinco minutos antes do banho, ligue o aquecedor de ar e feche a porta. Quando o ambiente chegar a uma temperatura agradável, desligue o aparelho, tire-o do banheiro e tome seu banho. 

Considerando o tamanho do banheiro, a rapidez de aquecimento, a segurança e a economia de energia, os melhores aquecedores de ar para banheiro são:

- aquecedor a óleo;

- aquecedor cerâmico;

- aquecedor halógeno.

Quer o melhor preço de aquecedor de ar? Na Tumelero tem!

Você deve estar se perguntando agora qual o aquecedor de ar com menor preço? Definitivamente são as opções elétricas, mas como destacamos, eles geram um gasto alto de energia.

Considerando a frequência de uso e o gasto em potencial, você pode escolher o melhor preço a pagar por um aquecedor de ar.

Precisa de outras soluções de Climatização para sua casa? Confira a categoria completa de produtos que a Tumelero separou para você! Compre online e receba direto na sua casa. 

  • Calcule a Metragem 1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.