Argamassas e Rejunte

Argamassa e rejunte são produtos indispensáveis para qualquer obra, seja uma pequena reforma ou uma grande construção. Eles permitem a instalação, impermeabilização e equilíbrio estético de pisos e revestimentos, seja para área interna ou área externa.

Além de conhecer os melhores preços de argamassa e rejunte, você também vai entender quando usar cada um e quais os benefícios que esses produtos trazem para o resultado do seu projeto. Para começar é importante que você saiba que mesmo com funções similares a argamassa e rejunte não são a mesma coisa.

Diferença entre rejunte e argamassa

diferença entre rejunte e argamassa começa na mistura das matérias-primas que os constituem e vão até a variação de tipos de argamassa e tipos de rejunte. Enquanto a argamassa é utilizada para a aplicação das peças de cerâmica ou porcelanato na parede, piso ou outras estruturas como piscina e churrasqueira, o rejunte é responsável pelo acabamento e impermeabilização dessas peças.

Tipos de Argamassa

O tipo ideal de argamassa deve ser observado antes da compra e aplicação do produto.Existem três tipos principais de argamassas que permitem que se cole as peças de acabamento nas paredes ou pisos, são elas AC-I, AC-II e AC-III.

É importante estar atento porque as diferentes opções de argamassa para churrasqueira, argamassa para piscina, argamassa para porcelanato, fazem diferença no resultado e na durabilidade da aplicação.

Confira a seguir algumas das principais opções para a sua obra:

  • AC-1: é a argamassa para parede ideal para aplicação de revestimentos. Também é indicada para pisos cerâmicos. Pode ser usada em áreas secas ou úmidas como salas, banheiros e cozinhas.
  • AC-2: absorve variações de temperatura e umidade e, por isso, são indicadas para áreas externas. Pode ser usada como argamassa para piscina de água fria e fachada.
  • AC-3: esse tipo de argamassa suporta elevadas temperaturas ou condições mais severas. Por isso também é usada como argamassa para churrasqueiras e sauna, por exemplo. No caso das churrasqueiras é comum encontrar argamassas refratárias, vendidas especialmente por algumas marcas do mercado.
  • Tipos de Rejunte

    Como dissemos acima, o rejunte também tem um papel estético na aplicação dos pisos e revestimentos de um ambiente. Por isso, é possível encontrar variações de cores como rejunte branco, azul escuro, rejunte marrom, bege e rejunte preto. Mas as cores não são as únicas características que devem ser observadas nas variações de rejuntes.

    Entre os principais tipos de rejuntes estão:

  • Rejunte Cimentício: pode ser usado como rejunte para piso de porcelanato e cerâmica. Ou mesmo revestimentos dos mesmos materiais. Se adapta esteticamente à maioria das situações e pode ser usado em áreas internas, externas e molhadas.
  • Rejunte acrílico: na versão acrílica o rejunte é vendido pronto para uso. Também é indicado como rejunte para cerâmica, porcelanato e pastilhas.
  • Rejunte epóxi: é uma opção mais resistente que amplia a característica de impermeabilização, além de proteger contra fungos. É uma excelente opção como banheiro e áreas externas.
  • Confira na Tumelero, a linha mais completa de Argamassa e Rejunte para a sua obra!.

    • Ordene por:

      • Calcule a Metragem1Caixa
        Valor Total

        Quantidade
        Valor Total
        Off

      Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.