Tapetes e Cortinas

Muito mais que peças decorativas, tapetes e cortinas cumprem funções práticas nas casas. Enquanto os tapetes ajudam a delimitar espaços e oferecer conforto, as cortinas proporcionam privacidade, reduzindo ou bloqueando a passagem de luz e protegendo móveis e eletrodomésticos dos raios solares.

Além disso, as duas peças podem fazer muita diferença na hora que você for definir o estilo da sua casa. Por serem itens que não vão ser trocados com frequência, ambos devem combinar com o restante da sua decoração para criar o ambiente que você deseja.

Modelos de Tapetes, Capachos e Passadeiras

  • Tapetes para Sala

    Além de embelezar o ambiente, os tapetes para sala devem oferecer conforto. Por essa razão, procure os modelos mais felpudos e com formato quadrado para demarcar espaços e ajudar na organização do espaço.

  • Tapetes para Quarto

    Assim como na sala, os tapetes para quarto devem ser macios e confortáveis. Mas, nesse caso, busque modelos um pouco menores. Para quartos infantis, vale a pena apostar nos modelos antiderrapantes para evitar acidentes.

  • Tapetes para Cozinha

    Ao invés dos felpudos, busque modelos mais fáceis de lavar. Em relação ao formato e tamanho, aposte em tapetes retangulares que combinem com a metragem da bancada da pia ou de uma mesa.

  • Tapetes para Banheiro

    Devido ao espaço mais restrito no banheiro, esses são os menores modelos de tapete. Por se tratar também de uma área que fica constantemente molhada, é fundamental investir em modelos antiderrapantes ou de maior aderência.

  • Passadeiras

    A passadeira é um tipo de tapete mais comprido que você deve usar nas áreas de maior circulação, como corredores, halls de entrada ou locais próximos a móveis. Geralmente também são feitas de materiais para evitar escorregões, mas também há opções mais felpudas para quartos e salas.

  • Capachos

    Feitos com materiais mais resistentes, os capachos são os tapetes que colocamos na entrada das casas para limparmos os pés e deixar a sujeira do lado de fora. E também são usados como cartão de visitas para nossos convidados, vale a pena investir em modelos mais alegres e com frases divertidas de boas-vindas.

Modelos de Cortinas

  • Cortina Tradicional

    Esses são os tipos mais usados nas casas. Essas cortinas são feitas de tecido, como voal ou camurça, e ficam presas em varões ou trilhos.

  • Persianas

    Ideais para diminuir a luminosidade, as persianas são formadas por lâminas presas por um cordão,que giram vertical ou horizontalmente. Os modelos mais comuns são de alumínio e de madeira.

  • Silhouette

    Esse tipo de cortina tem o mesmo sistema de funcionamento das persianas. A diferença é que são confeccionadas com tecidos.

  • Persiana Painel

    Esse tipo de persiana é normalmente feito de sarja ou lona. Os painéis ficam fixados em trilhos e se abrem horizontalmente.

  • Cortina Romana

    A cortina romana é caracterizada pelo design clássico em camadas. Esse modelo também é conhecido como persiana vertical.

  • Cortina Rolô

    Essas cortinas possuem um mecanismo especial que se enrola para o fechamento. Dessa forma, elas ficam ocultas quando estão abertas.

  • Persiana Celular

    A persiana celular abre e fecha verticalmente formando uma espécie de sanfona. Esse modelo tem o design inspirado em colmeias.

Venha conhecer a melhor loja de decoração, a Tumelero!

Depois de conhecer tantos modelos de tapetes e cortinas, você deve estar se perguntando quanto custa cada uma das opções. O valor pode variar de acordo com o modelo e o material do produto, mas na Tumelero você certamente encontrará algo dentro do seu orçamento.

  • Ordene por:

    • Calcule a Metragem1Caixa
      Valor Total

      Quantidade
      Valor Total
      Off

    Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.