Filtro de Linha e Extensão Elétrica

Sabe quando a única tomada disponível fica longe e você não consegue mexer no seu celular enquanto ele está carregando? Filtro de linha e extensão elétrica podem resolver esse incômodo.

Ambos são equipamentos extremamente eficientes para dar comodidade, praticidade e segurança em diversas atividades do seu cotidiano. Com eles, a experiência que você tem na sua casa fica muito mais fluida e confortável.

Ainda assim, é sempre importante, claro, que você opte pelo filtro de linha ou extensão elétrica que atenda aos seus mais diversos objetivos de forma adequada.

Quer entender melhor sobre esses equipamentos antes de fazer suas escolhas? A Tumelero não só comercializa os melhores produtos como ajuda que você entenda quais são as opções de melhor custo-benefício!

Quais as diferenças entre filtro de linha e extensão elétrica?

Filtro de linha

O filtro de linha é um equipamento que possui várias tomadas — normalmente, de 3 a 6 tomadas — que funcionam como componentes eletrônicos para filtrar as oscilações de correntes que chegam das tomadas.

O principal ponto a ser destacado é que o filtro de linha conta com um dispositivo de interrupção que, em casos de sobrecarga, interrompe a corrente antes que ela consiga danificar os equipamentos conectados.

Dessa maneira, o filtro de linha pode ser útil sobretudo para equipamentos eletrônicos, como computadores, impressoras, TVs, entre outros. Ele é fundamental para dar segurança aos aparelhos que você possui em casa e zelar para que seus bens continuem em pleno funcionamento.

Um ponto de atenção é que, por conta do dispositivo de interrupção, o filtro de linha não deve ser utilizado em equipamentos que contam com resistências e/ou motores. Alguns exemplos são:

  • Microondas;
  • Secadores e pranchas de cabelo;
  • Furadeiras.

Extensão elétrica

A extensão elétrica, diferentemente do filtro de linha, não conta com qualquer dispositivo ou componente eletrônico. Ou seja, ela não trabalha com nenhuma filtragem ou proteção, mas simplesmente distribui a corrente de entrada a todas as tomadas da extensão. O objetivo dela é multiplicar o raio de ação das tomadas, gerando mais conforto e comodidade. Em casos em que você queira apenas encurtar a distância entre você e a tomada, a extensão elétrica é o equipamento mais indicado.

Ainda que os filtros de linha também possam cumprir esse objetivo, ele tem um custo um pouco maior por justamente contar com o dispositivo de proteção. Então, no exemplo acima, o custo-benefício de comprá-lo seria menor.

Vale mencionar que, ao contrário dos filtros de linha, a extensão elétrica também pode ser utilizada em equipamentos elétricos com resistência ou motores. Em contrapartida, seu uso não é indicado em aparelhos eletrônicos, já que há riscos de sobrecargas da própria extensão danificarem diretamente outros equipamentos.

Cuidados na hora de comprar Filtro de Linha e Extensão Elétrica

É hora de prestar atenção em alguns pontos importantes para saber qual equipamento comprar:

Escolhendo um filtro de linha

Para fazer escolher o filtro de linha, você deve observar se a voltagem que utiliza é superior à potência máxima especificada para o filtro. Isso é fundamental para que o equipamento provenha da segurança prometida.

Além disso, é comum que algumas pessoas confundam filtro de linha com estabilizador. No entanto, eles são aparelhos distintos. Isso porque o estabilizador também estabiliza ou corrige a corrente de entrada, o que acarreta em uma saída de corrente elétrica mais linear.

A Tumelero conta com filtros de linha de 4, 5 e 6 tomadas, todos fabricados por empresas extremamente confiáveis para atender seus objetivos.

Procure sempre observar se a quantidade de tomadas que o filtro tem atende ao seu objetivo e veja também o comprimento do fio ou cabo, informação que pode ser decisiva. Depois disso, é só aproveitar os benefícios que só os filtros de linha comercializados pela Tumelero podem oferecer a você!

Optando por uma extensão elétrica

Como você viu, a extensão elétrica tem a função de aproximar e multiplicar o número de tomadas, o que expande a distância entre a tomada e os aparelhos a serem conectados. Dessa forma, optar por uma extensão elétrica é relativamente mais simples do que escolher um filtro de linha. Você deve prestar atenção sobretudo em dois pontos:

  • A quantidade de tomadas presentes na extensão;
  • O tamanho do cabo, que, no caso das extensões, costuma variar bastante.

Aqui na Tumelero, você encontra extensões elétricas de 1,5 metro e também de 10 metros, tudo para atender aos mais diferentes objetivos.

Filtros de LInha e Extensão Elétrica é na Tumelero

Quando o assunto é preço, confiabilidade e segurança, os filtros de linha e extensões elétricas comercializados aqui são a solução ideal para você. A Tumelero é a extensão perfeita entre a sua casa e os melhores produtos que o mercado tem a oferecer!

  • Ordene por:

    • Calcule a Metragem1Caixa
      Valor Total

      Quantidade
      Valor Total
      Off

    Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.