Caixa de passagem e quadros elétricos

Fundamentais para que a instalação elétrica da sua casa se dê da melhor maneira, caixa de passagem e quadros elétricos são itens que você deve escolher com cuidado.

E quando estamos falando da construção ou reforma do seu lar, todo cuidado é pouco na hora de comprar os equipamentos, não é mesmo?

É por isso que na Tumelero você encontra as melhores ofertas de caixa de passagem e quadros elétricos. Equipamentos confiáveis são fundamentais para que você tenha qualidade de vida no futuro.

Antes de fazer sua escolha, vamos entender melhor sobre caixa de passagem e quadros elétricos?

Caixa de passagem e quadros elétricos: para que servem?

Caixa de passagem

Responsável por ligar fios e cabos na rede elétrica da sua casa, a caixa de passagem é um item muito usado em construções e reformas. Seja de ambientes residenciais, industriais ou comerciais.

A caixa de passagem permite que a fiação elétrica se conecte a interruptores e tomadas. Também pode ser utilizada em sistemas de telefonia e internet, já que possibilita passar e emendar de forma muito mais simplificada. 

Além disso, ela permite que a instalação se dê em partes menores. Assim, caso haja um problema com um fio, o reparo fica mais prático e menos custoso.

Por toda sua importância, claro, é importante pesquisar por uma caixa de passagem de qualidade. Se você procura ofertas com ótimo custo-benefício, dê uma olhada nas opções que a Tumelero tem disponíveis!

Quadro elétrico

O quadro de distribuição, também conhecido como caixa de fusíveis, é uma instalação que permite centralizar o controle de energia elétrica no interior da sua casa. Sua principal função é receber energia elétrica das fontes de alimentação e distribuí-la aos diversos circuitos da edificação.

Assim, ele possibilita que você configure a distribuição elétrica aos principais cômodos da sua casa, desligando os fusíveis quando necessário. Isso dá mais segurança para que você faça reparos em cômodos específicos e consiga controlar sua casa por meio dos disjuntores.

O quadro elétrico é único na sua casa e permite que você acompanhe a distribuição de energia aos pontos de luz, tomadas e interruptores. Por conta disso, escolher uma opção confiável no mercado é fundamental.

Na Tumelero, há diferentes opções de quadros de energia. Não deixe de conferir as melhores ofertas do mercado!

Quais são os tipos de caixa de passagem e quadros elétricos?

Agora que você já entendeu a utilidade da caixa de passagem e dos quadros elétricos, veja abaixo seus principais tipos:

Tipos de caixa de passagem

Há duas classificações principais de caixas de passagem: de embutir e de sobrepor.

O tipo mais comum é o de embutir, que geralmente é instalada no início da obra. Ele costuma ser afixada na parede, próxima a interruptores, tomadas ou ambos, e também no teto, próxima a fios de iluminação.

As caixas de passagem de sobrepor seguem um padrão parecido. A principal diferença é que elas são instaladas na superfície das paredes.

O material mais usado para fabricação das caixas de passagem é o PVC, que pode ser trabalhado em diferentes designs. Já as dimensões mais usuais são 4 x 2 (cm) e 4 x 4, que permitem que as caixas de luz sejam instaladas de forma discreta na sua casa.

Outras opções de caixas de passagem são as com espelho, instaladas na parede para passagem de fios e cabos condutores, e as com tampa parafusada e porta, fixadas também na parede. Há ainda caixas de passagem subterrâneas, conhecidas como caixas de passagem de piso, que também são opções interessantes e discretas.

Que saber quanto custa? Aqui na Tumelero, você encontra diversos modelos de caixa de passagem, sejam de embutir ou sobrepor, com os melhores preços do mercado. Não deixe de conferir: Kitflex, Tigre, Tramontina e mais!

Tipos de quadro elétrico

Os tipos de quadros elétricos seguem o mesmo padrão do que foi visto com as caixas de passagem. Eles também são classificados como de embutir ou de sobrepor. 

A diferença é que sua instalação se dá, na absoluta maioria dos casos, em paredes, já que sua dimensão é maior que a das caixas de passagem e o manuseio dos fusíveis exige certa praticidade.

Também como ocorre com a caixa de passagem, o tipo mais comum de quadro elétrico é o de embutir. Instalado na parede já no momento da obra, ele permite que você controle a distribuição elétrica da sua casa de forma prática e discreta.

Ainda assim, os modelos de sobrepor também são bastante usuais. Com uma instalação menos trabalhosa, eles se configuram como alternativas interessantes para quem quer substituir um quadro elétrico antigo.

Bastante encontrados em materiais termoplásticos, como PVC e outros polímeros, os quadros elétricos normalmente são comercializados nas dimensões 20 x 20 (cm), 30 x 30 e 40 x 40. O tamanho varia de acordo com a quantidade de disjuntores que o quadro elétrico hospeda.

Se na sua casa, por exemplo, há a distribuição de energia para uma grande quantidade de cômodos, provavelmente seu quadro elétrico vai ter que ser em uma dimensão maior.

De modo geral, os tamanhos são variáveis e permitem que os quadros elétricos sejam úteis em casas, escolas, academias, lojas e em todos os estabelecimento que precisa de um quadro para alimentar, tomadas, iluminação e afins.

O que não pode ser variável é a qualidade! E é por isso que a Tumelero oferece opções de quadros de sistema de embutir e de sobrepor com excelentes preços e modelos incríveis, como os quadros elétricos da Tigre. Encontrados nos mais diferentes modelos, eles podem ser peças fundamentais para o funcionamento da sua casa.
Agora que você já entende melhor sobre caixa de passagem e quadros elétricos, não deixe de conferir nossos produtos. Se sua dúvida era sobre onde comprar, a Tumelero é a resposta!

  • Calcule a Metragem 1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.