Escadas

Sem dúvidas, as escadas são um item muito prático para quem deseja construir ou reformar, servindo para diversas atividades, como fazer uma manutenção em locais mais altos, pintar o teto ou até trocar as lâmpadas queimadas no dia a dia.

Assim como os outros materiais de construção, existem vários modelos específicos de escada para cada tipo de projeto. Na Tumelero, você tem acesso a um catálogo completo com escadas das melhores marcas do mercado. Vale a pena navegar no site para conhecer cada uma das opções!

Principais modelos de escadas e suas aplicações

A seleção dos materiais certos para a execução do seu projeto reduz custos desnecessários que afetam o orçamento da sua obra. Por isso, é importante conhecer as características dos principais tipos de escadas oferecidos no mercado para escolher o modelo ideal para a necessidade da sua construção.

Escada articulada

A escada de alumínio articulada é uma das opções mais conhecidas pelos consumidores por servir tanto para as atividades profissionais quanto para o uso doméstico. Há modelos com quantidades variadas de articulações e degraus para atender funções específicas.

Escada doméstica

Ainda que os outros tipos sejam usados dentro de casa, existe um modelo que leva o nome de escada doméstica. Apesar de ter uma estrutura parecida com a da articulada, ele só possui degraus de um lado, enquanto o outro tem apenas um apoio para o uso. Além disso, o topo é mais largo para o suporte de materiais.

Escada em banco

Se você não precisa alcançar locais mais altos, a escada banqueta é uma boa opção. De forma geral, esse modelo é composto por até dois degraus, sendo muito indicado para atividades domésticas, como trocar lâmpadas ou organizar a parte de cima de armários e guarda-roupas.

Escada extensiva

A vantagem da escada extensiva é a possibilidade de ajustar o tamanho do produto conforme a situação, facilitando o transporte e o uso em variadas ocasiões. Ela é a preferida dos profissionais que lidam com grandes alturas, sendo feita em aço para suportar o peso das outras ferramentas que eles carregam ao utilizá-la.

Escada telescópica

Já as escadas telescópicas são os modelos mais versáteis e práticos do mercado, porque possuem degraus que podem ser fechados, deixando o acessório bem compacto para caber em qualquer lugar. Elas são úteis tanto em tarefas domésticas quanto na construção de grandes obras.

Escada multifuncional

Já se você está em busca de um modelo que suporte bastante peso, vale a pena investir nas escadas multifuncionais, que costumam aguentar até 150 kg. Esse tipo ainda possui variações que podem se transformar em escadas extensíveis ou andaimes.

Como escolher o tipo de escada certo para sua obra?

Além das funções específicas exercidas pelos diferentes tipos de escadas, existem outros aspectos ligados à estrutura dessas ferramentas que também interferem no desempenho de cada modelo.

Por exemplo, a quantidade de degraus de uma escada indica tanto o tamanho quanto o peso suportado por esse acessório. Então, para o uso doméstico, uma escada de três degraus já é suficiente.

Já se você necessita de um modelo para realizar grandes obras ou alcançar alturas maiores, é preferível comprar uma escada com seis degraus ou mais, garantindo sua segurança ao executar essas atividades.

Outro fator que afeta a funcionalidade das escadas é a matéria-prima utilizada para a fabricação do produto. No mercado brasileiro, é comum que as escadas sejam feitas a partir dos seguintes materiais:

  • madeira: apesar de não parecerem, as escadas de madeira são bastante resistentes, podendo ser utilizadas até em áreas externas, já que não estragam com facilidade em contato com a umidade e os raios solares.
  • aço carbono: em geral, as escadas de aço carbono servem para todos os tipos de obra, suportando, em média, até 150 kg. Contudo, é preciso tomar cuidado com a umidade constante, pois ela pode enferrujar.
  • aço alumínio: as escadas de alumínio são o modelo mais popular do mercado por serem leves, resistentes e não precisarem de manutenção. Elas podem ser usadas para trabalhos domésticos e profissionais.
  • fibra de vidro: os modelos de escada feitos de fibra de vidro também vem se destacando nos últimos anos por terem uma estrutura durável, que aguenta a ação dos agentes externos, e serem úteis em diferentes serviços.

Onde comprar as melhores escadas? Na Tumelero, com certeza!

De escadas profissionais a domésticas, já deu para notar que não faltam modelos para atender seu projeto, não é mesmo? Na Tumelero, temos tipos de todos os tamanhos e para todas as necessidades. Faça o pedido no conforto do seu lar em nossa loja on-line e receba tudo rapidamente, sem nem sair de casa!

  • Ordene por:

    • Off

    Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.