Móveis para cozinha

Chegou a hora de escolher os móveis para cozinha? Sim, são muitas opções, mas não há razões para desespero. Na Tumelero você encontra uma seleção de opções de móveis para cozinha pequena ou grande, de marcas que oferecem estilo e qualidade

A cozinha é um dos cômodos mais queridos de toda casa e também um dos que tem mais fluxo de pessoas no dia a dia. Por isso criar um ambiente agradável, bonito e funcional é tão importante independente do tamanho do cômodo. Na verdade as cozinhas menores merecem ainda mais atenção, porque cada centímetro importa!

Por isso, além de dar a dica de onde comprar os móveis para cozinha, criamos um guia com dicas importantes de como escolher o móvel ideal. Confira!

Considere o tamanho da cozinha para escolher seus móveis

Colete as medidas da cozinha antes de comprar um móvel para ela. Na verdade essa é uma dica importante para móveis para qualquer ambiente da casa.

Móveis muito grandes em ambientes pequenos podem causar problemas de locomoção e assim atrapalhar a funcionalidade do espaço. Isso sem falar no risco de comprar um móvel que não cabe no espaço em que você pretendida usá-lo. 

Móveis pequenos em cozinhas grandes criam uma desarmonia visual. Além disso, você corre o risco de não ter suas demandas por espaço e organização atendidas. 

Se o cômodo é pequeno tente aproveitar espaços subutilizados como, por exemplo, embaixo da pia. Você pode, inclusive, optar por um móvel para pia de cozinha que já tenha um espaço para a cuba.

Uma outra sugestão é optar por armários suspensos nas paredes. Para melhorar o fluxo no local, escolha a parede da cuba de cozinha e instale o armário sobre a pia. 

Atenção ao projeto da cozinha 

Antes de escolher os móveis para cozinha, crie um projeto com um layout bem desenhado. Isso vai te ajudar a colocar cada item usado no ambiente no melhor lugar possível e assim fazer boas compras quando for realmente adquirir o móvel de cozinha.

Se você puder conte com um arquiteto ou designer de interiores para aproveitar ainda mais o espaço. 

Comece delimitando o local em que a pia, geladeira e fogão ficarão. Por precisarem de acesso a pontos de energia e à tubulação de água, geralmente, existem poucas opções para a distribuição desses itens. Depois organize onde você deseja ter armários e bancadas de apoio.

É importante que você considere a funcionalidade de cada armário, bancada e gabinete. 

Lembre-se que você vai precisar de um espaço para fazer a preparação dos alimentos. Para isso será necessário uma bancada. 

Os armários auxiliam na organização da cozinha para que você possa armazenar alimentos e utensílios domésticos. 

Também é preciso considerar locais para microondas, liquidificador, filtros e purificadores e escorredores de louça.

Depois de um layout pronto ficará mais fácil acertar na escolha dos móveis para cozinha. 

Lembre-se também de apostar na flexibilidade das peças e na facilidade de manutenção. Dois pontos importantes para que você tenha prazer em frequentar esse ambiente da casa. 

Escolha o material e as cores dos móveis para cozinha

Madeira e aço inoxidável, ou simplesmente inox, são os principais materiais de móveis para cozinha. 

Comparados o inox oferece mais resistência à umidade, é mais moderno e é ideal para a rotina de limpeza que o ambiente exige. 

Já a madeira cria um ambiente mais aconchegante e sofisticado. 

Você também pode mesclar madeira e inox criando um ambiente que mescla as qualidades de ambos. 

Independente do material escolhido é importante que você priorize a qualidade dos móveis para cozinha. É essa qualidade que vai fazer com que madeira ou inox sejam fáceis de limpar, tenham uma ampla vida útil e ainda criem o efeito desejado para o ambiente. 

E já que tocamos no assunto “efeitos desejados para o ambiente”, ao definir qual móvel para cozinha comprar, é preciso considerar o estilo de decoração que está buscando para o cômodo.

Esse “detalhe” além de interferir na escolha do material usado também vai interferir na combinação e na montagem da paleta de cores do ambiente.

Pisos e revestimentos, tinta da parede, o modelo da cuba para cozinha e até as torneiras e misturadores precisam estar alinhados para que o resultado seja o que você esperava! 

Melhores preços de móveis para cozinha

Está pronto para escolher os móveis para cozinha? Com essas dicas em mãos eu espero que você esteja com menos medo de fazer uma escolha.

Agora é ter atenção a um último detalhe: o orçamento do projeto da sua cozinha. 

Na Tumelero você encontra um departamento de completo com móvel pequeno para cozinha, armarios para cozinhas espaçosas e uma seleção de gabinetes e bancadas. Tudo pronto e com design moderno.

Com a nossa loja virtual basta acessar o site, fazer a escolha dos produtos e receber tudo em casa, com segurança. 

Aproveite e confira também nosso departamento completo para cozinha e lavanderia, banheiro, área externa, iluminação, organização da casa, elétrica, hidráulica e mais.

A seguir separamos uma seção com os melhores preços de móveis para cozinha.  

  • Calcule a Metragem 1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.