Óleos e Lubrificantes

Suas ferramentas precisam de cuidados especiais para manutenção e longevidade das peças, dos motores e dos fios elétricos dos equipamentos. Por isso, ter óleos e lubrificantes em casa é essencial. A Tumelero tem uma seleção completa com as melhores marcas desses produtos como desengripante e grafite lubrificante 300ml da Tekbond. Além de cuidar do motor, outros produtos como limpa contato são essenciais para conservar a fiação das peças. Aproveite nossas ofertas e compre sem sair de casa!

Cuidados gerais para manutenção de ferramentas

Além de utilizar EPIs para manusear ferramentas manuais e elétricas com segurança, a manutenção desse equipamentos também é fundamental.

Óleos e lubrificantes são produtos básicos, mas existem outros como desengripante, vaselina, graxa, limpa contato e grafite lubrificante 300ml da Tekbond.

Mas por que são necessários tantos cuidados? Primeiro, porque conservar as peças é importante para elas durarem mais. 

Segundo, porque como a maioria é de metal, guardá-las em um lugar seco e arejado evita que as ferramentas oxidem, ou seja, enferrujem

No caso das ferramentas manuais, a melhor maneira guardá-las é em caixas de ferramentas próprias que facilitam a organização e também o transporte. 

Dica: coloque um pedaço de giz dentro da caixa. Ele ajuda a absorver a umidade que provoca a oxidação.

Os profissionais usam as ferramentas constantemente, mas quem tem em casa um kit de ferramentas que usa de vez em quando, deve usar um spray anticorrosivo para limpar oxidações leves que surgirem nas ferramentas. 

Manutenção de ferramentas elétricas

As ferramentas elétricas precisam de mais cuidados para a conservação da sua estrutura e também do motor.

É um investimento muitas vezes alto e, por isso, usar óleos e lubrificantes específicos na manutenção periódica ajuda a manter os circuitos em ordem. 

Para conservar Furadeira, Parafusadeira, Martelete elétrico, Esmerilhadeiras, entre outras ferramentas com motor escolha um lugar seco, livres de poeira e sujeira.

Uma dica simples é guardar a ferramentas na sua caixa original, pois o material é resistente o suficiente para mantê-la segura. 

Para a limpeza externa use um pincel ou pano macio para limpar a poeira, principalmente nas saídas de ar. Mas só isso não é suficiente. 

Para garantir a limpeza de partes delicadas como os circuitos elétricos, o limpa contato é ideal. O produto remove teias de aranha, sujeiras, resíduo de óleo, etc e permite a passagem da eletricidade sem bloqueios.

Já as peças metálicas dos motores devem ser lubrificadas com desengripante, vaselina, graxa ou grafite lubrificante.

Esses produtos facilitam a movimentação das peças, evitando desgastes e ressecamento.

A frequência de aplicação de óleos e lubrificantes pode variar de acordo com a necessidade e uso da ferramenta. Geralmente, uma vez por ano é suficiente.

Aplicação sem fazer bagunça

Os óleos e lubrificantes são produtos com textura oleosa que podem fazer bastante bagunça durante o uso.

Para evitar o trabalho dobrado e melhorar a precisão da aplicação, use a versão em aerossol dos produtos.

O spray anticorrosivo, por exemplo, usado para limpar peças pequenas como parafusos, porcas, brocas, entre outras, pode ser aplicado de forma bem rápida. Coloque as peças em cima de um jornal no chão e aplique o spray.

Vale lembrar que é importante usar luvas descartáveis, máscara de proteção e óculos para evitar contato com as mãos, os olhos e a inalação do produto. 

Melhores ofertas de óleos e lubrificantes: só na Tumelero!

Agora você que você sabe como usar óleos e lubrificantes para a manutenção de ferramentas elétricas e manuais, escolha o produto da sua marca preferida.

Confira também a categoria de completa com tudo de Ferramentas para não faltar nada que pode facilitar o trabalho na sua obra ou reforma.

Faça o pedido online e receba na sua casa com todo o conforto!

  • Calcule a Metragem 1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.