Rejuntes

Para garantir um acabamento completo na sua obra, não se esqueça dos rejuntes! Eles consistem em uma argamassa específica, cuja finalidade é realizar a vedação das frestas entre as placas de revestimento, como cerâmicas, azulejos e porcelanatos, com o intuito de proporcionar um visual mais bonito.

Além de proteger a integridade das arestas das peças, o rejunte age contra a umidade, evitando o deslocamento da argamassa, o aparecimento de fissuras e até o surgimento de mofo. Só na Tumelero você encontra os produtos de melhor qualidade para oferecer higiene e segurança para o seu revestimento!

Principais tipos de rejunte no mercado

Os materiais mais utilizados em rejuntes são: cimentício, acrílico e epóxi. Se você está reformando sua casa, deve ficar atento às especificações de cada modelo para saber qual é o melhor para a obra.

Rejunte cimentício

Feito de cimento, areia fina, pigmentos, polímeros e aditivos, este é o modelo mais acessível disponível no mercado. Indicado para ambientes secos, como quartos, salas e corredores, pode ser encontrado como rejuntes para porcelanato e uma versão própria para cerâmica, devido ao acabamento áspero e duro.

Rejunte acrílico

A maior vantagem deste material é a impermeabilidade, o que o torna um dos mais procurados. Por isso, é indicado para áreas mais úmidas, como cozinhas, lavanderias e garagens, localidades em que o rejunte acrílico branco se destaca pela versatilidade. Além disso, possui acabamento mais liso que os outros modelos.

Rejunte epóxi

O rejunte epóxi branco possui o valor mais elevado entre os três, devido ao acabamento mais sofisticado, à alta resistência, à durabilidade, à impermeabilidade e à facilidade de limpeza. É indicado para áreas molhadas, como varandas, entorno de piscinas e outras partes externas, visto que evita a penetração de sujeira e umidade.

Como escolher a cor ideal para rejunte?

A cor dos rejuntes não deve ser menosprezada, pois o tom errado pode causar total desarmonia ao ambiente. Dessa forma, é essencial escolher cores que se aproximem dos revestimentos dos cômodos para dar uniformidade e amplitude à decoração.

Por exemplo, se o piso for de uma tonalidade mais clara, o rejunte preto pode causar desconforto ao olhar ou até a sensação de sujeira. Nesse caso, seria melhor optar por um rejunte cinza platina, para dar leveza e sofisticação ao preenchimento das juntas.

Cores contrastantes são perfeitas para destacar peças, ressaltando as tonalidades e as texturas do revestimento. Elas criam um trac¸o marcante e definido, salientando bem as pec¸as cera^micas. Já as cores neutras garantem harmonia em qualquer ambiente de forma natural. Por isso, o rejunte branco é um dos mais procurados.

Dicas para cuidar do rejunte

  • Antes de aplicar os rejuntes, limpe bem as frestas para remover o excesso de sujeira e assegurar o contato firme e direto com as peças;
  • Lembre-se de limpar o recipiente antes de fazer a mistura para evitar que outros resíduos indesejados manchem o rejunte;
  • Atente-se às instruções do fabricante na hora de misturar, pois água em excesso pode resultar em trincas, enquanto água em escassez pode comprometer a resistência do rejunte;
  • Tenha certeza de que o lugar de aplicação está bem seco, já que a presença de umidade ao aplicar pode esfarelar o rejunte;
  • Ao substituir um rejunte, é de suma importância retirá-lo totalmente para garantir uma boa aplicação do novo acabamento.
  • Rejunte de qualidade é na Tumelero!

    Só na Tumelero você encontra uma variedade tão ampla de rejuntes, em tamanho, cor ou material. Não para por aí! Aqui você também encontra todos os tipos de acabamentos para pisos necessários para revestir sua casa e deixá-la cada vez mais bonita.

    Se você ainda tem dúvidas sobre rejuntes ou quaisquer produtos de construção, reforma e manutenção, entre em contato conosco. Além de contar com uma equipe de consultores especializados, a Tumelero possui amplo suporte tecnológico, que facilita e agiliza o atendimento ao cliente.

    • Ordene por:

      • Off

      Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.