Rodapés

Rodapés tem três principais funções, a de proteger o revestimento contra derramamentos de água de algum pano úmido ou de algum descuido de uma pessoa mesmo, e também proteger de possíveis batidas de objetos e riscos que podem ser causados por algum descuido.

Outra importante função do Rodapé é se comportar como uma forma de arremate entre a parede e o piso, escondendo possíveis falhas entre eles. E a última função, e não menos importante, é a função de beleza mesmo, o rodapé que consiga harmonizar bem com o ambiente consegue dá um bom destaque tanto para o piso quanto para a parede.

E se eu não quiser usar rodapé na minha casa? Bom, o seu uso não é algo obrigatório, porém paredes que não tem rodapé ficam mais vulneráveis e propensas a apresentar problemas relacionados a umidade, manchas, quinas danificadas entre outros.

Principais Rodapés

- Rodapé de MDF: É bastante utilizado para combinar pisos laminados ou de madeira. Possui um material de boa qualidade e de alta durabilidade e tem menor custo em relação à madeira natural.

- Rodapé de Cerâmica e Porcelanato: São bastante utilizados quando se usa o mesmo material para pisos e rodapés. A vantagem de escolher esse rodapé é poder usá-lo em áreas molhadas como banheiros, cozinhas, lavanderias entre outros.

- Rodapé de Madeira Natural: São mais frágeis devido à baixa resistência à umidade, além disso recomenda-se um tratamento anti-cupim para maior durabilidade do produto.

Confira as variedades de Rodapé para a sua casa na Tumelero!

  • Ordene por:

    • Calcule a Metragem1Caixa
      Valor Total

      Quantidade
      Valor Total
      Off

    Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.