Filtro de Linha

Os filtros de linhas, ou também chamados de "Réguas”, tem como objetivo evitar a passagem de altas correntes para os aparelhos neles conectados. Esses dispositivos são compostos por um fusível, capacitores, indutores e varistores. Quando combinados, os varistores, indutores e capacitores controlam a entrada de longos picos de voltagem, além de garantir filtragem contra altas frequências, produzidas por equipamentos como liquidificador, ventiladores, batedeiras entre outros.

Benefícios do filtro de linha

  • Proteção contra curtos-circuitos e sobrecargas: O filtro de linha interrompe o fornecimento de energia aos equipamentos que estão conectados neles. Geralmente essa função é proporcionada por um fusível ou mini disjuntor.
  • Proteção contra surtos elétricos: Os surtos elétricos ocorrem quando tem uma descarga atmosférica, ou mais conhecido como raios, que gera tensão de curta duração, porém muito elevadas. Sem o filtro, os aparelhos podem ficar danificados e não funcionar mais.
  • Ampliação do número de tomadas disponíveis: O filtro permite que você ligue mais aparelhos em único ponto de tomada, mas lembre-se que ele tem uma capacidade elétrica máxima, que não deve ser ultrapassada.
  • Proteção contra a interferência de RF (Radiofrequência) via rede elétrica: É uma das principais funções de um filtro. Estas interferências, normalmente são causadas por reatores eletrônicos, como luminárias de led, rádio e outros equipamentos. Eles podem afetar os equipamentos eletroeletrônicos, causando um mau funcionamento.

Os Melhores Filtros de Linha estão na Tumelero!

Confira o que a Tumelero separou de filtros de linha para você aproveitar!

  • Ordene por:

    • Calcule a Metragem1Caixa
      Valor Total

      Quantidade
      Valor Total
      Off

    Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.