Iluminação externa

A iluminação externa de casa ou mesmo iluminação da varanda externa de seu apartamento, é algo que merece a sua atenção.

Escolher uma iluminação externa vai além do básico, dos tipos de pontos de luz. É também uma forma de pensar como a sua iluminação será distribuída e até mesmo os tipos de produtos que você irá usar.

Um poste de iluminação externa?!

Uma iluminação solar externa?!

Você considerar usar refletores para iluminação externa?!

São várias as perguntas quando pensamos na iluminação para área externa.

A seguir listamos algumas coisas que você precisa observar antes de escolher o modelo de iluminação externa para o seu projeto. 

Tipos de iluminação externa

São vários os tipos de produtos para iluminação externa de casa, ou mesmo a iluminação da varanda. Mas independente disso você precisa escolher aqueles que casam melhor com o seu ambiente, considerando o tamanho do local e o estilo que você busca.

Para entender melhor cada um dos tipos de produtos para iluminação externa, vamos falar um pouco mais sobre os principais deles. Que são:

  • Arandelas
  • Balizadores
  • Refletores
  • Luminárias Tartaruga
  • Poste de iluminação externa

Arandelas

Arandelas são ótimas para todo tipo de área externa. Seja na iluminação da varanda ou mesmo na iluminação da área externa de casa. Tudo o que ela precisa é de uma bela parede e uma boa distribuição.

As arandelas casam muito bem com paredes claras, que ajudem na distribuição de sua luz.

Elas dão muito charme para qualquer ambiente e por isso são as principais escolhas de iluminação para varanda externa.

Atenção para a potência e a temperatura da luz que você irá escolher para seu ambiente. 

Dependendo da potência, se for baixa, você pode precisar de mais arandelas ou outras fontes de luz.

Já a temperatura, você pode escolher tons mais quentes para deixar o ambiente mais aconchegante ou mesmo tons mais claros de acordo com a sua ideia para aquele ambiente.

Balizadores

Os balizadores, são os principais pontos de iluminação externa de quintal e jardins.

Eles auxiliam no foco para os objetos e traçados no chão. Trazendo charme e segurança para quem caminha durante a noite.

Além de guiar os nossos caminhos eles também podem ser utilizados para destacar objetos especiais e criar composições específicas em seu jardim.

Você deve ter o cuidado de utilizá-lo com planejamento. Escolha bem os lugares e tome cuidado com o excesso. 

Seu uso deve ser comedido apenas com o suficiente para que você não perca também o charme das sombras.

Refletores

Os refletores para iluminação externa, assim como os balizadores,  também são ótimos para realçar objetos como árvores, paredes e pontos de interesse que valem um destaque.

Sua luz é mais forte que a de um balizador, é deve ser usada de baixo para cima para dar o efeito de destaque para o ponto ou objeto escolhido.

O uso de refletores para iluminação externa traz grande benefício a estética de jardins e fachadas de casas.

Luminárias Tartaruga

As luminárias tartarugas são muito comuns e versáteis. Elas levam este nome graças ao seu formato que lembra um casco.

Elas são muito usadas para iluminação externa de quintal e varandas. Têm um preço atraente e combinam com facilidade com diversas ideias que você pode ter para a iluminação externa.

Poste de iluminação externa

Os postes de iluminação externa são utilizados em grandes áreas pois têm um grande poder de iluminação além de seu poder de trazer beleza aos ambientes.

Existem diversos tipos, cores e modelos que você pode escolher.

Iluminação solar externa

O uso de iluminação solar externa é uma ótima maneira de economizar energia. Além é claro, de ser uma opção sustentável e contribuir para o meio ambiente.

Outro fator bem interessante da iluminação solar externa é que, na maioria dos casos, você não vai precisar se preocupar com fios nem com o acionamento da luz.

Isso porque diversos spots de iluminação solar externa possuem sua própria placa de luz solar e sistema de acionamento automático ao escurecer.

Imagine seu jardim ou área externa se iluminando sozinho todos os dias ao anoitecer e desligando-se também automaticamente ao amanhecer. Perfeito, não é mesmo?

Dicas para iluminação externa

Para iluminação externa você deve planejar muito bem a distribuição de seus pontos de luz.

Escolha primeiro os locais que você precisa de luz essencialmente. E logo após procure por detalhes, objetos e locais que poderiam ser colocados em evidência com um bom trabalho de iluminação.

Observe os tipos de iluminações externas disponíveis, como mostramos à você, e em quais locais eles serão úteis à sua casa.

A iluminação externa de quintal vai ser diferente da iluminação externa da varanda.

Todos os detalhes devem ser observados. Dos pontos ao tipo de iluminação que aquele local deverá utilizar.

E não menos importante, escolha corretamente a temperatura da luz que você irá usar.

Na hora de escolher por uma lâmpada ideal, observe qual é a temperatura dela. A temperatura da lâmpada vai dizer o tom de sua cor.

Tons mais “quentes”, e amarelados, estão em valores mais baixo em Kelvin (que é a medida usada), como por exemplo 2400K.

Já os tons mais “frios” e azulados, ficam em valores mais altos como 5500K.

Portanto escolha aquela tonalidade que combina com o propósito de seu ambiente.

Normalmente tons mais quentes são mais aconchegantes enquanto tons mais frios despertam mais a atenção.

Pronto para fazer a iluminação externa de sua casa?

Agora que você conhece um pouco mais sobre iluminação externa de ambientes, é hora de fazer o seu planejamento e escolher os melhores produtos da Tumelero.

Aqui na Tumelero você encontra um departamento completo de iluminação para sua casa. Aproveite nossas promoções e faça um belo projeto.

Acesse nossa loja virtual, aproveite nossas promoções, faça seu pedido e receba tudo em casa, com conforto, qualidade e segurança. 

Aproveite e confira também nosso departamento completo para sua área externa com tudo o que você precisa para piscina, jardim e churrasqueira. 
Você pode conferir também o setor de organização de casa e encontrar tudo para manter em ordem seu banheiro, lavanderia, closet e mais.

  • Calcule a Metragem 1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.