Tintas: Acrílica, Esmalte, Látex, Spray

Realmente, em um primeiro momento parece bastante difícil escolher tinta para casa, mas basta algumas dicas para tornar o processo mais simples.

Entre os principais pontos de atenção que devem ser analisados estão:

  • Tipo de parede;
  • Local a ser pintado;
  • Tipo de tinta;
  • Durabilidade da tinta;
  • Alinhamento com a decoração.

Quer saber mais informações sobre como escolher tinta para parede? Então siga as nossas dicas para escolher o tipo de tinta para casa ideal.

Cuidados na hora de escolher a tinta

Antes de escolher a tinta para parede é preciso ter em mente qual é a área da casa que receberá o produto. Isso irá influenciar no tipo de tinta, que pode ser uma tinta à base de água, acrílica, tinta a óleo ou látex para parede.

Além disso, existem diferentes tipos de tinta para parede interna ou parede externa. A tinta para parede externa precisa ser mais durável, afinal está em contato constante com água, sol e poeira de carros.

Algumas características extras também devem ser consideradas, por exemplo, você pode optar por uma tinta para parede interna ou externa lavável, que permita uma manutenção mais eficiente e simples no dia a dia.

Por último, é hora de escolher a cor da tinta para a parede. Para isso, tente buscar um estilo de decoração e uma paleta de cores que consiga alcançar o que você sonhou. É preciso que o tom de parede também esteja alinhado ao estilo dos móveis e de toda a decoração escolhida.

Se você quer garantir a qualidade do acabamento e durabilidade, lembre-se de optar pelas melhores marcas de tinta para parede, entre elas, Lukscolor, Coral, Coralar e Bema super.

Tinta para parede interna

Entre as melhores opções de tinta para a área interna está a tinta látex. A tinta látex para parede é uma tinta à base de água e por isso seca rapidamente, são menos tóxicas e possuem um odor mais suave. Uma exceção são os banheiros, por serem cômodos com contato direto com a umidade pode ser mais interessante usar a tinta acrílica para estender a durabilidade da aplicação.

Tinta para parede externa

Quando o assunto é tinta para parede externa, a opção mais indicada é a tinta acrílica.

Ela possui maior durabilidade, previne contra a proliferação de fungos e pode ser encontrada em texturas foscas ou com brilho. A tinta acrílica também é uma tinta residencial à base de água e é resistente ao contato com sol, chuva e mudanças climáticas.

Acessórios para pintura

Para a aplicação das tintas para parede você vai precisar de uma série de acessórios para pintura como itens para:

Além das paredes é importante lembrar que outras áreas da casa precisam de manutenção de pinturas tal como portão, que pode ser pintado com um esmalte para o portão e verniz com filtro solar para a porta de madeira.

As melhores tintas estão aqui na Tumelero!

Por isso, se você está em busca de onde comprar tinta online saiba que o departamento de tintas da Tumelero tem tudo o que você precisa para sua obra:

  • Massas;
  • Acessórios para pintura;
  • Tintas e corantes;
  • Verniz e stain.

Confira nossas promoções de tintas Lukscolor, Coral, Coralar e Bema super lavável com melhores preços para 18 litros, latas pequenas de 900ml e 3,6 L.

Conheça também as ofertas para o setor de iluminação, climatização, decoração, portas e janelas.

  • Ordene por:

    • Calcule a Metragem1Caixa
      Valor Total

      Quantidade
      Valor Total
      Off

    Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.