Política de entrega

A Saint-Gobain Distribuição Brasil realiza serviços de entrega em todos os estados do Brasil, diretamente ou por meio de terceiros contratados.



Prazo / horário de entrega - compra loja física e site Tumelero

A Saint-Gobain Distribuição Brasil se compromete a cumprir o prazo de entrega especificado no cupom fiscal do cliente. Este prazo é estabelecido pelo sistema de acordo com:

O estoque disponível;

A distância entre nossos Centros de Distribuição;

Endereço de entrega informado pelo cliente.



Para loja física, o prazo de entrega é contado a partir da data de emissão do pedido:

Cinco dias úteis para entrega local - raio de 50 km da Loja;

7 dias para entrega viagem – raio acima de 50 km.;

De segunda a sábado das 8 às 18hs.

Para compras realizadas no site da Tumelero, o prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito ou boleto bancário.

Agendamento da entrega - compra loja física e site Tumelero.

O cliente poderá agendar sua entrega para data que desejar, levando em consideração as restrições logísticas da sua região. O agendamento deve ser realizado no ato da compra e poderá ser efetuado de acordo com o prazo mínimo de entrega parametrizado no sistema, com prazo limite de até 30 (trinta) dias corridos da data da compra.

O cliente deve informar ao vendedor no ato da compra sobre:

Local com restrição de dia e horário;

Pessoa autorizada em receber a mercadoria em caso de ausência do cliente no local.



Valor do frete - compra loja física e site Tumelero

O valor do frete é calculado automaticamente pelo sistema no ato da compra, com base no peso, volume, quantidade de produtos e distância entre o local de expedição e o endereço de entrega informado pelo cliente.



O preço que estava anunciado não é o mesmo do carrinho quando finalizo a compra. O que faço?

Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, prevalecerá o valor do carrinho de compras.



Conferência no Recebimento

No ato da entrega o cliente deverá verificar:

Se o produto entregue corresponde ao produto escolhido no ato da compra na loja;

Se as quantidades estão corretas;

Se há produto avariado ou quebrado;

Se há ausência de produto na nota fiscal.

O canhoto da Nota Fiscal deve ser assinado apenas após o cliente conferir os produtos. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar somente o produto referido, descrever no verso da nota e entrar em contato com o SAC nos telefones 0800 7292444 ou através do e-mail dl-tumeleroatendimento@saint-gobain.com.



Tentativas de Entrega

Caso a Saint-Gobain Distribuição Brasil não consiga realizar a entrega dos produtos por:

Ausência do Cliente ou da pessoa autorizada;

Restrições de horário do condomínio;

Faremos mais uma tentativa subsequente, contando como um novo prazo de entrega.

No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados.

Em caso de fracasso desta entrega, a Saint-Gobain Distribuição Brasil entrará em contato com o cliente para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será cancelado.

Caso o erro seja do cliente, ao indicar o local de entrega incorreto será cobrado um novo frete do mesmo, para isso:

Será gerada uma devolução para vale crédito.

O cliente terá que ir até a loja, refazer o pedido e pagar a diferença do frete se houver.



Entrega de materiais básicas

Rio Grande do Sul

Telhas, bloco, tijolos, vergalhão, coluna de ferro, laje, tubos, areia e pedra a granel, serão descarregados na calçada, em frente à residência do cliente, ao lado do caminhão. Sacaria, churrasqueira, madeira e bloco de vidro, a descarga será efetuada na 1a área coberta em uma distância máxima de até 20 metros do caminhão.



Entrega de outros materiais (exceto básicos)

Rio Grande do Sul

Prédio com elevador: no apartamento do cliente, utilizando o elevador;

Prédio sem elevador: até o 4° andar, caso contrário, será deixado na primeira área coberta.

Casa: na primeira área coberta, e não no cômodo desejado. O caminhão precisa estar próximo do local da entrega (no máximo 50 metros).

Importante: O caminho pelo qual o carregador passará deve estar livre, sem obstáculos, de forma a se realizar uma entrega segura, caso contrário, a entrega não será realizada.

A Saint-Gobain Distribuição Brasil não faz içamento de produtos por janelas ou para andares superiores da obra que não possua escada. Produtos com tamanho superior à capacidade do elevador ou da escada são deixados na 1º área coberta.



Retira Posterior

No ato da compra, o cliente poderá optar pela retirada do produto de acordo com a disponibilidade de estoque, podendo ser na loja ou nos Centros de Distribuição da Saint-Gobain Distribuição Brasil.



Retira Posterior de Produtos na Loja (compra realizada em loja física)

A retirada deve ser feita no Setor de Retira, conforme horário estabelecido para o mesmo.

O cliente tem até 10 (dez) dias para retirar o produto. Após esse prazo, a venda é cancelada automaticamente e é gerado um vale crédito em nome do cliente, para uso em 90 dias.

O cliente poderá retirar sua mercadoria somente após 2 dias úteis da aprovação do pagamento.



Retira Posterior de Produtos no Centro de Distribuição (compra realizada em loja física)

O agendamento é feito no ato da compra. Para reagendamento, o cliente deve ligar para o SAC nos telefones 0800 7292444.

O cliente tem até 10 (dez) dias para retirar o produto. Após esse prazo, a venda é cancelada automaticamente e é gerado um vale crédito em nome do cliente, para uso em 90 dias.

Ultrapassado o prazo de 90 dias, o Vale Crédito é desabilitado pelo sistema e o cliente deverá se dirigir até uma loja para solicitar o reembolso.



Click and Collect (compra realizada em Tumelero.com.br e retirada em uma loja física ou Centros de Distribuição)

Para retirada do pedido, o cliente deverá apresentar:

Pessoa física:

E-mail de confirmação de compra;

Documento de identidade original com foto;

Cartão de crédito usado na compra (original ou cópia).

No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar:

E-mail de confirmação de compra;

Cartão de crédito usado na compra (original ou cópia);

Documento de identidade original com foto da pessoa que está retirando o pedido;

Documento de identidade com foto (original ou cópia) do titular da compra;

Termo de autorização assinado pelo titular da compra.


Pessoa Jurídica:

E-mail de confirmação de compra;

Cartão de crédito usado na compra (original ou cópia);

Documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada;

Cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto Social da empresa.

No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar:

E-mail de confirmação de compra;

Cartão de crédito usado na compra (original ou cópia);

Documento de identidade original com foto da pessoa que está efetuando a retirada;

Documento de identidade com foto (original ou cópia) do representante legal da empresa;

Cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto Social da empresa;

Termo de autorização assinado pelo titular da compra.

Para aderir a esta modalidade de entrega, ao comprar pelo Tumelero.com.br, o cliente deve escolher a opção “Retira na loja”;



Nem todo produto do site da Tumelero está disponível para a retirada em nossas lojas ou CDs. Na opção colocar frete, aparecerão as opções de entrega/retirada do produto escolhido;

O cliente receberá um e-mail com a confirmação do pagamento e a liberação para retirada do produto da loja escolhida, após 2 dias úteis;

A retirada deve ser feita no setor de Retirada, conforme horário estabelecido para o mesmo;

Não será permitida a retirada com caminhões basculantes, graneleiros ou ônibus;

Compras complementares, de lotes de produto específicos, não devem ser realizadas no site da Tumelero, somente nas lojas físicas;

A Tumelero não aceitará a devolução de produtos por motivo de arrependimento caso haja violação do lacre original do fabricante ou se constate o uso;

Por questões de segurança, todos os pedidos estão sujeitos à análise e confirmação de dados por telefone.