Política de entrega
Prazo / horário de entrega - Site Tumelero
A Saint-Gobain Distribuição Brasil se compromete a cumprir o prazo de entrega especificado no cupom fiscal do cliente. Este prazo é estabelecido pelo sistema de acordo com:
O estoque disponível;
A distância entre nossos Centros de Distribuição;
Endereço de entrega informado pelo cliente.
O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 48 horas para pagamentos por cartão de crédito ou boleto bancário.
As entregas são realizadas de segunda a sábado das 8h às 18h
Entrega local: Prazo de 5 dias úteis para Porto Alegre e região metropolitana
Entrega demais regiões: Prazo de 7 dias úteis
Valor do frete – compra Site Tumelero
O valor do frete é calculado automaticamente pelo sistema no ato da compra, com base no peso, volume, quantidade de produtos e distância entre o local de expedição e o endereço de entrega informado pelo cliente.
Conferência no Recebimento
No ato da entrega o cliente deverá verificar:
Se o produto entregue corresponde ao produto escolhido no ato da compra na loja;
Se as quantidades estão corretas;
Se há produto avariado ou quebrado;
Se há ausência de produto na nota fiscal.
O canhoto da Nota Fiscal deve ser assinado apenas após o cliente conferir os produtos. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar somente o produto referido, descrever no verso da nota e entrar em contato com o SAC nos telefones 4004-2444(Rio Grande do Sul) e 0800 729 2444(demais regiões) ou através do e-mail dl-tumeleroatendimento@saint-gobain.com
Tentativas de Entrega
Caso a Saint-Gobain Distribuição Brasil não consiga realizar a entrega dos produtos por:
Ausência do Cliente ou da pessoa autorizada;
Restrições de horário do condomínio;
Faremos mais uma tentativa subsequente, contando como um novo prazo de entrega.
Em caso de fracasso desta entrega, a Saint-Gobain Distribuição Brasil entrará em contato com o cliente para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição ou loja mais próxima do endereço do cliente e o pedido será cancelado.
Caso o erro seja do cliente, ao indicar o local de entrega incorreto será cobrado um novo frete do mesmo, para isso:
Será gerada uma devolução para vale crédito.
O cliente terá que ir até a loja mais próxima de seu endereço, refazer o pedido e pagar a diferença do frete se houver.
Entrega de materiais básicos
Rio Grande do Sul
Telhas, bloco, tijolos, vergalhão, coluna de ferro, laje, tubos, areia e pedra a granel, serão descarregados na calçada, em frente à residência do cliente, ao lado do caminhão. Sacaria, churrasqueira, madeira e bloco de vidro, a descarga será efetuada na 1ª área coberta em uma distância máxima de até 10 metros do caminhão se for residência ou 50 metros se for condomínio.
Entrega de outros materiais (exceto básicos)
Rio Grande do Sul
Prédio com elevador: no apartamento do cliente, utilizando o elevador, caso tenha acesso livre de obstáculos para o carrinho;
Prédio sem elevador: será deixado na primeira área coberta.
Casa: na primeira área coberta, e não no cômodo desejado. O caminhão precisa estar próximo do local da entrega (no máximo 20 metros).
Importante: O caminho pelo qual o carregador passará deve estar livre, sem obstáculos, de forma a se realizar uma entrega segura, caso contrário, a entrega não será realizada.
A Saint-Gobain Distribuição Brasil não faz içamento de produtos por janelas ou para andares superiores da obra. Produtos com tamanho superior à capacidade do elevador ou da escada são deixados na 1º área coberta.