Lixas para Pintura

De maneira geral, o uso de lixas para pintura tem como objetivo preparar a estrutura que será reformada para receber a tinta e, assim, oferecer um acabamento mais profissional e gerar economia de produto. Entretanto, elas não são todas a mesma coisa!

Lixa para pintura de parede

Geralmente, o uso da lixa para parede está associado ao nivelamento da estrutura após aplicação de massa corrida para concentrar defeitos, ranhuras e desníveis. Mesmo que você não use a massa, apenas a lixa já ajuda na remoção de alguns pontos de desníveis mais amenos. De maneira geral, é recomendado que você use-a para pintura antes de aplicar uma nova camada de tinta ou verniz.

Lixa para madeira

A lixa de madeira deve ser usada seca e pode ser aplicada em madeiras de diferentes densidades para reformas e construção de móveis e demais objetos.

Ao usar essa lixa na aplicação de verniz, você obtém um resultado mais profissional no acabamento. Isso é ainda mais ressaltado ser usar um selador de madeira antes. Antes de cada demão de verniz é necessário usar a lixa para preparar a madeira para receber o produto.

Além de auxiliar no acabamento, a lixa eliminou desníveis e as farpas.

Lixa para ferro

Lixas para pintura em ferro são úteis para eliminar ferrugens e tirar tintas antigas em peças que você deseja restaurar. Além disso, como as demais lixas para pintura, ela ajuda a corrigir desníveis e oferece um acabamento mais bem feito.

Aprenda a escolher o número da lixa para pintura

A regra é simples, quanto menor o número da lixa, mais grossa ela é. Assim, quanto menor o número da lixa mais fina ela é.

Isso quer dizer que, quando você precisa eliminar desníveis ou tirar ferrugens, deve usar lixas de números maiores. Em acabamentos a indicação são lixas de números maiores.

Caso você precise usar mais de uma lixa, escolha uma mais grossa (com número baixo) e vá subindo a granulação somando ao número da lixa usada mais 50%. Isso quer dizer que se você começou com uma lixa 30, a próxima é 30 + 15, ou seja, lixa para pintura 45.

Na madeira estar atento ao número de lixa usada é especialmente importante. Isso porque usar uma lixa muito grossa em um momento de acabamento pode gerar ranhuras e defeitos na peça.

Uma opção para quem está começando é comprar um kit de lixas que vem com lixas de diferentes números.

As melhores Lixas para Pintura estão na Tumelero!

Pronto para comprar sua lixa para pintura? Lembre-se de ter em mãos todas as ferramentas e acessórios que precisa, antes de começar sua obra ou reforma. Aproveite as ofertas de lixas para pintura abaixo e compre tudo o que você precisa na loja virtual da Tumelero.

Lembre-se de outros acessórios para pintura como rolos para pintura, pincéis, bandejas e caçambas e pistolas para pintura.

  • Ordene por:

    • Calcule a Metragem1Caixa
      Valor Total

      Quantidade
      Valor Total
      Off

    Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.