Martelete elétrico

Um martelete elétrico é uma ferramenta com a função de perfurar elementos pesados e duros em construções e obras de reformas. É projetado para perfurar concreto, pedra, argamassa e tijolo. A ferramenta gira como uma broca normal e possui um tipo de ação de martelar para a frente as superfícies. O martelete elétrico pode funcionar por eletricidade ou por bateria e está disponível em formato sem fio ou com fio. Quer acertar na compra do seu martelete elétrico? Confira as principais informações sobre esse tipo de ferramenta  e também as ofertas aqui no site da Tumelero.

Função do martelete elétrico

O martelete elétrico é uma ferramenta tão resistente que perfura rapidamente e sem esforço o concreto. Também é resistente o suficiente para projetos de demolição, removendo materiais difíceis como azulejos durante uma reforma e muito mais.

O martelete elétrico também funciona com um movimento rápido de martelar. Esse sistema foi projetado para trabalhos pesados, mas também é útil para uso doméstico em trabalhos cotidianos. 

Martele elétrico: Makita, Bosch, Novipro, Goodyear, Stanley

Os marteletes elétricos estão disponíveis em vários estilos e opções. Por isso, comprar um novo pode parecer complicado em meio a tantas opções.

Entre as marcas de martelete elétrico a mais conhecida é a Makita, empresa japonesa centenária e com atuação no mercado brasileiro.

Outras marcas que fabricam martelete rompedor, perfurador e furadeira são a Bosch, Novipro, Goodyear, Stanley. E todas você encontra disponível em nosso site!

Conheça alguns tipos de martelete elétrico e para que eles são usados.

Martelete eletro-pneumático

Nesse tipo de martelete elétrico, a capacidade de ação é mais avançada e oferece uma força de impacto mais poderosa. 

Isso é graças uma tecnologia chamada mecanismo de martelagem Eletropneumática (EP), que é alimentada diretamente pela eletricidade e não usa um compressor de ar diferente.

Um martelete elétrico EP possui dois pistões — um pistão voador e um pistão de acionamento. Uma manivela é acionada por um motor elétrico que, por sua vez, move o pistão de tração para frente e para trás em um cilindro. 

O pistão voador está localizado na outra extremidade do mesmo cilindro. Esses pistões realmente não se tocam, mas a pressão do ar no cilindro EP resulta em mais energia de impacto.

Martelete elétrico rotativo

Também chamados de "brocas compactas", o martelete elétrico rotativo tem a mesma ação para introduzir e retirar a broca durante a rotação. Mas ele usa um mecanismo de pistola no lugar de uma embreagem especial. 

Como tal, ele produz um golpe de martelo muito mais poderoso, permitindo a perfuração de furos maiores muito mais rapidamente.

Além da função principal de perfuração de concreto, a ação rotativa pode ser desligada e somente a força percussiva ser utilizada.

Martelete elétrico com broca dedicada

Os aparelhos com broca dedicada, também chamados de martelete elétrico rotativo, são ferramentas especiais usadas por profissionais que fazem muitos trabalhos de perfuração de alvenaria. 

Porém, vale a pena investir apenas se você faz uso profissional da ferramenta, pois o custo benefício para usar em projetos domésticos pontuais pode não compensar. 

Martele elétrico com ou sem fio?

Martelete elétrico com fio

Quem prefere trabalhar com a garantia de uma tomada elétrica, uma boa opção será um martelete elétrico com fio, pois você não precisará se preocupar em carregar baterias. Estes tipo também tende a ter mais potência e maior RPM.

Martelete elétrico sem fio

Os marteletes elétricos sem fio são muito úteis quando você não tem acesso a eletricidade no local de trabalho, como geralmente acontece no início das construções. 

Os modelos mais populares possuem potência equivalente as ferramentas com fio. Caso você não faça muitos trabalhos ao mesmo tempo, a melhor opção é a versão sem fio.

Apesar de serem a mesma ferramenta, cada modelo de martelete elétrico é bom para usar em circunstâncias diferentes como falamos. 

Em termos de potência e conveniência, porém, não há dúvida de que eles estão em lados diferentes. 

O martelete elétrico com fio tem mais potência, enquanto o sem fio é muito conveniente para determinados trabalhos e em locais onde a fonte de energia é limitada. 

Embora isso seja verdade, ter um de cada tipo à sua disposição oferece o melhor dos dois mundos.

Segurança no uso martelete elétrico

Como é uma ferramenta para usos pesados, o martelete elétrico exige o uso de equipamentos de segurança.

Tanto em obras residenciais quanto em construções corporativas, o uso desses equipamentos de segurança é fundamental para os funcionários.

Entre os equipamentos necessários estão:

  • Protetor auricular de pino: protege o ouvido durante as perfurações e dos ruídos de obra em geral;
  • Máscara contra poeira: o trabalho com o martelete elétrico gera bastante poeira;
  • Óculos de proteção: para proteger os olhos contra pedaços de concreto, cerâmica e outros materiais;
  • Capacete: fundamental em todos os serviços, principalmente, os mais  pesados;
  • Botina com bico de aço: protege o pé de objetos pontiagudos.

Compre martelete elétrico e outras ferramentas na Tumelero!

Agora que você já conhece as funções, os principais tipos de martelete elétrico, modelos e como usá-lo corretamente com os acessórios de segurança, está pronto para a próxima etapa: fazer a sua compra aqui no site da Tumelero!

Considere o objetivo de uso do seu martelete elétrico e lembre-se de que você não está apenas comprando uma ferramenta, mas investindo na maneira de executar seus projetos.

No site você também encontra diversas categorias de materiais de construção, piso e revestimentos, portas e janelas e muito mais. Faça sua compra e bota pra fazer!

  • Calcule a Metragem 1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.