Forros

O forro transforma um ambiente, deixando-o mais bonito e aconchegante. No mercado existem uma grande variedade de forros, por isso conhecer as características dos principais tipos vai ser vital para o seu projeto. A principal vantagem de usar forros, independentemente do tipo, é o isolamento térmico e acústico e a possibilidade de instalação de iluminação embutida.

Tipos de Forros

  • Forro de Pvc: Atualmente, é o forro com o preço mais baixo em relação aos outros modelos, muito por causa da sua produção, que é um material leve e acessível.

    Se você pretende decorar um ambiente com esse forro, ele pode ser montado em cima de estruturas metálicas ou de madeira. Além disso, esses forros variam em dois tipos de modelos: Lisos( indicado para ambientes internos), frisados( indicados para áreas externas) e especial(peças revestidas de películas que simulam outros materiais).

  • Forro de Gesso: Um dos tipos mais procurados, visto que se trata de material versátil e que combina facilmente com vários estilos de decoração. São usados no projeto que inclui rebaixamento de teto e uso de iluminação embutida.

    Existem dois tipos de forro de gesso: Gesso Modulado(tradicional) que é composto por placas pequenas que ficam alinhadas lado a lado, depois de instaladas, visualmente parece ser uma peça única. O Gesso Acartonado(Drywall) é composto por placas maiores e revestidas por papel acartonado, fixados em estruturas de metal. Esse modelo proporciona um detalhamento mais delicado na decoração do teto.

  • Forro de Madeira: Exige um investimento mais alto, porém esse forro valoriza demais a estética do projeto e traz sofisticação para a decoração. O tipo de forro de madeira mais conhecido é o Lambri, nome dado às ripas de madeira que são pregadas e instaladas lado a lado.
  • Forro de Bambu: Se você não quer fazer um investimento tão alto nos forros de madeira, a melhor opção é o Forro de Bambu. São uma tendência no mercado e estão constantemente presentes em projetos sustentáveis. A maior vantagem é a instalação, que é muito rápida e simples. A desvantagem desse tipo de forro é o desgaste natural, exigindo que o acabamento seja renovado.
  • Forro de Concreto: Para quem deseja trazer um estilo mais industrial para o projeto, o forro de concreto é uma boa escolha, isso porque, ele deixa o ambiente mais sofisticado e moderno. A proposta desse tipo de forro é aproveitar a estrutura da laje, deixando o concreto aparente, ou seja a instalação é muito mais rápida e dispensa pintura. As únicas desvantagens é que promove baixo isolamento térmico e acústico ao ambiente e a luminosidade diminui por causa do concreto.

Os melhores Forros do Mercado estão aqui na Tumelero!

Agora você conhece os principais tipos de forros e as suas variações e vantagens, pode escolher abaixo o que mais irá se encaixar na necessidade do seu projeto.

  • Ordene por:

    • Calcule a Metragem1Caixa
      Valor Total

      Quantidade
      Valor Total
      Off

    Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.