Torneira e Misturadores para Banheiro

A torneira para banheiro é um dos itens que são mais importantes para a funcionalidade integral do ambiente. Além de serem, obviamente, indispensáveis para o seu banheiro, as torneiras também possuem um papel estético fundamental em conjunto com a cuba para banheiro e bancada.

Existem algumas características que devem ser observadas antes de comprar torneira para banheiro. A seguir criamos um guia com dicas de como escolher a torneira ideal para sua necessidade.

Como escolher o modelo ideal de Torneira ou Misturador para o seu Banheiro?

  • Local de instalação
    Ao escolher as torneiras para banheiro é importante que você considere o local de instalação. Isso quer dizer que você pode optar por torneiras de parede ou bancada. Enquanto a torneira de parede se conecta diretamente com a tubulação da parede, a torneira de bancada precisa do apoio de mangueiras ligadas ao ponto de água original.
  • Monocomando ou Misturadores
  • Existem três tipos de torneiras para banheiro:

  • Torneiras para Água fria;
  • Torneira Monocomando;
  • Misturadores, possuem uma bica e dois registros, cada um controla a saída de uma temperatura de água, ou seja, um é para água quente e outro para água fria.
  • Para os dois últimos modelos é preciso que sua casa já tenha uma rede de água quente instalada. Uma opção ainda pouco comum para casas, mas que vale a pena ser considerada, é a torneira Eco que pausa a oferta de água automaticamente. É um modelo muito comum para shoppings e outros espaços públicos.

  • Altura da Bica
    Uma dica fundamental é escolher o modelo de cubas para banheiro primeiro. A partir disso você pode escolher a torneira ideal. Para cubas de apoio indicamos as bicas altas . Para as cubas de embutir e/ou sobrepor os modelos ideais são as bicas baixas. Verifique se a torneira para banheiro escolhida é compatível com a sua cuba ou seu lavatório.
  • Tipo de Acionamento
    As torneiras para banheiro podem possuir diferentes tipos de acionamento que libera ou retém a água. Entre os modelos mais comuns estão:
    Alavanca - Você controla a liberação da água movendo o registro para cima e para baixo;
    Formato de Cruz ou Estrela com as Pontas Arredondadas - Esse é o modelo mais tradicional de abertura de torneira. Para usá-las é preciso girá-las no próprio eixo;
    1/4 de volta - Basta girar um pouco o registro e você conseguirá acesso à água. Essa é uma opção econômica, pois libera menos água, se mantendo eficiente.
  • Material da Torneira
    Os materiais mais indicados são metal e alumínio cromados, entretanto, também existem opções de torneira de plástico (que não aceita água quente). Você pode diversificar com as cores das torneiras, entretanto, as mais comuns são o metal prateado, como os modelos que apresentamos acima. Essas opções neutras auxiliam a combinar a peça com diferentes tipos de pisos e revestimento e objetos de decoração.
  • Compre as melhores Torneiras e Misturadores para o seu banheiro é na Tumelero

    Agora você está pronto para comprar sua torneira para banheiro. Na Tumelero você encontra diferentes modelos de torneiras e misturadores. Assim fica mais fácil encontrar uma opção que combina com os móveis para banheiro, com o estilo criado para o ambiente.

    A loja virtual da Tumelero oferece dezenas de modelos e preços de torneiras para banheiro para você comprar online com segurança e qualidade.Confira abaixo o preço de torneira para lavatório, escolha, faça sua encomenda e receba tudo em casa.

    • Ordene por:

      • Calcule a Metragem1Caixa
        Valor Total

        Quantidade
        Valor Total
        Off

      Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.