Aquecedor de água a gás

Ninguém gosta de tomar um banho frio ou ter altos custos de energia em casa, não é mesmo? O aquecedor de água a gás certo vai fornecer à sua família água quente, econômica e segura. 

O custo com aquecimento da água consome quase 20%  do orçamento doméstico, perdendo apenas para o que você gasta no aquecimento e no resfriamento de sua casa. 

Apesar dessa despesa, os aquecedores de água a gás para pia de cozinha ou para chuveiro vem sendo mais usados do que os chuveiros elétricos nas novas construções.

Se você acabou de tomar o primeiro banho frio inesperado ou simplesmente deseja reduzir sua conta de energia, conheça os  tipos e modelos de aquecedor de água a gás  de marcas como Lorenzetti, Bosch e Rinnai aqui no site da Tumelero e aproveite nossos melhores preços!

Tipos de aquecedor de água a gás 7,5L, 15L,18L, 20L, 32,5L

O mercado oferece diversas marcas de aquecedor de água a gás e na Tumelero você encontra uma seleção das melhores com as mais variadas potências de vazão de litros por minuto.

Mas para não se perder durante o processo de escolha, antes de ir para a rua ou para a internet pechinchar, preste atenção nesses pontos:

  1. local onde a instalação será feita;
  2. tipo de tubulação necessária;
  3. tipo de gás que abastece a casa;
  4. pressão da água da residência.

É importante saber cada um desses detalhes com o bombeiro hidráulico responsável da obra. 

Se você está construindo e quer usar um  aquecedor de água a gás para pia de cozinha ou para chuveiro, deve planejar cada um dos quatro pontos acima.

Caso seja um projeto de reforma, certifique-se de como funciona ou pode vir a funcionar cada ponto para checar a viabilidade da mudança.

Conferiu todos os itens e está pronto para pesquisar? Você vai encontrar no mercado dois tipos de aquecedores de água a gás:

Aquecedor de água a gás de exaustão natural

Esse tipo de aquecedor de água a gás funciona a pilha e precisa de um duto de saída de tamanho maior para operar.

Esse tipo possui algumas limitações, por isso, não é recomendado que ele seja instalado em apartamentos de prédios acima do 3º andar.

A potência do aquecedor de água a gás com exaustão natural é de 8L a 22 litros por minuto.

Pode ser uma ótima opção de aquecedor para casas de campo ou de praia.

Aquecedor de água a gás de exaustão forçada

Esse tipo de aquecedor de água a gás possui uma ventoinha que força a retirada do gás CO2 produzido durante o aquecimento. 

Os dutos do aparelho são mais finos, mas aqui é necessário energia elétrica para fazer o aquecedor funcionar.

É um aparelho mais compacto e moderno, mas não é indicado para casas com abastecimento de água direto da rua. Isso porque a água da rede de abastecimento não possui uma pressão constante. É necessário então adquirir um pressurizador.

A potência do aquecedor de água a gás de exaustão forçada é, em média, de 8L a 43 litros/minutos.

Modelos de aquecedor de água a gás: Lorenzetti, Bosch, Rinnai

Conhecendo os tipos, existem dois modelos de aquecedor de água a gás que executam os mecanismos apresentados acima:

Aquecedores mecânicos ou convencionais

Esse modelo de aquecedor de água a gás é mais simples e tem ajustes de temperatura manual. Os botões reguladores equilibram a intensidade da chama e o fluxo de água que entra no aparelho.

A maioria dos modelos mecânicos  tem o sistema de exaustão natural que precisa seguir exigências rigorosas com relação a ventilação, pois são mais suscetíveis ao efeito do vento que pode apagar as chamas. 

Os aquecedores a gás mecânicos não precisam de energia para funcionar. Já os de exaustão forçada sim, pois é preciso movimentar a ventoinha interna para expulsar o gás queimado.

Em relação ao segundo modelo, que falaremos a seguir, o aquecedor de água a gás mecânico é mais barato.

Aquecedores digitais ou eletrônicos

Os modelos digitais oferecem muitas vantagens e modernidade como um controle mais preciso da temperatura através de um visor digital.

A placa eletrônica interna mantém a temperatura da água constante, mesmo com a variação do fluxo de água, trazendo outra vantagem útil no dia a dia.

A altura da chama do sistema também é monitorada pela placa, o que otimiza o consumo de gás. 

O aquecedor de água a gás digital é do tipo exaustão forçada e tem câmara de combustão blindada que é mais resistente ao vento e mais durável também.

Escolhendo o sistema que melhor se adapta a sua casa e que lhe traga um custo benefício melhor, sua família terá banhos mais confortáveis, seguros e econômicos.

Como funciona o aquecedor a gás

O aquecedor de água a gás funciona como um sistema de passagem para esquentar a água do chuveiro ou das torneiras das pias da cozinha ou do banheiro/lavabo.

De acordo com o tipo e modelo do aparelho, essa função é executada e o resultado é a água sempre quentinha saindo da torneira.

Para garantir o funcionamento adequado do aquecedor de água a gás é importantíssimo ter atenção redobrada na instalação. 

Além do aparelho em si, serão necessários os seguintes acessórios de instalação:

  • mangueira flexível de entrada de água;
  • mangueira flexível de entrada de gás;
  • registro para regulação do gás;
  • mangueira de saída de água quente.

Para  o sistema de saída do CO2 — gás tóxico produzido durante o aquecimento da água — é necessário comprar:

  • duto saída no tamanho adequado para o modelo a ser instalado;
  • área de arremete;
  • chaminé (que é fixada na área externa da casa ou do apartamento);
  • braçadeira para fixação.

Um profissional capacitado deve ser o responsável executar todo o processo. 

Confira as ofertas de aquecedor a gás GLP ou digital da Tumelero

Agora você está pronto para comprar e aproveitar os melhores preços da categoria de Aquecedores de água a gás da Tumelero.
Além soluções para o aquecimento de água, na Tumelero você também encontra todos os materiais para a sua obra: da construção ao acabamento. Bora fazer!

  • Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.