Prego

O pregos são muito mais úteis do que você imagina! Além de servirem de apoio para você pendurar quadros na parede, eles são usados em telhados, estruturas de concreto, rodapés, pisos de madeira e em diversas outras situações. 

Itens indispensáveis de um kit de ferramentas e ferragem, comprar um prego exige alguma atenção. Isso porque existem diversos tipos de pregos e saber quando e qual usar é fundamental para o resultado que você espera do material. 

Pregos são itens versáteis que agiliza, a instalação de peças de diversos tipos de material, sem grande esforço, com facilidade e rapidez

Prego com cabeça de aço galvanizado ou zincado

A primeira coisa que você precisa saber para comprar pregos é que existem dois tipos de pregos que são superiores aos demais. Essa superioridade se dá pela composição de suas estruturas. 

Prego zincado e pregos galvanizados recebem uma camada de proteção que evita a corrosão, ou seja, evita que o prego enferruje. 

De maneira geral, sempre que possível, opte por um prego zincado ou galvanizado. O resultado será uma estrutura com maior durabilidade. 

Na loja virtual da Tumelero temos as melhores ofertas de pregos zincados e de aço galvanizado. Entretanto, além do material do qual o prego é feito, também é importante considerar os formatos de pregos. Confira a seguir!

Onde comprar pregos: conheça os principais tipos

Prego Sem Cabeça

O prego sem cabeça tem cabeça! Parece loucura, mas é verdade. 

O nome é uma alusão ao tamanho da cabeça que é, realmente, bem pequena. Geralmente, a cabeça acompanha o diâmetro do corpo do prego, podendo ser levemente maior.  

Seu corpo é liso e, por isso, esse material é muito usado para estruturas de madeira. 

O acabamento é perfeito, uma vez que a cabeça pequena “desaparece” na montagem da peça, o que permite que a peça não fique com relevo por causa do item. Também é muito usado para:

  • construção de móveis;
  • pisos de madeira;
  • rodapés;
  • janelas e portas. 

Para usar o prego sem cabeça é aconselhável o uso de um martelo.

Prego de aço com cabeça

Nem preciso falar que o prego com cabeça de aço galvanizado possuiu uma cabeça maior do que a que apresentamos acima, não é mesmo? Essa é a grande diferença entre esses dois primeiros modelos de pregos. 

O prego com cabeça também tem o corpo liso, mas sua cabeça é maior. Por isso, é usado para “segurar” estruturas mais robustas. 

Que fixar um prego para pendurar um quadro? O prego com cabeça é o modelo ideal. Além disso, ele pode ser usado na construção civil e em superfícies mais “pesadas”, como na construção de casas. Também é a melhor opção para:

  • marcenaria;
  • construção de caixas;
  • pontes de madeira e porteiras em áreas rurais e mais. 

Prego Cabeça Dupla

Esse modelo possui uma característica única: ele é usado temporariamente

A cabeça dupla serve justamente para facilitar a retirada do acessório. 

É uma opção bastante comum de uso para: 

  • escoramento de lajes;
  • vigas;
  • pilares e mais. 

É ideal para fases intermediárias de projetos, e pode ser retirado sem danificar as estruturas em que foi “instalado” temporariamente.

Prego em L

O prego em L também é conhecido como prego para taco. Seu formato auxilia na fixação do piso e o corpo liso ajuda no acabamento da superfície. 

Prego para telhado

Esse tipo de prego é usado para a instalação de telhas onduladas (como as de fibrocimento). O formato especial permite que a estrutura esteja a salvo de vazamentos e corrosão (ferrugem).

Sua estrutura facilita a perfuração das telhas e uma borracha interna, na cabeça do prego, auxilia no controle de infiltrações.

Prego Anelado

Assim como o prego para telha, o prego anelado não tem o corpo liso

Esse modelo tem menor resistência e deve ser usado em superfícies de baixa densidade e pode ser uma boa opção para algumas aplicações em madeira, como em pallets e móveis.

Em busca de onde comprar prego para telhado? Na Tumelero você encontra os melhores preços para todos os tipos de prego. Confira abaixo!

Prego Ardox

Mais uma opção de prego que não tem o corpo liso, mas sim ranhuras e se assemelha a uma broca para perfurar parede.

O prego Ardox é ideal para superfícies com alta densidade como paredes de concreto e madeira maciça. 

Prego em U

O mais diferente dos pregos, é usado para fixar e direcionar fios e arames

Muito usado em cercas, instalações de fios e cabos externas e mais. 

Melhores preços de pregos com cabeça de aço galvanizado, sem cabeça e mais

Aqui, na loja virtual da Tumelero, você encontra os mais variados tipos de pregos para sua obra, seja uma reforma ou construção.

Como você viu, os pregos são itens fundamentais para diferentes tipos de projetos e aplicações.

Além deles, de acordo com seu projetos todo ser necessário usar outros tipos de Ferragem com tudo o que você precisa: 

Visite também nosso departamento de ferramentas com ofertas de: 

Agora que você já conhece as principais opções de pregos zincado, de aço com cabeça, sem cabeça, em “U”, prego para telhado e mais.  Faça a escolha do material e aproveite os melhores preços de prego.

Aproveite também nossas formas de pagamento e qualidade de entrega. 

  • Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.