Pastilhas

As pastilhas são opções de revestimento muito usadas para dar personalidade a um ou mais cômodos de uma casa. 

Comumente usadas em paredes, elas também podem ser usadas em pisos e piscinas para ampliar ainda mais a exclusividade do design de um ambiente. 

Entretanto, mesmo com uma função estética bem marcante, ao escolher pastilhas para cozinha, banheiro, sala ou área externa é preciso que você esteja atento a outros elementos que não sejam apenas a beleza do material. 

Se você precisa de ajuda nessa etapa, confira as dicas que separamos a seguir sobre como escolher as pastilhas ideais de acordo com o uso e com o ambiente!

Como escolher pastilhas para cada ambiente?

As pastilhas medem até 5 x 5 cm e oferecem um impacto visual bastante elevado quando aplicadas da maneira correta.

Super versáteis elas contribuem com a criação de ambientes sofisticados e modernos, atendendo a diferentes estilos de acordo com o uso que você dá a cada uma delas.

Tudo isso começa com a escolha da opção certa de pastilha. Mas por onde começar a escolher? 

A seguir, separamos alguns critérios que devem ser observados antes da compra e instalação. Confira!

Material das pastilhas

O primeiro aspecto a ser observado é o material da pastilha

As pastilhas de vidro são as mais comuns e tradicionais, entretanto, cada vez mais outros materiais estão ganhando destaque nos projetos arquitetônicos, entre eles as pastilhas de cerâmica, inox, madeira e ferro. 

Todas essas opções contribuirão para a qualidade do acabamento de paredes e pisos de diferentes cômodos da casa. 

As pastilhas de vidro, por exemplo, não perdem o brilho e exigem pouca manutenção. Além disso são resistentes e possuem características impermeabilizantes. Por isso são boas opções de pastilhas para banheiro sejam aplicadas nas paredes ou no chão

Pastilhas de cerâmica são resistentes ao cloro e não absorvem água, por isso, são ótimas opções como pastilhas para piscina

As pastilhas de inox são excelentes opções para paredes da cozinha, criando uma combinação interessante com cubas de cozinha, também em inox. 

Cômodo em que serão aplicadas

Como citamos rapidamente acima, é possível usar pastilhas para sala, quarto, banheiro, cozinha e área externa.

Ter em mente o cômodo que receberá as pastilhas vai ajudar você a definir qual material é mais adequado: pastilha de madeira, vidro, cerâmica, inox, ferro ou outros materiais. 

É importante se lembrar que existem pastilhas mais indicadas para áreas internas, áreas úmidas e áreas externas. 

Esse cuidado vai fazer toda a diferença na durabilidade do revestimento e no controle dos gastos com manutenção.

Pisos, paredes ou piscinas?

Além do cômodo que irá receber as pastilhas, outra característica fundamental para escolher o revestimento certo é entender onde ele será aplicado: piso, parede ou piscina. 

Como dissemos acima, as pastilhas de cerâmicas são boas opções para piscina. As de vidro funcionam muito bem para o chão e também para a parede. 

Pastilhas de madeira e inox devem ser consideradas, principalmente, para a parede por apresentarem menor resistência ao atrito contínuo. 

Estar atento a esses “detalhes” é fundamental para garantir uma vida útil longa e uma necessidade de manutenção pequena.

Tipo de acabamento

Existem diferentes tipos de acabamentos para pastilhas e isso vai fazer toda a diferença na composição dos ambientes. 

As pastilhas podem ser lisas, craqueladas, texturizadas, decoradas ou receber outros tipos de acabamento. 

A escolha deve estar alinhada ao restante da decoração. 

Como instalar pastilhas? 

Atualmente existem diferentes formas de instalar as pastilhas nos cômodos da sua casa.

A mais tradicional é através da aplicação de argamassa e rejunte. Lembrando que a escolha desses produtos também precisa considerar o local em que a pastilha será aplicada. 

Nesses casos as pastilhas vêm em placas que devem ser instaladas uma a uma.

Atualmente também existem as pastilhas autoadesivas. Elas não exigem o uso de rejunte nem de argamassa, mas não podem ser instaladas em ambiente úmidos ou molhados. 

Elas podem ser aplicadas, inclusive sobre outros revestimentos de cerâmica, por exemplo, azulejos

Atenção ao impacto visual desejado

O primeiro aspecto visual a ser considerado é o material da pastilha. Já listamos os principais como sendo pastilhas de vidro, madeira, cerâmica, inox, entre outros. 

Depois disso é importante escolher as cores. As principais do mercado são pastilhas branca, verde, preto, vermelho e azul. 

Como as pastilhas serão inseridas no ambiente também é um aspecto importante que deve ser considerado. 

Geralmente, para não deixar o ambiente muito pesado, elas são aplicadas como detalhes na decoração e não no cômodo inteiro. 

Entre as opções mais interessantes está a aplicação das pastilhas em uma parede, apenas uma faixa dividindo o espaço ou um pilar

Mais uma vez é fundamental considerar o estilo da decoração do ambiente como um todo para definir desde o material usado, as cores, até o estilo de aplicação das pastilhas para parede e piso. 

Comprar pastilhas online

As pastilhas para paredes e piso são excelentes opções para criar ambientes únicos e especiais.

Desde casas com um estilo moderno e descontraído, até casas com uma decoração mais tradicional podem aproveitar o impacto que esses revestimentos podem causar. 

Então, se você gostou da ideia e está em busca dos melhores preços de pastilha para cozinha, banheiro, sala, piscina ou quarto, chegou ao lugar certo! 

A seguir você encontra ofertas especial de pastilhas para todos os cômodos da sua casa, de diferentes materiais e aplicações!

Na loja virtual da Tumelero você pode comprar pastilhas online e receber tudo em casa, com conforto, qualidade e segurança. 

Além de preço garantimos também a qualidade das grandes marcas do setor. 

Aproveite e confira também nossos departamentos de material de construção, pisos e revestimentos, além de tudo para seu banheiro, cozinha e lavanderia, área externa, hidráulica, elétrica e muito mais . 

Confira a seguir os preços das pastilhas para toda a casa! Se ainda estiver com alguma dúvida sobre a escolha da pastilha ideal, converse com um de nossos especialistas!

  • Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.