Iluminação residencial

Um projeto de iluminação residencial deve considerar a funcionalidade e os aspectos estéticos de cada cômodo para indicar a melhor opção de lâmpada e luminária para cada ambiente. 

A iluminação para cozinha, por exemplo, deve priorizar o ambiente como um todo por meio de uma iluminação geral. Também é interessante colocar pontos com uma iluminação extra, o que chamados de iluminação de trabalho. Esse tipo de iluminação vai permitir que o trabalho executado seja mais seguro, afinal, ilumina diretamente o local em que alguma tarefa será executada, tal como cortar legumes. 

A seguir vamos entender quais são os tipos de iluminação residencial. 

Lustres e pendentes

Esse é um dos tipos mais usados para diferentes ambientes da casa. Existem, por exemplo, lustres e pendentes para sala de jantar, quartos, cozinha e banheiro. 

Geralmente eles oferecem uma iluminação geral, sendo dispostos no centro do cômodo, entretanto, atualmente também são muito usados para iluminação de trabalho, por exemplo, para leitura e cozinha. 

O lustre com lâmpada LED é uma opção econômica de de iluminação para cozinha, quartos e sala. 

Mesmo os lustres pendentes com 3 lâmpadas podem ser uma opção viável com a lâmpada de LED, que reduz o consumo de energia e, consequentemente, o valor a ser pago em sua conta de luz!

A iluminação residêncial feita por lustres e pendentes acrescenta estilo à decoração e oferece um leque amplo de opções de modelos para agregar ao visual de cada um dos cômodos. 

Os lustres pendentes para quarto podem ser usados como uma iluminação extra sobre o criado mudo, por exemplo. 

Nesse caso você também pode optar pelas luminárias de mesa. Elas são uma alternativa mais tradicional para oferecer luz ao lado da cama, seja para facilitar a leitura ou criar um ambiente mais aconchegante do que o gerado pela luz principal.

Para os lustres de cozinha uma boa opção de material para a luminária de teto é o inox. Durável e fácil de limpar ele permite uma manutenção mais simples.  

Lustres e pendentes para a sala de jantar podem ficar sobre a mesa oferecendo uma composição moderna ou mais tradicional. Tudo vai depender do material e design escolhido. Na sala de estar os lustres podem ser mais requintados, mas devem estar alinhados ao restante da decoração para não parecerem deslocados. 

Spots

O spot de luz também é uma luminária de teto que oferece luz direta ou indireta a um ambiente. 

É uma boa opção de iluminação para banheiro, cozinha, sala e garagem.  

Existem três modelos principais de spot para iluminação:

  • spot de embutir;
  • sobrepor;
  • direcionável. 

Os spot de lâmpada de LED são usados preferencialmente para o interior das residências, mas alguns modelos também são usados como iluminação para jardim e piscina. 

Você encontra modelos de spot de 1, 2 ou 4 lâmpadas. Escolha o que melhor se ajusta às suas necessidades. 

Plafons

Os plafons são luminárias de embutir ou sobrepor que possuem uma ampla variedade de modelos. Podem ser usados como iluminação para banheiro, cozinha, sala e mais. 

O plafon pode ter 1, 2 ou 4 lâmpada de LED que auxiliam na economia de consumo energético. 

Você encontra aplicações do plafon para gerar luz difusa e luz direta

Iluminação residencial para área externa

Existem muitas opções de iluminação para exterior, seja para piscina, jardim ou frente de casa. Entre os modelos mais usados e recomendados estão:

  • arandela de parede externa: são fixadas nas paredes; 
  • balizador: seu modelo em espeto é ideal para guiar caminhos e evitar que as pessoas pisem nas gramas e plantas a noite. Também pode ser usado para destacar vasos e flores;
  • refletores e spots para iluminação externa: possuem luzes mais potentes com alto grau de iluminação. É uma iluminação residencial que pode ser usada em projetos de paisagismo;
  • espetos para jardim, usado para iluminar plantas mais baixas;
  • poste de luz para jardim e piscina. 

Lâmpadas: qual escolher?

As lâmpada de LED residencial são opções modernas e econômicas e por isso é a principal indicação para uso em seu projeto de iluminação residencial.

Super versátil é possível encontrar lâmpadas para refletor de LED, lâmpadas embutidas, lâmpadas de LED para spot e plafon, bem como LED para lustre de cristal. 

Onde encontrar tudo para iluminação residencial?

E aí? Já fez sua escolha? Descobriu como fazer a iluminação ideal para jardim, cozinha, sala, banheiro e todos os demais cômodos da casa? Então é hora de ir às compras!

Lembre-se de incluir iluminação suporte para atividades como estudar, ler e cozinhar.

Aqui na Tumelero você encontra um departamento de iluminação residencial completo e pode fazer encomenda de lâmpadas de LED, luminárias de teto, abajur, luminária de embutir, arandela interna e externa, plafons, spot, e todos os demais modelos!

Confira nossos produtos, marcas e preços! Faça sua encomenda e receba tudo em casa, sem trabalho!

  • Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.