Telhas de PVC, Cerâmica e mais

A cobertura do telhado é uma das partes mais importantes da sua casa. Não apenas porque protege você e seus pertences da ação de agentes externos, mas também desempenha um papel crucial na aparência da sua casa. Quando a maioria das pessoas pensa em coberturas, elas consideram vários tipos de telhas para esse objetivo. E existem mais opções de telhas do que você imagina, oferecendo muitas opções para usar na sua casa. Confira tudo sobre as opções de tamanhos e preços de telhas aqui na Tumelero!

Materiais de telhas: PVC, cerâmica e mais

As telhas de PVC são de um material barato, de alta qualidade e prático. Os painéis de plástico são feitos por extrusão de cloreto de polivinila rígido (PVC), seguido pela aplicação do padrão decorativo.

Existem diversos métodos de impressão e uma camada protetora de verniz brilhante ou fosco é aplicada para dar resistência contra desgaste, qualidades antiestáticas, resistência aos raios UV e também alta resistência ao impacto físico.

Outras opções existentes são as telhas de plástico transparente ou PVC colonial transparente que podem se encaixar na cobertura de alguns espaços.

As telhas cerâmicas têm sido uma opção popular para telhados em todo o país. Esse tipo de telha é à prova de fogo e bastante durável, exigindo menos reparos ou substituições do que as telhas de asfalto, por exemplo. 

Tradicionalmente, as telhas de barro eram de uma única cor: o terracota. 

As casas com telhas cerâmicas são construídas hoje com uma ampla variedade de cores, formas e tamanhos diferentes que se encaixam em vários estilos de residências.

Agora é possível encontrar telhados de cerâmica azul, verde e amarelo, tanto em formas tradicionais quanto em telhas mais novas e planas que se assemelham mais aos telhados de ardósia ou de asfalto.

Para aqueles que gostam da aparência das telhas cerâmicas, bem como de sua resistência ao fogo, mas que desejam algo um pouco mais duro e menos propenso a quebrar quando realizam trabalhos no telhado, existem as telhas de concreto. 

O concreto é uma mistura de areia, cimento e água e forma uma telha muito durável. Os ladrilhos de concreto se assemelham mais as telhas de cerâmica tradicionais, mas também podem ser encontrados em vários outros estilos, incluindo aqueles que se parecem de ardósia. 

A desvantagem das telhas de concreto é seu peso. Alguns telhados podem precisar de reforço para suportar a carga. 

No entanto, elas não são mais pesados que as telhas de ardósia original, mas são muito mais baratas e fáceis de instalar. Isso as torna uma alternativa viável para donos de casas que não se importam com o peso.

A função das telhas

As telhas formam uma barreira impermeável para proteger a integridade de toda a estrutura da sua casa. Além da proteção da água da chuva.

Se a água vazar sob as telhas, a madeira pode apodrecer, a água pode infiltrar e causar vazamentos no interior do teto, mofo etc. 

As telhas sejam elas colonial, cumeeira, espigão, kalheta, ondulada, romana servem a vários outros fins funcionais e estéticos. Confira!

Telhas fazem parte da estética da casa

Toda a aparência e estilo da sua casa será influenciado pelo tipo de telhas selecionado.

No início do planejamento da obra, se você estiver construindo do zero, deve planejar como será o telhado, o modelo e o formato das telhas que deseja usar .

Em projetos de reformas de cobertura, você pode escolher os tipos de telhas que melhor se adaptam às suas metas e orçamento para investir nessa renovação.

Telhas influenciam no uso dos espaços

Diferentes tipos de telhas também oferecem níveis diferentes de eficiência energética e afetam as temperaturas da superfície da cobertura.

A cor da telha utilizada faz diferença, assim como o tipo de material. Um telhado "frio" pode, em geral, ser de cor mais clara para ajudar a refletir o calor da superfície do telhado.

No entanto, cada tipo de material de telha também possui propriedades diferentes de transferência de calor que podem afetar a quantidade de calor absorvida na casa. 

Informe-se sobre essas características e converse com o engenheiro ou mestre de obras da sua construção para escolher as telhas adequadas para o local e clima onde você mora.

Telhas contribuem para a longevidade da casa

A qualidade e o tipo de material de cobertura usado para proteger o telhado vão afetar a vida útil total da sua casa ao longo dos anos.

Se as telhas forem baratas, outras partes do seu telhado podem sofrer e se deteriorar mais rapidamente. Outros benefícios das telhas são:

  • A circulação de ar melhora com o uso de telhas;
  • As telhas ajudam a liberar o calor no verão e a isolá-lo no inverno;
  • As telhas resistem a efeitos climáticos adversos, melhores do que outros materiais;
  • As telhas são resistentes ao fogo;
  • Telhas estão disponíveis em muitas cores e desenhos que complementam qualquer casa.

Compre telhas Brasilit e Eternit na Tumelero!

As telhas continuam a melhorar à medida que as pessoas continuam procurando soluções de cobertura duráveis e atraentes para suas casas e as marcas põe em práticas novas tecnologias. 

Pesquise opções, formatos e modelos de telhado que você deseja criar para escolher as telhas ideais.

Encontre as melhores telhas com opções de marcas, desenhos e materiais do mercado no site da Tumelero.

Além de proteger a sua casa, aqui no site você encontra tudo para sua obra da fundação ao acabamento. Acesse e confira!

  • Calcule a Metragem 1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.