Janelas

Não é nem preciso falar da importância das janelas para qualquer local. A principal função delas é permitir a entrada de iluminação natural na casa. Além de poupar energia, essa é uma forma de manter contato com o mundo exterior (critério essencial durante o isolamento!).

Inclusive, as janelas são responsáveis pela ventilação de ar no ambiente, funcionando também como isolamento térmico e acústico. De modo geral, elas garantem mais proteção, segurança e privacidade aos moradores. Por último, mas não menos importante, elas são essenciais para a estética do ambiente.

Considerando todos esses fatores, é importante ter cuidado ao escolher qual tipo e modelo de janela você vai instalar. A Tumelero possui tudo o que você precisa! Porém, antes de tudo, diante de tantas opções, confira as diferentes características de cada uma a seguir:

Quais tipos de janelas existem?

As janelas podem ser fabricadas de diversos materiais, mas sempre é importante saber para qual local cada tipo é mais indicado:

Janelas de alumínio

A janela de alumínio é o tipo favorito de arquitetos e pessoas que estão reformando ou construindo. Isso se deve às vantagens do material: é resistente e leve, tem fácil manutenção e não sofre corrosão em contato com a água. Por isso, ela é considerada a melhor opção para áreas internas e externas.

Além disso, esses modelos estão cada vez mais sofisticados e criam um aspecto clean e moderno. A junção com vidro, por exemplo, é muito recomendada para versões antirruído, geralmente janelas blindex, que oferecem mais segurança e conforto acústico.

Janelas de madeira

Já a janela de madeira contribui para um estilo mais rústico e aconchegante que só esse material é capaz de oferecer. O estilo clássico é uma excelente opção para dar uma beleza diferente ao ambiente. Porém, ela exige cuidados para evitar cupins e rachaduras. Como sempre, o primeiro passo é ter certeza da qualidade da madeira comprada e verificar os cuidados indicados pelo fornecedor.

Alguns modelos podem ser combinados com o uso de vidro na janela. Nesses casos, também é recomendado o uso de blindex para não correr riscos de quebra ou outros danos.

Janelas de aço ou ferro

A janela de aço ou ferro é o tipo mais resistente a impactos dos citados, e a opção em branco é a mais popular no mercado, justamente por combinar com diversos ambientes.

É um modelo bastante usado de janela com grade, que amplia a sensação de segurança, visto que é possível mantê-la aberta sem receios. Por isso, ela exige um material resistente de alta durabilidade que não entorte com facilidade.

Janelas PVC

Este modelo oferece um excelente custo-benefício, pois o PVC é leve e, ao mesmo tempo, resistente a corrosão, bolores e líquenes. Ele também pode ser facilmente reciclado e exige pouca manutenção.

Além disso, ele é pouco sujeito a dilatações ocasionadas pela variação térmica. A janela de PVC auxilia no isolamento térmico, seja no verão, quando queremos a casa mais fresca, seja no inverno, quando buscamos um ambiente mais quente.

Quais modelos de janelas estão disponíveis?

Para definir os tipos de janelas, existem dois fatores principais: o primeiro é estudar o ambiente em que ela será instalada e o segundo é entender que cada uma delas possui funções diferentes. Para ajudar, conheça os principais modelos:

Janelas de correr

Este modelo é comumente usado como janela para cozinha, quarto ou sala, devido à facilidade de manuseio. O sistema de abertura só exige o deslizamento das folhas sobre o trilho, podendo ter uma, duas, três ou quatro folhas. A abertura é rápida e não exige esforço.

Janelas venezianas

Já a janela veneziana é um modelo clássico muito comum em cozinhas, salas e escritórios. A principal característica é a presença de frestas que permitem a entrada da iluminação e do ar externo, mesmo quando ela está fechada. Ela também se abre pelo deslizamento em trilhos de metal.

Janelas basculantes

A janela basculante é o modelo mais clássico para a instalação em banheiros, mas também pode ser usada em outros ambientes. Ela é estreita e comprida, de modo que confere mais privacidade para o cômodo, além de permitir regular as frestas.

Confira nossas opções de janelas

Confira o catálogo da Tumelero e corra para escolher suas portas e janelas! São diversos modelos disponíveis, em vários tamanhos, formatos, cores, materiais e qualquer outra personalização que você desejar! Além disso, contamos com uma equipe profissional de consultores à sua disposição.

  • Ordene por:

    • Off

    Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.