Ventilador de Teto

O ventilador de teto mostra-se bastante eficiente na missão de tornar o ambiente mais fresco, agradável e mais confortável. Isso sem contar que ele também participa como elemento de iluminação e decoração da casa, escritório ou ambiente comercial.

Com tantas opções de modelos existentes no mercado, como escolher o melhor ventilador de teto? Um mesmo tipo de ventilador de teto serve para todos os ambientes? Para responder a essas perguntas, vamos estabelecer alguns pontos que devem ser analisados antes da sua próxima compra.

Como escolher o seu ventilador de teto?

Existe uma grande variedade de modelos, designs, materiais e cores à sua disposição. Com certeza, você irá achar aquele ventilador de teto que melhor se encaixe no seu orçamento e que também atinja suas expectativas.

Vamos dar abaixo algumas dicas que devem ser observadas na hora de bem climatizar o ambiente.

  • Voltagem

    É preciso observar se a voltagem do equipamento está de acordo com a voltagem do local onde o ventilador de teto será instalado. Existem 03 tipos de voltagem: 127V (conhecida anteriormente como 110V), 220V e bivolt (que funciona para ambas).

  • Tamanho do ambiente e vazão de ar

    Verifique o tamanho da área que você deseja climatizar, de forma eficiente. Quanto maior for o local, maior deverá ser a circulação do ar e, consequentemente, maior deverá ser a vazão de ar que o ventilador de teto deverá fornecer.

    Lembre-se, quanto maior for o local, maior deverá ser a circulação do ar e, consequentemente, maior deverá ser a vazão do ar proporcionada pelo ventilador de teto.

  • RPM (Rotação por minuto)

    É outro índice que informa a força do vento que o ventilador de teto produz. Quanto maior for a taxa de rotação, maior será a intensidade do vento.

  • Tamanho

    Antes de adquirir seu ventilador de teto é preciso verificar se as dimensões do aparelho se adaptam perfeitamente ao local onde será colocado. É levado em consideração também o diâmetro das pás que devem ficar, pelo menos, a meio metro de distância das paredes, por uma questão de segurança. Isso evitará um mau funcionamento do aparelho e até mesmo acidentes. Além disso, um ventilador de teto grande num cômodo pequeno não ficará esteticamente agradável.

  • Número de pás

    O número de pás do ventilador de teto está relacionado com a capacidade de espalhar o ar fresco por todo o ambiente. Existem modelos com 2 e 3 pás que são os mais comuns.

    Para ambientes menores, como quartos e salas pequenas, por exemplo, usa-se normalmente o ventilador de teto com 2 pás, que produz uma ventilação mais direcionada. Para ambientes maiores, você pode optar por modelos com 3 pás ou mais.

  • Ruído

    Os ventiladores de teto mais antigos, apesar de proporcionarem uma boa ventilação, pecavam por causa do barulho que causavam, principalmente à noite. Atualmente, as empresas têm se preocupado bastante com o fator ruído e desenvolvido equipamentos mais silenciosos.

Quanto custa o ventilador de teto?

Aqui na Tumelero você aproveita as melhores ofertas de ventilador e recebe tudo em casa, com segurança e praticidade. Confira a seguir, os melhores preços de ventilador de teto, na Tumelero.

  • Ordene por:

    • Calcule a Metragem1Caixa
      Valor Total

      Quantidade
      Valor Total
      Off

    Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.