Disjuntores e fusíveis

Segurança é tudo quando se trata da rede elétrica de uma casa, apartamento ou qualquer outro imóvel. Por isso, ter disjuntores e fusíveis instalados evita prejuízos que dependendo da intensidade podem comprometer toda a fiação. Encontre disjuntor Steck ou Fame e fusível de vidro para manter sua casa em segurança total. Aqui na Tumelero temos as melhores ofertas desses produtos com diversas marcas e preços. Confira!

Disjuntor Steck, Fame e outras marcas: é na Tumelero!

O disjuntor é uma peça que impede o fluxo de energia elétrica quando a carga é maior que a suportada pelo fio ou quando acontece um curto-circuito.

Quando uma dessas situações acontece, o mecanismo do disjuntor — mais complexo que o do fusível — desarma evitando que a sobrecarga avance por toda rede elétrica.

Na Tumelero, selecionamos as melhores marcas de disjuntor como Steck, Fame, Schneider, Prosteel, entre outras.

Os modelos de disjuntor tem várias correntes: 10A, 16A, 25A, 32A, 40A, 63A e 90A. O tipo adequado vai ser orientado pelo eletricista responsável pelo seu projeto elétrico.

Tipos de disjuntor

Uma característica vantajosa dos disjuntores é que quando ele desarma não precisa ser substituído. Reiniciando a chave, ele pode ser armado novamente. 

Dessa forma, além da corrente, você pode escolher o tipo de disjuntor mais adequado para sua casa. Os três principais são:

1. Disjuntor monopolar

É um disjuntor que como o nome sugere é usado nos circuitos elétricos de apenas uma fase. O disjuntor monopolar é usado em circuitos de iluminação e tomadas monofásicas de 127v ou 220v.

2. Disjuntor bipolar

Seguindo o mesmo raciocínio, o disjuntor bipolar é usado em circuitos de duas fases. Um exemplo desta instalação são em torneiras elétricas e chuveiros bifásicos de 220v, entre outros de maior potência.

3. Disjuntor tripolar

Por fim, o disjuntor tripolar é usado nos circuitos de três fases de 220v ou 380v. Um exemplo de uso são nos motores elétricos.

Mas não é só de disjuntores que vive a segurança de uma rede elétrica. Os fusíveis também são fundamentais para esse conjunto ter sucesso.

Fusível de vidro

A função do fusível de vidro também é proteger o circuito elétrico, evitando a sobrecarga. 

O filamento ou lâmina interna derrete quando a sobrecarga atinge o fusível, impedindo que a corrente continue passando. Quando isso acontece, o fusível precisa ser substituído por outro. 

As correntes do fusível de vidro também são variadas: 1A, 2A, 3A, 5A, 10A, 20A. Além da corrente, o tamanho também pode variar, o mais usado é o fusível de vidro 5x2cm.

A corrente dos disjuntores e fusíveis é escolhida de acordo com a bitola do fio e da corrente elétrica que circula na instalação.

É fundamental ter o suporte de um eletricista profissional para criar o desenho certo para o circuito elétrico seja residencial ou comercial. 

Confira as ofertas de disjuntores e fusíveis!

Entender a importância de disjuntores e fusíveis, chama a atenção para outros itens de Elétrica que sua casa precisa. 

Confira as promoções disponíveis na Tumelero e aproveite para pesquisar outras soluções para sua obra como materiais de construção e portas e janelas

Seu pedido completo pode ser feito e pago online de forma segura e você recebe no conforto de casa!

  • Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.