Disjuntor

É um dispositivo eletromecânico que atua como um interruptor automático. Sua função é proteger a instalação elétrica contra possíveis danos causados por curto-circuitos e sobrecargas.

Na hora de instalar um disjuntor, você deve colocar um DR, é um dispositivo que protege as pessoas contra choques. Ele mede o quanto da corrente entra e sai, caso haja alguma diferença grande, ele desarma. E o DPS, que também protege os equipamentos, porém ele atua na função de pegar as descargas atmosféricas.

Tipos de Disjuntores

Hoje em dia, os disjuntores são em sua maioria termomagnéticos, ou seja, eles têm duas proteções: uma térmica e outra magnética.

A proteção térmica, tem um sistema que desarma correntes por longos períodos que estejam acima dos níveis dos disjuntores.

A proteção magnética serve para picos de correntes maiores, assim ele consegue desarmar correntes muito altas em um curto espaço de tempo.

Vale ressaltar que muitas linhas de disjuntores para residências tem o fechamento rápido, que é mais seguro, pois mantém possíveis faíscas contidas dentro do dispositivo.

Os principais tipos de disjuntores são:

  • Disjuntor Unipolar: Esse modelo deve ser usado em circuitos 127V com apenas uma fase. Ideal para iluminação e tomadas
  • Disjuntor Bipolar: Deve ser usado para circuitos 220V, é uma boa opção para chuveiros elétricos ou outros circuitos de duas fases.
  • Disjuntor Tripolar: Indicados para circuitos de 220V ou 380V.

Disjuntores é na Tumelero!

Compre aqui na Tumelero os melhores Disjuntores do mercado, e receba no conforto da sua casa!

  • Ordene por:

    • Calcule a Metragem1Caixa
      Valor Total

      Quantidade
      Valor Total
      Off

    Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.