Luvas de proteção

As luvas de proteção são um dos principais equipamentos de proteção individual (EPI) usados para proteger os trabalhadores em obras comerciais e residenciais. 

O uso desse tipo de equipamento é exigido por lei e pode gerar multas para as empresas que não equipam seus funcionários corretamente.

As luvas protegem de cortes, do contato direto com substâncias químicas e abrasivas, além de facilitar a pega de materiais, evitando que uma ferramenta ou embalagem escorregue das mãos.

Esses pequenos deslizes podem causar acidentes graves, o que pode trazer danos permanentes para a saúde física.

Na hora de comprar uma luva de proteção é importante saber em que tipo de serviço ela será utilizada. Assim, você escolhe corretamente o tipo de material e acabamento.

Precisa de luvas de proteção no seu trabalho? Confira a seleção de produtos que a Tumelero tem para você e aproveite nossas ofertas! 

Para que serve a luva de proteção?

As luvas de proteção como o próprio nome diz servem para proteger as mãos e os punhos durante o manuseio de ferramentas elétricas e manuais, transporte de materiais de construção, pinturas e outras atividades.

Alguns modelos especiais cobrem todo o antebraço, garantindo mais proteção para o trabalhador.

Por isso, esse é um dos itens para evitar acidentes de trabalho, principalmente em quem faz pequenos reparos em casa.

A inexperiência, geralmente nos coloca em risco e ter um par de luvas de vaqueta pode ajudar bastante.

Na Tumelero, você encontra diversas opções e marcas de luvas de proteção para nunca ser pego desprevenido ou se arriscar em um trabalho sem nenhum EPI.

Quais os tipos de luvas e suas finalidades?

Existem diversas opções de luvas de proteção e cada uma se adequa melhor a um tipo específico de trabalho.

Afinal, usar uma luva de látex para manusear uma empilhadeira não faz sentido, não é mesmo? Conheça os principais modelos de luvas de proteção e a finalidade de cada um:

- Luva de raspa de couro: é fabricada com pele bovina revestindo a camada interna da peça. Por isso, pode ser usada em trabalhos pesados como para transportar materiais de construção escoriantes como blocos de concreto e tijolo, em serviços de carpintaria, soldagem, entre outros. 

- Luva de vaqueta: esse modelo é produzido com pele bovina, mas na parte externa. Isso faz com que a parte interna seja mais macia e confortável, melhorando o tato durante o trabalho. É uma luva resistente e durável, utilizada na construção civil, metalúrgicas, serviços elétricos, etc. 

- Luva de látex: o látex é um tipo de borracha, o que faz com que as luvas sejam bem elásticas, facilitando o encaixe nas mãos. Porém, não resiste aos trabalhos pesados, sendo recomendada para trabalhos leves como misturas de cimento, argamassa e também nas atividades de limpeza pós-obra para proteger as mãos dos produtos de limpeza mais pesados e com químicas mais fortes e/ou abrasivas. 

- Luva de algodão: as luvas de proteção fabricadas com algodão são recomendados para manusear materiais cortantes, afiados ou abrasivos como cerâmicas, metais e peças de vidro. 

- Luva de fibra de vidro: já a fibra de vidro produz luvas de proteção altamente resistentes, melhorando a “pega” de toras de madeira, chapas de metal para corte, cerâmica, etc.

- Luva suedine: é fabricada com tecido de algodão (suedine), revestida com borracha nitrílica na palma, dedos e dorso das mãos. É uma luva de proteção indicada para trabalhos com agentes mecânicos por facilitar a aderência, no manuseio de peças grandes e serviço de carga e descarga. 

- Luva predador: esse tipo de luva de proteção tem poliéster com algodão ou couro na composição. É ideal para proteger os trabalhadores nos serviços de carga e descarga de materiais de construção e em outras atividades nas quais os materiais possuem quinas ou bordas cortantes ou perfurantes. 

- Luva grafatex: é feita de aramida, um material com ótimo poder como isolante térmico. Por isso, as luvas grafatex são muito utilizadas em locais com alta temperatura e agentes mecânicos como as siderúrgicas, por exemplo.

- Luva carbocut: já o carbocut possui fibra de vidro e poliéster na composição. Essa junção cria uma luva de proteção eficiente contra objetos e materiais perfurantes e cortantes, substâncias abrasivas e escoriantes. 

- Luva nitrílica: esse modelo de luva de proteção é um EPI utilizado na agricultura para manusear e misturar produtos químicos como pesticidas e óleos. Também é utilizada na medicina pelos médicos de trauma nos atendimentos de emergência como o SAMU.

- Luva multitato: as luvas de proteção multitato possuem um reforço na palma e nas pontas dos dedos feita de poliuretano (PU) e outros materiais sintéticos. O efeito é igual ao de um antiderrapante que aumenta o atrito e evita que o produto escape das mãos. É útil nos serviços em linhas de montagem de fábricas, produção de equipamentos eletrônicos e carga e descarga de materiais.

Aproveite as ofertas de luvas de proteção da Tumelero!

Agora que você conhece os principais tipos de luvas de proteção, confira as promoções das melhores marcas de luvas de proteção.

Usando e fazendo a limpeza correta após o uso, as luvas podem ser reutilizadas várias vezes. Lembrando que cada profissional deve ter o seu par e não trocá-lo com os colegas.
Confira a categoria completa de EPI e faça seu pedido com todos os equipamentos para trabalhar com total segurança e proteção!

  • Ordene por:

    • Calcule a Metragem1Caixa
      Valor Total

      Quantidade
      Valor Total
      Off

    Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.