Pia de cozinha

A escolha da pia de cozinha pode parecer algo simples, mas de fato exige atenção a informações e detalhes importantes para que essa decisão seja feita da maneira correta.

Além do tipo de material do qual a pia de cozinha é feita, como pia de cozinha de mármore, granito e inox, também é preciso considerar a escolha de tipos de cuba, tampo e bancada de pia para cozinha. Além disso, o tamanho do balcão de cozinha também deve ser considerado. 

A escolha da pia de cozinha ideal vai garantir que você não tenha problemas com esse item tão indispensável para o funcionamento desse ambiente, que é o coração da casa. Isso sem contar que garante que o estilo que você tanto sonha em alcançar, vai estar presente na sua cozinha. 

Pia de cozinha de mármore, granito e inox 

A primeira decisão a ser tomada é o tipo de matéria da pia para cozinha.Entre as principais opções estão:

  • pia de cozinha de mármore, 
  • granito, 
  • inox.

Pia de cozinha de mármore 

O mármore é uma das opções mais sofisticadas para qualquer área da sua casa. 

Uma pia de cozinha de mármore contribui para um efeito de elegância e sofisticação únicos

Entretanto, o custo de tudo isso pode ser bastante elevado e é uma das razões para essa opção ser descartada por muitas pessoas que estão reformando a cozinha. 

Além do preço, também é preciso considerar que a pia para cozinha de mármore tem maiores tendências a manchar e, por ser bastante porosa, pode contribuir para a proliferação de bactérias e absorção de gordura

Tudo isso faz com que a sua manutenção seja mais complexa do que outros modelos de pia. Logo, se você tem pouco tempo ou paciência, talvez essa não seja a melhor opção, mesmo com todo o charme que pode empregar na sua casa. 

Pia de cozinha de granito 

As pias de cozinha de granito são opções muito resistentes e duráveis, além disso, oferecem uma manutenção mais fácil do que as pias de mármore e são mais baratas. 

Tudo isso coloca as pias de cozinha de granito entre as opções mais populares do mercado, mesmo que a elegância do mármore não esteja presente de maneira global. 

O gabinete de cozinha com pia de granito é uma opção bastante prática, que contribui para o dia a dia de limpeza do ambiente e também garante um bom custo-benefício.  

Uma das facilidades do balcão de cozinha com pia de granito é que na Tumelero você já encontra pia de granito com furo para torneira, assim é só comprar o kit e instalar. 

Pia de cozinha de inox

O inox é um material moderno, resistente, com bom custo-benefício e uma opção muito eficaz para quem busca por facilidade no dia a dia.

Além disso, o material também contribui para o estilo da cozinha, trazendo um ar de modernidade ao ambiente. 

A manutenção é simples e a peça é muito higiênica, porque não é porosa, logo não acumula gordura ou outros tipos de sujeira. 

Não mancha e não perde o brilho, entretanto, pode arranhar com facilidade se você não tomar cuidado. 

De maneira geral, está em amplo crescimento no mercado, sendo a atual queridinha dos arquitetos. 

Uma das questões centrais ao escolher a pia de cozinha é medir e avaliar o tampo de pia de cozinha. Você encontra pia de cozinha pequena, com 1,20m, 1,50m, 2 metros e pia de cozinha grande e completa.

Para decidir, tire as medidas do cômodo e peça a ajuda de um profissional. 

Tipos de pia de cozinha

Além do material do qual a pia é feita e do tamanho dela, é importante considerar outros fatores para definir o modelo de pia de cozinha ideal para a sua necessidade. 

A seguir vamos falar sobre algumas como pia de granito com cuba deslocada para direita , com duas cubas de embutir e apoio. Confira!

Embutir

Esse modelo é o mais comum ainda nas cozinhas. Estamos falando de uma pia que é embutida no balcão ou gabinete. 

Geralmente, o balão é de madeira, mármore, granito ou qualquer outro e a cuba fica quase invisível. 

Cubas de Apoio

As pias de cozinha com cubas de apoio funcionam com a cuba apoiada sobre a bancada, que também pode ser de vários tipos de material.

Ainda é mais comum encontrar cubas de apoio em banheiros, mas essa é uma opção que está começando a ganhar também as cozinhas mais modernas. 

Cubas duplas

Cubas duplas são ideais para famílias grandes ou cozinhas em que o movimento é bastante frequente, sempre com muita louça para lavar. Alguém as pessoas optar pelo cuba dupla para usar uma cuba para higienizar alimentos e outra para lavar a louça. 

Cubas de diferentes tamanhos e formatos

Como dissemos até aqui, no mercado você encontra pias de cozinha com diferentes tamanhos, em diferentes materiais e com diferentes encaixes da cuba. 

Para escolher o modelo adequado é importante que você avalie bem a sua necessidade, o tamanho disponível e o tipo de estilo que você quer empregar no ambiente.

Ainda falando sobre o estilo da cozinha, atualmente é possível encontrar pia de cozinha branca, preta e outras cores, além do estilo de pedras mais natural. 

Lembre-se também de considerar o custo e o tipo de manutenção que cada pia de cozinha exige. 

Onde comprar pia de cozinha? 

Na loja virtual da Tumelero você encontra opções variadas e os melhores preços de pias de cozinha e pode conferir os melhores preços, logo a seguir. 

Além disso, conheça também nossos setores de cubas de cozinha, torneiras e misturadores, gabinetes e balcões. 

Aproveite e  faça seu pedido aproveitando as ofertas de pias de cozinha de granito, mármore e inox, imperdíveis! 

Confira os valores de pias de cozinha em nossa loja online e compre com preços imperdíveis, sem sair de casa. 

  • Ordene por:

    • Calcule a Metragem1Caixa
      Valor Total

      Quantidade
      Valor Total
      Off

    Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.