Acessórios para pintura

Tire as crianças da sala, arraste os móveis, cubra o chão com lona, porque é hora de pintar sua casa! Mas para isso você vai precisar de mais do que as tintas das cores que você mais gosta. É preciso contar com alguns acessórios para pintura que vão te ajudar a alcançar o resultado esperado.

Não importa se você mesmo vai encarar essa tarefa de renovar suas paredes no estilo do it yourself ou se vai contar com o trabalho de um profissional.

Em qualquer um dos casos é importante conhecer os acessórios para pintura que são indispensáveis para ter tudo a mão quando o trabalho começar. 

Por isso, acompanhe nosso checklist com todos os principais acessórios para pintura residencial e aproveite as promoções da Tumelero para economizar em sua obra!

Tintas e Acessórios para pintura de parede: Checklist

Tudo começa na fase de preparação da parede para receber a tinta. Nessa fase você pode precisar de itens como: 

  • fundos e seladores;
  • texturas;
  • massas como a massa corrida
  • espátula de aço para retirar a antiga pintura. Isso só é necessário caso a parede esteja em péssimo estado com regiões descascando, por exemplo;
  • lixa para deixar a parede lisa. Quanto maior o número da lixa mais fina ela é;
  • desempenadeira para aplicar massa corrida para o lado interno da casa e a massa acrilica para o lado externo.

A fase de preparação nem sempre é necessária. Caso sua parede esteja em bom estado e o único objetivo da pintura seja renovar ou limpar o ambiente, é possível que você não precise usar os acessórios para pintura que listamos acima. 

Entretanto, se a parede ainda está no reboco ou se ela está descascando e com muitas irregularidades, você vai precisar contar com os itens listados acima. 

A próxima fase é a etapa divertida: pintar

Para isso, outra lista de acessórios para pintura residencial será necessária e dessa vez você irá precisar de todos os itens que apresentamos abaixo. São eles: 

  • lona plástica para proteção e cobertura do chão e dos móveis;
  • fita crepe usada para delimitar a área que receberá a tinta, proteger rodapés e prender a lona de proteção no local correto; 
  • bandeja para pintura usada para armazenar a tinta e facilitar o processo de aplicação do produto;
  • misturador de tinta, talvez você ainda não saiba, mas é comum que você precise diluir a tinta em um pouco de água. O misturador vai ajudar você misturar esses dois produtos;
  • pincel, é ideal para aplicar a tinta nas regiões dos cantos do teto, nos rodapés e em torno das tomadas e interruptores;
  • rolo, permite que você aplique a tinta em todas as paredes mais rapidamente e com menos esforço. Dica: aplique a tinta sempre de cima para baixo;
  • cabo extensor, vai ajudar você a passar o rolo em ambientes que tenham o pé direito mais alto;
  • luvas de proteção, é um EPI importante para evitar alergias e o contato com produtos químicos. 

Dicas de pintura

Se você for pintar o ambiente inteiro comece pelo teto e lembre-se de preparar o chão para não manchar o piso quando a tinta pingar (acredite, isso vai acontecer). 

Antes de colocar a tinta na bandeja leia as instruções que estão na embalagem da tinta. Geralmente, elas informam sobre a necessidade de diluição da tinta em água

Para diluir a tinta, confira o que está sendo proposto no “modo de usar” descrito na embalagem e siga as instruções do fornecedor. 

Logo que terminar o trabalho lave os rolos e pincéis antes da tinta secar com um tipo de solvente ideal. 

Existe uma forma de tornar o trabalho mais rápido: usar pulverizador e pistolas de tinta. 

Com eles a aplicação da tinta é mais rápida e o acabamento fica ainda mais profissional. Entretanto, devido o custo de aquisição do equipamento, o custo-benefício só vai valer a pena se você tiver muitos cômodos para pintar ou, claro, for um profissional da área. 

Escolha a tinta certa 

Escolher as tintas e acessórios para pintura é uma etapa fundamental para o resultado desejado. Agora que você já tem um checklist de acessórios nas mãos é hora de escolher o tipo de tintas e corantes que devem ser usados. 

Para isso, ao comprar suas latas de tinta, considere fatores como:

  • o ambiente que receberá a aplicação. Existem tintas mais indicadas para área externa como a tinta acrílica, e tinta indicada para a área interna como a tinta látex e, mais uma vez, a acrílica;
  • superfície de aplicação. Algumas tintas, como a tinta esmalte, são indicadas para pintura de madeira e metal. Existem ainda tintas para gesso e tintas para piso;
  • escolha o acabamento. Pode ser fosco, acetinado ou semibrilho.

Conheça o setor de tintas e corantes da Tumelero e aproveite as nossas promoções. 

Encontre todos os acessórios para pintura e funilaria na Tumelero

Com esse checklist ficou mais fácil saber quais acessórios para pintura comprar? 

Então aproveite as ofertas abaixo e compre tudo o que você precisa na loja virtual da Tumelero. 

Na Tumelero, além dos acessórios para pintura de parede, você encontra tipos de tinta acrílica, látex, esmalte e corantes, além de fundos e seladores, texturas, massas, solventes e removedores e tudo o que você precisa para renovar sua casa. 

Conheça também nossos setores de materiais de construção, pisos e revestimentos, iluminação, cozinha e lavanderia, banheiro, área externa e muito mais. 
A seguir, confira nossas ofertas de acessórios para pintura, faça seu pedido e receba tudo em casa, com comodidade e segurança.

  • Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.