Lixeiras

Na hora de escolher as lixeiras que vão auxiliar na manutenção da limpeza da sua casa é importante estar atento ao modelo, material e ao local em que o objeto será usado. 

É claro que o estilo e a cor da lixeira também devem fazer parte da sua pesquisa sobre o modelo ideal para cada ambiente. 

Você pode não acreditar, mas as lixeiras podem dar aquele up na sua decoração!

Foi-se o tempo em que a lixeira ficava apenas escondida em um cantinho do cômodo. 

Lixeiras vermelhas em inox com um ar retrô fazem sucesso em escritórios e também são boas opções de lixeiras para quarto, sala e varandas gourmet.

Lixeiras brancas e pretas são mais discretas e clássicas, sendo as escolhidas da maioria das casas. 

Uma lixeira amarela ou azul ajudam a deixar o ambiente um pouco mais divertido e jovial. 

Já as lixeiras rosa trazem um ar romântico inerente à cor! 

Nessa festa de cores você pode ser jogar, mas lembre-se que a lixeira, assim como qualquer outro objeto que você for incluir na sua casa, precisa estar de acordo com o estilo que você deseja alcançar. 

É claro que além da estética as lixeiras para apartamento possuem uma função clara: juntar o lixo do ambiente e garantir que a higiene possa ser mantida. 

Por isso, você não deve se concentrar apenas nas cores das lixeiras para casa, mas também precisa conhecer os materiais que estão à sua disposição. 

Tipos de materiais para lixeiras

Existem muitos tipos de lixeiras para casa e apartamento. Elas variam de acordo com o modelo e com o material de que são feitas. 

As lixeiras de inox, por exemplo, são mais caras, mas também mais resistentes e estilosas do que as lixeiras de plástico. Já as lixeiras de ferro e madeira são opções valiosas para o exterior da casa. 

Além disso, de maneira geral, lixeiras com tampa (com ou sem pedal, de inox ou plástico) são modelos mais indicados para áreas como a cozinha e o banheiro. Escritórios e quartos, onde o lixo é seco, podem investir em modelos de lixeira em tampa. 

Então, o que você espera desse objeto tão útil no dia a dia da casa?

Lixeira de plástico

A lixeira de plástico é sem dúvida a mais usada no Brasil. 

São milhares de modelos, desde as lixeiras para pia de cozinha até as lixeiras de 40 litros para condomínios. 

O modelo de plástico pode estar presente como lixeira de quarto, cozinha e varanda. Em modelos de chão ou de mesa. 

As lixeiras de plástico com pedal oferecem mais conforto e são muito bem vindas como lixeiras de banheiro. 

Caso sua casa tenha muito movimento pode ser interessante adotar lixeiras de plástico de 30 litros, facilitando o armazenamento geral do lixo produzido. 

Lixeira de inox 

As lixeiras de inox também são usadas no interior da casa, principalmente como lixeiras para quarto e banheiro. 

As lixeiras de inox são as mais indicadas para sala. Isso porque as lixeiras de plástico possuem pouco valor visual. Entretanto, hoje já é possível encontrar lixeiras, mesmo de plástico, mais estilosas. Por isso fique atento antes de fazer a sua compra. 

Em alguns casos, as lixeiras de inox também são boas opções para a cozinha, mas é indicado o apoio de uma lixeira maior, que também pode ser de inox ou de plástico (caso o orçamento esteja curto).  

As lixeiras de inox são mais sofisticadas e possuem um custo maior. Elas oferecem um ar mais moderno e elegante ao ambiente e por isso também agregam valor à decoração, diferente das lixeiras de plástico que tem características mais funcionais. 

Geralmente, as lixeiras de inox tem pedal para facilitar a abertura.

Lixeira de ferro 

São usadas para armazenar o lixo do lado de fora da casa, dentro de sacos e sacolas, enquanto o serviço de limpeza urbana não passa.

São fixadas no chão, resistentes a impactos físicos e a mudanças de clima. 

Lixeira de madeira

As lixeiras de madeira, geralmente, substituem as lixeiras de ferro que indicamos acima. 

É bastante difícil encontrar lixeiras de madeira para o interior da casa, mas é possível e você pode usá-las com estilo para decorar qualquer ambiente. 

Lixeira seletiva 

As lixeiras seletivas são muito comuns para condomìnios e escritórios. Geralmente são feitas de plástico, com capacidade de 40 litros ou mais. 

Quanto custa uma lixeira?

Agora que você conhece mais sobre os modelos e materiais de lixeiras para casa e apartamento é hora de escolher a que melhor se adapta a sua realidade e necessidade. 

É claro que as lixeiras são itens funcionais, necessários ao dia a dia, mas elas também podem ajudar (ou atrapalhar) na estética do ambiente que está sendo criado. Por isso, fique atento e faça a escolha correta. 

Independente do modelo escolhido você pode encontrar melhores preços de lixeiras na loja virtual da Tumelero. 

Aqui você encontra um setor de lixeiras com modelos que atendem às diferentes necessidades e usos, seja para casa, escritórios ou condomínios. 

Aproveite e confira também nosso departamento completo de cozinha e lavanderia, itens para a organização de casa, acessórios e peças para banheiro, área externa e iluminação.
A seguir, aproveite as promoções de lixeiras na Tumelero. Faça seu pedido e receba tudo em casa, com conforto, qualidade e segurança.

  • Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.