Argamassa para porcelanato e piso sobre piso

Está reformando ou construindo e precisa de argamassa para fixar corretamente pisos e revestimentos? Nessa hora, é importante escolher a argamassa para porcelanato correta ou a argamassa piso sobre piso ideal para o trabalho.

Isso porque cada tipo consegue assentar as placas de piso com mais segurança, garantindo um acabamento profissional e duradouro.

Para ter o melhor resultado na sua obra, escolha o tipo de argamassa correto para o trabalho que você precisa realizar.

Na Tumelero, temos argamassa das marcas Tecnomassa, Quartzolit, Portokoll, Votoran e Colafix para você escolher.

Aproveite as ofertas do site, veja as condições de entrega para sua região e receba seu pedido em casa!

Para que serve a argamassa?

A argamassa é um material de construção usado para assentar ou nivelar superfícies como piso, teto, churrasqueiras, piscinas e paredes.

Ela é fabricada a partir de uma mistura com cimento, aditivos químicos e substâncias de origem mineral como areia e quartzo. 

Para cada tipo de trabalho existe uma argamassa ideal para o trabalho, pois cada lugar é exposto a um tipo de interferência.

O piso precisa suportar um determinado peso, a estrutura da churrasqueira precisa ser resistente ao calor e a piscina precisa suportar a água sem infiltrações.

Por isso, a argamassa para porcelanato é um produto específico para esse acabamento de piso e não é recomendado utilizar outra alternativa.

Onde comprar argamassas AC-1, AC-2 e AC-3

Aqui na Tumelero, você encontra o tipo adequado de argamassa para o trabalho que você precisa fazer, seja argamassa para porcelanato ou piso sobre piso.

Para não errar na hora da compra é importante saber que existem três grupos principais de argamassa usados para fixar acabamentos. São eles: argamassas AC-1, AC-2 e AC-3

Várias marcas conhecidas no mercado fabricam sacos de argamassa como Tecnomassa, Quartzolit, Portokoll, Votoran e Colafix

Conheça as características de cada opção e saiba onde usar cada uma delas na sua obra: 

- AC-1: é a argamassa ideal para aplicação de revestimentos na parede. Também é recomendado nos trabalhos com pisos cerâmicos. Pode ser utilizado em ambientes secos ou úmidos como salas, banheiros e cozinhas.

- AC-2: é um tipo de argamassa que absorve variações de temperatura, vento e umidade. Dessa forma, pode ser usado em áreas externas. Também é a opção adequada nos trabalhos em piscinas de água fria e fachadas de casas. Outro uso da AC-2 é como argamassa para porcelanato de até 60cm x 60cm.

- AC-3: esse tipo de argamassa suporta temperaturas elevadas ou condições mais severas. Por isso também é usada como argamassa para churrasqueiras, saunas e piscinas aquecidas. Os porcelanatos maiores que 60 cm também usam a argamassa AC-3.

Melhor preço de cimento cola piso sobre piso

Na hora de reformar sua casa, salvo algumas exceções, não é necessário arrancar o piso atual para colocar um novo.

Nesses casos, é usado o cimento cola piso sobre piso. A argamassa ajuda tanto a nivelar quanto a fixar o piso novo sobre o antigo.

A sobreposição pode ser feita com elementos cerâmicos ou outro tipo de porcelanato, exclusivamente em áreas internas da casa.

A argamassa piso sobre piso é mais forte e aderente. Isso porque a superfície de baixo é outro piso e dessa forma, uma boa aderência ajuda a evitar rachaduras e fissuras nas placas.

Ofertas de argamassa autonivelante

Se a parede ou piso está desnivelada, é usada a argamassa autonivelante, um material especial para uniformizar e alinhar o reboco, antes de receber o acabamento.

Além do nivelamento, esse tipo de argamassa faz a recuperação do contrapiso para que a instalação do piso seja ele um laminado, vinílico, cerâmica ou pedra fique segura e suporte o tráfego de pessoas.

O acabamento liso da argamassa autonivelante, ajuda a instalar as placas de piso, garantindo o alinhamento correto do acabamento.

Como comprar a quantidade correta de argamassa

Na hora de comprar argamassa para porcelanato ou argamassa piso sobre piso, você pode fazer o cálculo para pedir a quantidade necessária, evitando o desperdício e reduzindo as sobras de material.  

A base do cálculo é de 4 kg a 8 kg por m². De acordo com o tamanho da placa do revestimento, você consegue calcular o total de metros quadrados e a quantidade de argamassa que vai precisar.

Para otimizar o uso, siga todas as instruções do fabricante sobre o local onde a argamassa pode ser usada, modo de preparo, forma de aplicação e o tempo de secagem.

Aproveite nossas promoções de argamassa!

Um acabamento bem feito é o que proporciona mais longevidade para sua construção e valoriza o investimento que você faz em uma reforma.

Confira a seleção de produtos das melhores marcas que só a Tumelero oferece para você e faça seu pedido online!
Precisa de outros itens? Aproveite também as ofertas da categoria de Materiais de construção. #vivasuacasa

  • Ordene por:

    • Calcule a Metragem1Caixa
      Valor Total

      Quantidade
      Valor Total
      Off

    Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.