Pisos cerâmicos para cozinha e banheiro

Os pisos cerâmicos são excelentes opções para todos os ambientes de uma casa, inclusive para áreas externas. Além de resistentes, possuem um bom acabamento e um custo benefício bem vantajoso. 

Os diferentes tipos de cerâmica para piso estão entre as opções mais usadas do Brasil para revestimento

Além das variadas texturas e acabamentos, também são encontrados em diferentes tamanhos como:

  • 20×30;
  • 40×40;
  • 60×60;
  • 80×80;
  • 100×100.

Assim como o porcelanato é um tipo de  piso frio, e o material que compõe sua estrutura é a argila úmida prensada e peneirada com outros minerais. 

Entre suas vantagens estão: 

  •  resistência à água  e a manchas;
  • a variedade de texturas e modelos.

É diferente do piso Porcelanato, entretanto, porque estes são criados a partir de um processo de fabricação mais complexo, apesar de também terem, como matéria-prima, a argila. 

É importante reforçar que o piso cerâmico, além de resistente também é conhecido pela  beleza e fácil adaptação a diferentes ambientes. 

Cerâmica para banheiro

O custo baixo e a excelente performance em funcionalidade, tornam o piso cerâmico uma excelente opção em comparação aos seus “concorrentes”.

O leque de modelos (que veremos adiante) permitem que você crie o banheiro dos seus sonhos. Para isso você pode se divertir escolhendo entre os variados designs, formatos e acabamentos.

Com alta resistência e durabilidade, o piso cerâmico para banheiro também tem como vantagem a facilidade na higienização, ajudando , inclusive, a evitar fungos e, permitindo uma fácil instalação.

Por serem pisos frios e terem alto poder de isolamento a cerâmica para banheiro auxilia na manutenção da temperatura, mantendo o ambiente mais fresco.

Cerâmica para cozinha

As mesmas vantagens que você encontra no piso cerâmico para banheiro, você também tem acesso ao adotar a cerâmica para cozinha. 

Além de proporcionar fácil limpeza, resistência, manutenção da temperatura e ter um bom custo benefício, o piso cerâmico oferece grande variedade de cores, acabamentos e modelos (incluindo estampas)  para você decorar sua cozinha no estilo que você escolher, desde o clássico ao moderno. 

Tipos de pisos cerâmicos para cozinha e banheiro

Você pode optar por pisos cerâmicos para cozinha e banheiro com diferentes características. 

A mais importante, entretanto, é que você considere a sua segurança em primeiro lugar. Para isso você pode optar por piso cerâmico antiderrapante, um fator importante, principalmente no banheiro. 

A partir disso, você poderá escolher por piso cerâmico imitando madeira, branco, cinza, bege, mármore ou decorado. 

Todas essas opções são encontradas nos diferentes tipos de acabamento, como piso cerâmico acetinado, brilhante, fosco, matte, natural e polido. 

A seguir falamos um pouco mais sobre cada um. 

Piso cerâmico imitando madeira

O piso cerâmico imitando madeira dá um toque de elegância na decoração, ao mesmo tempo, que são simples de limpar e fazer a manutenção. 

Além de beleza e funcionalidade, os pisos cerâmicos imitando madeira também são bem mais resistentes do que os revestimentos de madeira tradicionais. É uma boa opção de cerâmica para área externa, cozinha, sala e quartos. 

Piso cerâmico mármore

Um piso de mármore confere sofisticação e elegância ao ambiente, entretanto, entre seus pontos contras está oalto custo e a dificuldade de manutenção, especialmente na cozinha, uma vez que ele possui poros no qual a sujeira ou restos de comida podem acumular, se não for bem cuidado. 

Já o piso cerâmico tipo mármore é um material resistente, possui um custo mais baixo, oferecendo preços do m² para a cerâmica do banheiro e cozinha, mais acessíveis. Isso sem falar da facilidade para limpeza. 

Piso cerâmico acetinado, matte ou fosco

Mesmo possuindo um leve brilho é menos escorregadio do que o piso de cerâmica polido, que inclusive, não é indicado como pisos cerâmicos para cozinha e banheiro, por essas serem áreas que tem constante contato com a água. 

Os pisos cerâmicos matte, não recebem a camada de esmalte, do piso cerâmico brilhante, permanecendo com um acabamento mais natural, que varia desde o visual acetinado até o completamente fosco. Conferem modernidade e, em algumas combinações, podem ser ainda mais sofisticados do que o brilhante

Piso cerâmico brilhante

O piso cerâmico brilhante é o mesmo piso cerâmico comum, mas recebe uma camada de esmalte. Ele é mais sofisticado, mas é preciso ter atenção em usá-lo como cerâmica para cozinha e banheiro, pois a falta de atrito causada pelo esmalte pode torná-lo escorregadio, também. 

Para cozinhas integradas à sala pode ser uma boa opção para tornar o ambiente mais harmônico, clean e elegante. 

Quanto custa uma caixa de cerâmica | Ofertas Tumelero

Esperamos que você tenha aprendido tudo o que precisa para escolher o piso cerâmico para cozinha e banheiro. 

O preço do m² da cerâmica para banheiro e cozinha vai variar de acordo com a marca escolhida, o modelo definido e as lojas que você visitar. 

Na Tumelero você sempre vai encontrar as melhores ofertas e promoções de pisos cerâmicos para todos os ambientes. Agora com novidade! 

Você pode comprar cerâmica online com preços baixos e a melhor qualidade do mercado!

  • Calcule a Metragem 1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.