Quadros de Distribuição

Também conhecido como Painel Elétrico, quadro de disjuntor ou quadro de luz, o quadro de distribuição reúne a fiação e as conexões elétricas de uma unidade residencial ou comercial. Eles têm a função de repartir a alimentação da eletricidade em circuitos independentes, sendo o responsável por receber o fluxo de energia que vem do poste.

Operando em perfeitas condições, é responsável pela proteção dos aparelhos elétricos existentes, evitando curtos circuitos e sobrecarga de energia.

Cuidados para instalação

Se atente a qualidade do quadro escolhido, se ele for de baixa qualidade, poderá acarretar em problemas, como curto circuito ou sobrecarga de energia.

O local que você deve instalá-lo em sua residência, tem que ser amplo, e de preferência dentro da casa. Isso evita desgaste do material e dos fios elétricos. Além do mais, o quadro deverá permanecer à vista e num local de fácil acesso. Outra sugestão é deixá-lo longe de tubulações de água. Não esqueça de decidir isso consulte o seu engenheiro ou algum técnico de elétrica, para ele avaliar melhor onde pode ser instalado de forma segura.

Depois de definir o local, verifique se o modelo é embutido ou instalado na superfície da parede. Depois, distribua os circuitos de acordo com os fios que estão disponíveis na caixa. Recomendamos que sempre siga o manual de instalação que detalha o passo a passo do processo.

Quadros de Distribuição estão na Tumelero!

Não esqueça que para realizar a instalação, o quadro precisa estar de acordo com a norma NBR410. Aproveite os nossos preços e compre o quadro de distribuição que mais se adequa ao seu projeto.

  • Ordene por:

    • Calcule a Metragem1Caixa
      Valor Total

      Quantidade
      Valor Total
      Off

    Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.