Rebites

O rebite é uma ferramenta usada para unir duas ou mais peças, permanentemente. Essas peças podem ser placas de metal, de madeira ou outro tipo de material. O rebite parece um pino cilíndrico e tem na ponta uma cabeça usada para fixação do material nas peças. 

Existem muitas opções de rebite para atender a diferentes necessidades, entre as mais comuns estão:

  • rebite de aço inox;
  • rebite repuxo de alumínio;
  • rebite tubo rosca;
  • rebite repuxo pop new fix;
  • rebite alumínio branco;
  • rebite repuxo de aço carbono, e mais.

Além do tipo de rebite também é fundamental considerar, entre outras coisas, a variação de tamanho desse itens. Na Tumelero você encontra rebite de alumínio de 3,2x10mm, 3,2x12mm, 4x10mm, 4x12mm e 4,8x15mm. 

Como escolher essa medida? É preciso que você tenha em mãos a soma da espessura das chapas que serão unidas. O rebite de alumínio, então, deve ser maior do que esse resultado. 

Na Tumelero você encontra as melhores opções de rebite de alumínio para cada uma de suas necessidades. Quer saber como escolher o modelo ideal para seu projeto? 

A seguir apresentamos algumas dicas de modelos, tamanhos e estilos de rebite, desde variações de ferragens que “desaparecem” oferecendo um acabamento especial à peça, até modelos mais simples para projetos que exigem rapidez e praticidade. Confira!

Tipos de rebites: variação de modelos de cabeça

Além do comprimento e do material do qual é feito, os tipos de rebite também variam em relação ao formato e tamanho da cabeça. Cada tipo de cabeça de rebite apresenta uma indicação de uso.  

  • Cabeça larga e cabeça redonda estreita: ambos são modelos de rebite muito resistente e por isso são muito usados em aplicações industriais, por exemplo.
  • Cabeça escareada chata larga e cabeça escareada chata estreita: se você não quer que o rebite seja notado na junção das placas, essas duas opções são sua melhor escolha. O rebite fica imperceptível e o acabamento é liso. 
  • Cabeça tipo panela e cabeça escareada com calota: em ambos os casos o rebite é perceptível, por isso, devem ser usados em montagens que não precisam de um acabamento liso. 
  • Cabeça cilíndrica: usado para união de placas que somam uma espessura máxima de 7mm.
  • Rebite de repuxo ou “rebite pop” (em aço inox, alumínio, cobre): é usado para união permanente de placas, de maneira econômica e prática. 

Seguindo essas dicas fica mais fácil escolher a melhor opção de rebite de alumínio e aproveitar as ofertas e promoções da Tumelero. 

Como escolher o rebite ideal?

Na lista de informações que você deve ter em mãos para escolher o rebite ideal estão: 

  • material de que foi feito;
  • o tipo da cabeça (apresentado acima);
  • diâmetro;
  • comprimento.

Além disso, é fundamental que o rebite escolhido seja de uma marca certificada e com garantia de qualidade

Tudo isso vai garantir a qualidade do resultado do trabalho, sua durabilidade e vida útil longa. 

Escolha da broca para uso do rebite

Para a instalação do rebite de alumínio é importante que a peça esteja furada. Para isso, o uso de brocas é fundamental. Na realidade a escolha da broca e do rebite devem ser consideradas em conjunto, pois interferem uma na outra. 

Um rebite de alumínio de 3,2x10mm, por exemplo, exige o uso de uma broca de 5,0 - 7,0. 

Por isso, se você está realizando a montagem da peça desde as primeiras etapas, deve considerar o tamanho da broca para a escolha do rebite e vice-versa. 

Conheça, a seguir, algumas medidas:

  • rebite de alumínio de 3,2x12mm: broca 7,0 - 9,0
  • rebite de alumínio de 4x10mm: broca 5,0 - 6,5
  • rebite de alumínio de 4x12mm:  broca 6,5 - 8,5

Confira a seguir as promoções de rebite de alumínio da loja virtual da Tumero. Aqui você encontra opções diferentes, para variados usos e necessidades. 

Melhores preços de rebites é na Tumelero

Se perguntando onde comprar rebite de alumínio? Aqui, na loja virtual da Tumelero você encontra rebites de aluminio de 3,2x10mm, 3,2x12mm, 4x10mm, 4x12mm e 4,8x15mm, para atender diferentes usos e necessidades.  

Confira nossas ofertas e promoções para rebites de alumínio e aproveite para conhecer nosso departamento de Ferragens com tudo o que você precisa para montagem de diferentes peças e materiais.

Aqui você também encontra ferragens para dar apoio ao seu projeto como prego, parafuso e bucha, fechaduras e travas, puxadores, trincos e fechosabraçadeiras e mais. 

É claro que você também irá precisar de ferramentas para colocar seu projeto em andamento. Entre os itens mais buscados estão:  

Agora que você já conhece as principais opções de rebites, faça a escolha do material e aproveite os melhores preços de rebite de alumínio e todos os demais materiais necessários para montagem, reforma ou construção. Aproveite também nossas formas de pagamento e qualidade de entrega.

  • Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.