Verniz e Stain para Madeira

Além de deixar a peça de madeira mais bonita e renovar sua aparência, verniz e stain possuem outras funções como a de proteção da superfície.

Aplicar verniz é uma técnica simples e que qualquer um pode tentar fazer em casa, desde que tenha em mãos bons materiais, os acessórios certos para aplicação e siga algumas dicas para conseguir o acabamento ideal.

Verniz e stain para madeira: qual é a diferença?

Quando o assunto é pintura para madeira o verniz é uma das opções mais buscadas e conhecidas do mercado. Isso acontece por sua característica de manter o aspecto de madeira da peça e apenas renová-la, dando uma nova vida para móveis, portas, pisos e revestimentos, e muitas outras superfícies feitas do material.

O stain é um material menos conhecido, mas tem um efeito semelhante ao verniz, com algumas diferenças importantes.

Enquanto o verniz possui tons diferentes, podendo mudar uma peça de madeira para “cores” de madeira mais escuras, o stain é transparente e apenas funciona para renovar o tom original da peça.

Mas, além da estética, existe uma diferença funcional e de aplicação entre verniz e stain para madeira. Em uma peça que já tem verniz você precisará retirar o verniz antigo para aplicar uma nova camada e reformar a peça. Já o stain pode ser aplicado sobre o verniz antigo, sem a necessidade de sua retirada.

Eles têm algo em comum, ambos protegem as peças de madeira do sol diminuindo a ação dos raios UV e UVA, além de servirem como escudo para arranhões, para o contato da madeira com a água e outras ameaças à peça original.

Como aplicar verniz na madeira?

Não é preciso ter medo de aplicar o verniz em uma estrutura de madeira. Basta seguir alguns passos:

  1. Escolha um verniz de uma marca de qualidade;
  2. Defina o tom de cor do verniz;
  3. Estabeleça o acabamento(fosco ou brilhante);
  4. Faça o lixamento da peça de madeira(caso vá aplicar verniz sobre verniz) com uma lixa 150 ou 220;
  5. Aplique o verniz com pincel ou pistola;
  6. Deixe secar;
  7. Lixe com uma lixa mais fina(quanto maior o número mais fina a lixa);
  8. Aplique uma nova demão (serão necessárias de 5 a 6 demãos).
    Se você não quer ter o trabalho de lixar lembre-se de optar pelo stain.

Onde comprar verniz e stain para madeira? Na Tumelero

Ao comprar sua lata de verniz ou stain lembre-se de ter em mãos as ferramentas necessárias para a reforma, como pincel para pintura, lixas para madeira, fitas, lona plásticas para cobertura e luvas de proteção.

Reformar um móvel ou qualquer peça de madeira também é uma ótima oportunidade para reforçar a proteção contra cupins. Acesse o setor de cupinicidas da Tumelero e veja qual é o ideal para sua necessidade.

Abaixo confira os melhores preços para verniz e stain para madeira!

  • Ordene por:

    • Calcule a Metragem1Caixa
      Valor Total

      Quantidade
      Valor Total
      Off

    Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.