Pia de banheiro

O mercado da construção civil está cheio de possibilidades para tornar os banheiros mais modernos e aconchegantes, deixando entusiasmados os consumidores que estão reformando esse cômodo. Porém, sem dúvida, uma das partes essenciais desse processo é a escolha de uma pia de banheiro que combine com o ambiente.

Como esse cômodo é uma das partes mais importantes de uma residência, não dá para colocar qualquer material na composição, não é mesmo? Por isso, a Tumelero está aqui para ajudar você a selecionar o melhor lavatório de banheiro para sua casa. Continue a leitura e descubra como!

Principais modelos de pia para seu banheiro

Há quem goste da pia de banheiro no formato tradicional de lavatório, mas também existem pessoas que preferem os modelos atuais com cubas e bancadas. Nessa história, o mais importante é a diversidade de opções que o mercado tem para atender os mais diferentes gostos. Conheça mais sobre cada um deles a seguir!

Cubas de apoio

As cubas de apoio são chamadas assim porque são completamente instaladas sobre o tampo da bancada do banheiro. Elas são modelos de pia modernos que ocupam bastante espaço, por isso são indicadas para cômodos maiores.

Para ampliar a sofisticação oferecida pela peça, vale a pena apostar em uma cuba feita de granito ou mármore. Além disso, você pode investir em torneiras para banheiro de bica alta ou acionamento de parede.

Cubas de embutir

Diferentes das cubas de apoio, os modelos de embutir são mais simples e ficam fixados abaixo das bordas do tampo da bancada. Esse formato de pia de banheiro é um dos mais populares no mercado por ser encontrado a preços acessíveis e ter fácil manutenção.

Vale enfatizar que, para ter uma cuba de embutir, o consumidor ainda precisa de uma bancada profunda, capaz de comportá-la, e torneiras de bica baixa. Em geral, esse modelo é muito recomendado para quem tem pouco espaço disponível no banheiro para instalá-lo.

Cubas de sobrepor

Já as cubas de sobrepor são menos profundas que as de embutir, liberando mais espaço na bancada. Elas são encaixadas no móvel do banheiro, deixando uma borda sobressalente.

Apesar de ser mais recente, esse tipo de pia de banheiro tem um formato mais tradicional que as inovadoras cubas de apoio. Inclusive, em alguns casos, é preciso realizar um furo na louça da cuba para o encaixe da torneira.

Cubas de semiencaixe

Sem dúvida, as cubas de semiencaixe são modelos de pia de banheiro que vêm se destacando na atualidade. Por causa da estrutura, é comum que parte da peça fique dentro da bancada, enquanto o resto permaneça de fora do móvel.

Esse tipo de pia é indicado principalmente para banheiros com pouco espaço, porque permite ao usuário usar um armário de acordo com o tamanho do ambiente. Em geral, as cubas de semiencaixe já vêm com o furo para a instalação da torneira. Se não tiver, opte por encanamentos de bica baixa.

Cubas montadas

As cubas montadas são o modelo mais versátil do mercado, já que são fabricadas sob medida conforme o estilo do cômodo e as preferências do cliente. Com elas, ainda é possível explorar diferentes materiais na composição do ambiente, como uma pia do banheiro de porcelanato, mármore e até limestone.

Entretanto, por causa dessa possibilidade abrangente de variação nos modelos, costuma ser o tipo de pia mais caro do comércio com valores de custo acima da média dos demais formatos.

Pias de parede

Para espaços mais compactos, em que não existe a necessidade de gabinete, uma boa opção são as pias de parede. Elas são fixadas diretamente na superfície, sem a necessidade de uma bancada de madeira para o suporte do lavatório.

Embora sejam modelos tradicionais do mercado, nos dias de hoje, há pias de banheiro com coluna em designs mais modernos. Em geral, elas são indicadas para ambientes em que existe maior circulação de pessoas, servindo até para guardar materiais de higiene pessoal.

Fatores para avaliar antes de escolher uma pia para o banheiro

De nada adianta escolher um modelo atual de pia para seu banheiro, se ele não se encaixa nas necessidades e no estilo do cômodo. Por conta disso, trouxemos dois pontos em que você precisa prestar atenção ao procurar pelo lavatório perfeito. Veja quais são:

  • formato: no mercado, você vai se deparar com cubas para banheiro redondas, retangulares e até outros formatos diferenciados. Para escolher o modelo ideal, observe o espaço disponível para instalar a peça no seu ambiente. Em geral, as cubas arredondadas são mais compactas.
  • material: a matéria-prima de fabricação da pia também interfere nas funcionalidades do produto. Por exemplo, apesar de mais famosas, as cubas de vidro para banheiro tendem a ser mais frágeis.

Deixe seu banheiro mais bonito com as pias da Tumelero!

A Tumelero está aqui para facilitar sua obra do início ao fim, sem que você precise sair de casa para encontrar materiais de qualidade. Por isso, além dos diferentes modelos de pia, temos um departamento completo de hidráulica com diversas soluções para a reforma ou a construção do seu banheiro. Navegue no site e confira!

  • Ordene por:

    • Off

    Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.