COMEÇOU 🏠 Tumelero Resolve Minha Obra | Aproveite as melhores ofertas e concorra a prêmios 💸 *Compre aqui!
O rodapé é fundamental para a proteção das quinas formadas pela união da parede e do chão. Porém, ele também serve como acabamento, dando um grande diferencial para a estética de cada ambiente.
Se você está à procura de um acabamento de piso que ofereça beleza e proteção para o seu lar, conte com a ajuda da Tumelero! Assim, você encontra o modelo que atende às suas necessidades.
Entre as principais funções do rodapé, podemos destacar a proteção do revestimento contra a umidade, por derramamento de água ou outros líquidos; contra o acúmulo de sujeiras, de modo a facilitar a limpeza dos pisos; e contra batidas e riscos causados por algum descuido.
As funcionalidades consistem em dar um melhor acabamento para a junção da parede e do piso. Isso porque o rodapé serve como uma forma de arremate, escondendo possíveis falhas entre essas duas áreas. Assim, ele confere uma aparência mais uniforme e sofisticada ao ambiente.
Por último, mas não menos importante, há a vantagem estética. Com uma grande variedade de estilos e formas, os rodapés podem dar um toque especial ao ambiente, de maneira a destacar tanto o piso quanto a parede.
Apesar de todos esses benefícios, o rodapé não é obrigatório. Entretanto, paredes que não o possuem ficam mais vulneráveis e propensas a apresentar problemas relacionados a umidade, manchas, quinas danificadas e acúmulo de poeira.
Existem diversos modelos de rodapé que podem variar em formato, cor, material, entre outros fatores. Para facilitar sua escolha, confira as opções dos principais materiais utilizados e as respectivas vantagens.
Disponível em vários estilos, este modelo é ecologicamente correto e muito resistente à umidade. Entre as vantagens, destaca-se a instalação simplificada e a possibilidade de utilizar o rodapé de poliestireno como passagem de fiação elétrica ou de internet.
Considerado um dos modelos mais tradicionais no mercado, o rodapé de PVC é feito de um tipo de plástico derivado da combinação de etileno e cloro. A popularidade deve-se à versatilidade, além da praticidade, economia, alta durabilidade e qualidade ecologicamente correta.
Um dos materiais mais comuns para os rodapés convencionais (sobrepostos às paredes) é o painel de madeira reconstituída, conhecido como MDF. Ele é muito utilizado para combinar pisos laminados ou de madeira, tendo ótima qualidade, alta durabilidade e menor custo em relação à opção natural.
Este modelo costuma ser utilizado quando o material é o mesmo para pisos e rodapés. A cerâmica é a melhor opção para decorar a casa com um toque discreto, sendo muito versátil, resistente e fácil de aplicar. O rodapé de cerâmica é ideal para ambientes úmidos, como cozinhas, banheiros e lavanderias.
Da mesma forma que o piso de madeira, o rodapé de madeira dá uma sofisticação ao ambiente. Apesar de garantir uma sensação maior de conforto a quartos, salas e escritórios, esse tipo de acabamento é mais frágil, visto que possui baixa resistência à umidade. Assim, é recomendado um tratamento anticupim para maior durabilidade do produto.
Agora que você conhece o potencial estético e de proteção do rodapé, está na hora de decorar a sua casa! Não há melhor lugar para isso do que na Tumelero. Além de uma ampla gama de modelos e produtos de altíssima qualidade, a Tumelero garante atendimento especializado, com consultores solícitos e ágeis. O que você está esperando?
Carrinho