Cuba para pia de cozinha

Poucos lugares da casa são usados com tanta frequência quanto a pia da cozinha. E que outra peça consegue realizar tantas tarefas diferentes, não é mesmo? Pode-se dizer que a cuba para pia de cozinha é uma das escolhas mais importantes que você vai fazer — e é uma decisão que afetará sua vida diária por muitos anos. Quer saber como selecionar a pia certa para sua cozinha? Saiba tudo sobre essa peça e prepare-se para comprar a bacia de pia de cozinha ideal para você na Tumelero!

Compare os materiais de cuba para pia de cozinha e escolha a melhor opção!

O material do qual uma cuba para pia de cozinha é feita às vezes também determina como ela fica e como ela influencia o design de toda a cozinha. 

Cuba para pia de cozinha de inox

A cuba para cozinha de inox, por exemplo, é um material bastante comum quando se trata de pias. É muito durável e fácil de limpar, mas não se adapta a todos os estilos da mesma forma. 

Uma pia de aço inoxidável pode dar um acabamento natural em uma cozinha moderna ou com uma pegada mais industrial, mas não se encaixaria muito bem em uma cozinha vintage ou tradicional.

Cuba para pia de cozinha de porcelana

A cuba para pia de cozinha de porcelana é mais comum no banheiro e não tanto nas cozinhas, pelo menos não nas modernas e contemporâneas. 

Isso acontece porque as pias de porcelana tendem a ter uma vibe vintage. Um exemplo perfeito são as pias antigas das fazendas do interior.

Por outro lado, as pias de porcelana existem em praticamente qualquer cor que você imaginar.

Esse detalhe é uma grande vantagem se você der muita importância a personalização de todos os detalhes da sua casa.

Cuba para pia de cozinha em granito

Essas cubas para pia de cozinha são muito resistentes e duráveis, mas nem todo mundo gosta da aparência manchada do granito. 

Lembre-se de que nem todas as pedras são salpicadas, pois é possível encontrar cubas com acabamento monocromático e mais uniforme. Esse efeito fica incrível em cozinhas modernas e contemporâneas. 

A maior vantagem das cubas para pia de cozinha compostas de granito é o fato de serem resistentes a arranhões, lascas e manchas de água.

Cuba para pia de cozinha de pedra natural

Essas cubas parecem muito elegantes, mas antes de considerá-las é importante conhecer também as desvantagens de ter uma pia de pedra natural na cozinha. 

Antes de tudo, esse tipo de cuba para pia de cozinha é suscetível a arranhões, lascas e manchas e exigirá manutenção especial. 

Você precisará limpá-la com produtos específicos e selá-la regularmente. Além disso, as pias de pedra podem ser bem caras, então considere também esse fator.

Tipos de cuba para pia de cozinha

Cuba de sobrepor

Essa cuba para pia de cozinha é o tipo mais comum de todas. Ela é encaixada em uma parte pré-cortada da bancada e possui aros largos que a sustentam. 

As cubas de sobrepor são muito fáceis de instalar em comparação com os outros tipos. No entanto, o fato de a borda da pia ficar exposta limita sua versatilidade e também significa que elas são mais difíceis de limpar.

Cuba funda

Uma cuba para pia de cozinha funda é fixada na parte inferior da bancada usando clipes especiais, mas também pode ser apoiada por baixo pela estrutura do gabinete de base. 

Essas cubas ocupam menos espaço em comparação com as pias de montagem de sobrepor, pois a borda não é exposta. 

As cubas fundas são fáceis de limpar e tem designs modernos. Ao mesmo tempo, elas são mais caras.

Cuba redonda

As cubas para pia de cozinha redonda são bastante populares. Elas possuem uma estética mais sofisticada e são bastante versáteis, pois acomoda pratos, panelas e frigideiras de todos os tipos de formas e tamanhos diferentes. 

As peças tem um tamanho médio e são encontradas em vários materiais e tipos de acabamentos diferentes e em todos os tipos de cores. 

Lembre-se de que as cubas redondas também costumam ser ótimas para áreas de canto, caso você esteja pensando em um posicionamento desse tipo.

Cuba dupla

Outro aspecto que você precisa levar em consideração ao escolher uma cuba para pia de cozinha é o número de tigelas que a pia terá. 

A opção mais simples é uma cuba de tigela única, o modelo de pia mais comum. 

Esta opção pode ser encontrada em uma variedade de formas e tamanhos diferentes e é adequada para cozinhas pequenas. 

Existem também as cubas de duas tigelas. Essa combinação oferece mais versatilidade ao preparar, secar e lavar a louça. Obviamente, essa pia é bastante grande e custará mais do que a pia de uma tigela. 

Você também pode pensar em configurações diferentes para sua cozinha. Isso inclui ter uma cuba regular com uma tigela menor, duas tigelas de dimensões iguais ou duas ou mais pias separadas no espaço da cozinha.

Cuba grande ou pequena?

Quando se trata de tamanho, existem apenas duas opções principais para você escolher. Você pode ter uma cuba para pia de cozinha pequena ou uma grande. 

Cada um desses dois tipos envolve uma série de subtipos. Portanto, nem todas as cubas pequenas têm as mesmas dimensões e, às vezes, o tamanho está intimamente ligado a outros detalhes, como o formato da pia ou o tipo de instalação. 

De qualquer forma, você geralmente pode saber já no seu projeto inicial se a sua cozinha pode acomodar uma pia grande ou não. 

Lembre-se também de considerar seu estilo de vida e a maneira como você costuma usar sua cozinha. 

Se você tem uma máquina de lavar louça e raramente usa a pia para outras tarefas, não faz sentido desperdiçar um espaço valioso.

Oferta de cuba para pia de cozinha? Na Tumelero tem!

Gostou de conhecer os tipos de cuba para pia de cozinha? Conheça todos os modelos e marcas do nosso site e escolha a ideal para fazer parte da sua cozinha.
Na Tumelero, você pode comprar tudo que precisa para sua obra online e receber no conforto de casa! Bora fazer?

  • Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.