Política de Trocas e Devoluções


Desistência da compra: Loja Física

A Tumelero não realiza cancelamento, troca ou devolução por desistência.



Desistência da compra: Site, Televendas e Canal Empresas

Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 dias a contar do recebimento para devolver o produto. O cliente deve contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente nos telefones 0800 729 2444 ou através do e-mail dl-tumeleroatendimento@saint-gobain.com, informando o motivo da desistência, e caso o pagamento tenha sido realizado através de boleto bancário, informar também: banco, agência e conta para o estorno do valor. Os cancelamentos de cartão e reembolsos poderão levar até 15 dias úteis.

A Tumelero não aceita troca ou devolução (parcial ou total) desses produtos:

  • Devolução de saldo;
  • Ponta de estoque;
  • Produtos de encomenda;
  • Sobras de obra;
  • Tintas preparadas;
  • Tintas com lata amassada ou aberta.


  • Devolução de produtos

    A troca ou devolução será efetuada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e deve ser realizada pelo titular da compra seguindo as seguintes premissas:

  • Apresentar nota/ cupom fiscal;
  • Documento de identificação com foto (RG ou CNH);
  • O produto não pode apresentar indícios de mau uso;
  • Deve apresentar todos os acessórios, peças, manual e embalagem original.
  • Para produtos de showroom (exemplo: pisos, revestimentos, portas, janelas, louças, gabinetes e produtos básicos), a solicitação deve ser realizada através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) nos telefones 0800 729 2444 ou através do e-mail dl-tumeleroatendimento@saint-gobain.com.

    Caso o produto escolhido não esteja disponível, o cliente terá as seguintes opções:

  • Troca por outro produto equivalente ou similar (de igual valor);
  • Vale crédito para utilizar em novas compras;
  • Ressarcimento monetário dentro das condições e forma de pagamento estabelecida no momento da compra.


  • Vale Crédito

    Em caso de troca ou devolução (parcial ou total) da compra, será disponibilizado ao cliente um Vale Crédito. Este pode ser emitido e utilizado em qualquer loja da rede. Para a emissão do Vale Crédito na loja, é necessário:

  • Ser o titular da compra, devido o mesmo ser pessoal e intransferível;
  • Apresentar a Nota Fiscal ou Cupom Fiscal da compra;
  • Apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH);
  • Após a emissão, o Vale Crédito não mais poderá ser reemitido;
  • O Vale Crédito tem validade de 30 dias, após sua emissão.