Acessórios Elétricos

Você já parou pra pensar em quantos equipamentos, desde turbinas de usinas hidrelétricas até os mais pequenos acessórios elétricos, estão sendo utilizados para que você possa se beneficiar da energia elétrica diretamente de onde está?

Na maioria dos dias, de tão acostumados que já estamos, nós nem pensamos mais sobre o que faz a energia elétrica chegar e nos atender em nossas casas. Em geral, nós só nos lembramos dela quando temos algum problema, como falta de luz ou mal contato.

Todo o caminho que a energia elétrica faz exige os mais diferentes detalhes para que ela finalmente chegue em nossas casas e gere conforto.

Vamos apresentar a você o que são os acessórios elétricos, quando são usados e quais os principais tipos.

Acessórios elétricos: o que são?

Os acessórios elétricos são peças e materiais que compõem os circuitos de distribuição de energia elétrica na chegada à sua casa. São eles que provêm uma entrega de qualidade às tomadas, garantindo que você tenha o melhor serviço de energia possível.

Em outras palavras, os acessórios elétricos nada mais são do que dispositivos que, de variadas formas e com diferentes especificidades, permitem a transmissão da energia elétrica da rua para dentro do seu lar. Quando isso é feito de forma adequada e com materiais de confiança, você ganha em conforto, praticidade e segurança.

Quando os acessórios elétricos são usados?

Já no momento de construção da sua casa, quando toda fiação vai sendo instalada, os acessórios elétricos começam a desempenhar papéis importantes.

Em geral, peças como terminais elétricos, conectores e organizadores são utilizadas desde a da montagem da rede elétrica do seu lar e permanecem por entre as paredes até hoje. Normalmente, você só os vê em momentos em que é necessário fazer reparos e outros procedimentos de manutenção. Se os fios e cabos são como as veias de uma casa, que levam energia aos mais diferentes cômodos, os acessórios elétricos são como articulações, que propiciam que a energia seja transportada com fluidez e segurança pelos fios.

Se você não dá a devida atenção aos acessórios e, por consequência, aos papéis que eles desempenham, partes vitais do sistema de entrega de energia podem ruir. E ninguém quer que isso aconteça.

Principais tipos de acessórios elétricos

  • Conector

    Instalado dentro da caixa de distribuição de luz, o conector é uma pequena peça que tem como objetivo interligar os fios elétricos para direcionar a energia aos mais diferentes cômodos da casa — como sala, cozinha, banheiro, entre outros.

    Na Tumelero, você encontra os mais diferentes modelos de conector: desde o conector tripolar de porcelana (nas variações de 10A , 25A ou 25A) até conectores em barra ou em parafuso.

  • Terminal elétrico

    Já um terminal elétrico é um acessório elétrico que consiste em um pedaço de arame ou fio que sai de um dispositivo. Eles são usados para os seguintes fins:

    • Suporte físico;
    • Transferência de energia;
    • Sondagem de circuitos eletrônicos;
    • Transmissão de informações.
  • Organizador de fios elétricos

    Os organizadores de fios elétricos e cabos são ótimas alternativas para, como o próprio nome já diz, deixar seus cabos dispostos de forma organizada. O que também pode aumentar a vida útil deles. Dessa forma, se você conta com muitos fios no mesmo espaço, o organizador é a solução perfeita. E mesmo que não sejam muitos, se você tem um cabo que é importante e fica em um local exposto, o organizador também cumpre a função de proteção. O que faz com que eles sejam úteis nos mais diferentes cantos de sua casa.

Os melhores Acessórios Elétricos estão aqui na Tumelero!

As melhores ofertas e promoções você encontra aqui! Confira os preços imperdíveis em nosso site. Acessórios elétricos de qualidade você encontra na Tumelero!

  • Ordene por:

    • Calcule a Metragem1Caixa
      Valor Total

      Quantidade
      Valor Total
      Off

    Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.