Porteiro eletrônico e vídeo porteiro

O porteiro eletrônico e o vídeo porteiro são sistemas de comunicação cada vez mais comuns em prédios, condomínios, casas e estabelecimentos comerciais. Aliando segurança e conforto, esses equipamentos permitem que você se comunique com quem está do lado de fora, identifique visitantes e autorize a entrada de pessoas à distância.

Ciente de que você quer proteger sua família ou seu negócio de forma eficaz e sem gastar muito, a Tumelero tem uma seção inteiramente dedicada a equipamentos de Segurança e Comunicação. Mas, antes de falar dos produtos que disponibilizamos para aprimorar sistemas de porteiro eletrönico e vídeo porteiro, que tal entender o funcionamento dessa tecnologia?

Porteiro eletrônico e vídeo porteiro: como funcionam?

A função do porteiro eletrônico e do vídeo porteiro é facilitar a vida dos usuários, permitindo que estes recebam visitas e entregas sem precisar se dirigir pessoalmente à porta. Outra grande vantagem do sistema é a segurança, uma vez que o moradores só abrem as portas se realmente conhecerem quem está tocando e não precisam entrar em contato direto com desconhecidos.

Esses sistemas são integrados a uma fechadura eletrônica conectada ao interfone que fica dentro da casa das pessoas. No caso de prédios e condomïnios, a fechadura é conectada com  vários interfones instalados dentro da casa ou apartamento de cada um dos condôminos. 

Além da fechadura, o sistema de porteiro eletrônico contém um microfone embutido e vários botões, cuja numeração fixa corresponde a cada uma das casas e apartamentos conectados. Dessa forma, quando um visitante chega e aperta um dos botões, ele entra em contato direto com o interfone ligado ao botão que ele apertou

Se o morador quiser autorizar a entrada do visitante após a identificação, basta ele apertar um botão no interfone instalado em sua casa e destravar a fechadura eletrônica. Ou seja, comunicação instantânea, prática e segura.

Qual a diferença entre porteiro eletrônico e vídeo porteiro?

Você encontrará no mercado diversos tipos de porteiros eletrônicos. Os mais comuns permitem a identificação de visitantes apenas pelo áudio, mas essa tecnologia já foi aprimorada e hoje  muitas pessoas optam pelos sistemas que também venham acompanhados por câmeras.

Nesse sentido, o vídeo porteiro pode ser considerado uma versão atualizada do porteiro eletrônico, uma vez que o equipamento alia áudio e vídeo para facilitar a identificação de visitantes e melhorar sua segurança. 

Além do interfone, esses equipamentos possuem câmeras que são ligadas a um monitor na casa do morador, onde ele pode ver quem está no portão.

O vídeo porteiro é extremamente eficaz para identificar pessoas que queiram se passar por moradores do prédio ou conhecidos dos donos da casa. Seu sistema de câmera possibilita ainda a visualização do ambiente externo, mesmo quando há pouca luz.

Outra vantagem é a possibilidade de monitorar diferentes ambientes através da integração com câmeras extras. Dessa forma, é possível ficar de olho no que acontece tanto na portaria principal como na entrada de serviço e na garagem.

Prós e contras do porteiro eletrônico e do vídeo porteiro

Uma das principais vantagens do porteiro eletrônico e do vídeo porteiro é a economia. Optando por um desses sistemas, você não precisará gastar com a contratação de funcionários para a portaria e todos os encargos que isso representa.

No caso do porteiro eletrônico, o custo de instalação e manutenção dos equipamentos também costuma ser bem mais baixo do que o da maioria dos sistemas digitais. Além disso, a configuração dos equipamentos é bem mais simples quando comparada à de outras tecnologias.

Por outro lado, o porteiro eletrônico e vídeo porteiro não permitem a comunicação simultânea entre apartamentos do mesmo prédio ou casas do mesmo condomínio. Além disso, se outro morador retirar o monofone do gancho, pode interceptar conversas de outras pessoas.

Outra desvantagem do porteiro eletrônico é que, nos casos de curto circuito nos fios ou problemas na fiação, o sistema pode ficar fora do ar por ser analógico.

Para evitar esses problemas específicos, a central de comunicação por interfone ainda é o sistema mais procurado. Além da possibilidade de comunicação direta e sigilosa entre vários interfones ao mesmo tempo, o sistema não é comprometido no caso de problema em algum dos ramais.

Melhor tecnologia para sua segurança? É na Tumelero!

Como já comentamos, a Tumelero tem uma seção inteira dedicada a equipamentos de segurança residencial e condominial. Em meio a várias opções, você pode contar também com a melhor tecnologia para aprimorar sistemas de porteiro eletrônico e vídeo porteiro.

Uma das opções é a extensão interna para porteiro IPR8000 da Intelbras. Esse equipamento conta com dois botões para acionamentos diferentes e sistema para evitar que um curto circuito na linha abra o portão.

Outro artigo à venda é o cabo CCI 4x40 de 20 metros da DNI. Esse produto é ideal para vídeo porteiro, interfone e sistema de alarmes, entre outros.

Você encontra esses produtos em uma das nossas 29 lojas físicas no Rio Grande do Sul ou pelo telefone (51) 3349-6150. Outra opção é fazer seus pedidos aqui no site ou pelo Whatsapp (51) 99811 1390 ou (51) 99902 6442.

A Tumelero garante entrega em todo o Brasil. E, além da comodidade de receber seus produtos sem sair de casa, parcelamos sua compra em até 8 vezes sem juros. 

Se você está em busca das melhores soluções tecnológicas para a segurança da sua família, veja agora nossa seção de Porteiro eletrônico e Vídeo porteiro.

  • Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.