Tinta para pintura em Madeira e Metal

As tintas para pintura de madeira e metal são verdadeiras aliadas na manutenção e renovação de paredes, móveis, portas, janelas e demais objetos. 

Além de reformar, a tinta para pintura em madeira ou metal também ajuda a proteger esses materiais do desgaste do tempo, além do contato com água e sol.

Na Tumelero você encontra o melhor preço para comprar tinta para madeira e metal. Por isso confira nossas ofertas, mas antes descubra qual é o tipo de tinta ideal para a sua necessidade. 

Tinta para pintura de Madeira e Metal

Se você quer reformar estruturas de madeira ou metal a primeira opção é a tinta esmalte

Elas são excelentes opções para quem deseja renovar a cor e dar um novo acabamento a essas superfícies. 

Além disso, as tintas esmalte ajudam na proteção da madeira, metal e também do alumínio, podendo ser aplicadas em estruturas presentes em áreas externas, como decks, ou internas, como portas e janelas

As tintas esmalte também podem ser usadas como tinta para parede de madeira, em forros e portões, além de mesas e prateleiras. 

A tinta esmalte cria uma camada que protege a superfície das condições climáticas como sol e chuva, além de proteger de poeira e umidade

Existem dois tipos de tinta esmalte para madeira ou metal: 

  • esmalte a base solvente: ideal para objetivos que já foram pintados antes;
  • esmalte a base de água: indicada para superfícies internas. Não precisa ser diluída com solvente e não possui o cheiro forte da tinta a base de solvente. 

Entretanto, na prática, ambas podem ser usadas em áreas internas e externas.

Além de escolher a base da tinta também é necessário definir o acabamento desejado. Na Tumelero você encontra tintas para pintura em madeira e metal com acabamentos:

  • fosco;
  • acetinado;
  • alto brilho. 

A tinta acetinada e com alto brilho, além de oferecerem diferentes níveis de brilho, possuem excelente grau de lavabilidade, o que pode ser bastante prático no dia a dia e na rotina de limpeza e manutenção da sua casa.

Para dar ainda mais personalidade para a peça que está sendo reformada, você pode optar por cores diferentes para madeira e metal. Entre as mais usadas estão branco, vermelho, amarelo, azul, cinza e preto. A imaginação é o limite!

Para aplicar a tinta esmalte você precisará de alguns acessórios para pintura, entre eles:

  • pincel
  • bandeija; 
  • fita crepe;
  • pistola ou compressor.

Tinta para pintura em Madeira: Opções Látex e Acrílica

Se o objetivo é encontrar tinta para parede de madeira você pode apostar em opções de tinta látex e tinta acrílica específicas para a cobertura desse material.

Enquanto a tinta acrílica para madeira tem melhor fixação e é impermeável, sendo uma ótima opção para área externa, a tinta látex aparece como uma opção mais indicada para móveis e detalhes em madeira, como os objetos de decoração ou mesas que ficam na parte interna da casa. 

Verniz e Stain

Para quem está reformando objetos, portas, janelas, mesas, pisos e revestimentos de madeira, as opções de verniz e stain são as opções perfeitas se o objetivo for deixar a madeira com cara de madeira mais pura, com tons de madeira mesmo. 

Eles revigoram o ar de madeira natural e ainda protegem as peças do desgaste do tempo. 

O stain não cria uma película na madeira, por isso, deixa um aspecto ainda mais natural. 

Ele penetra mais profundamente na madeira e a protege contra a ação de cupins e fungos. 

Já o verniz cria uma película com acabamento que pode ser fosco, acetinado ou brilhante. Essa camada evita o desbotamento da madeira em ambientes externos. 

Tanto verniz como o stain podem ser coloridos em diferentes tons de madeira. Quando o são oferecem ainda mais proteção e colaboram para a maior durabilidade da madeira. 

Assim como a tinta esmalte, podem ser encontrados em duas versões: 

  • base água: não requer diluição e seca mais rápido;
  • a base de solvente: geralmente é necessária a diluição com água raz (alguns já vêm prontas para uso) e o cheiro é mais forte. 

Caso você tenha um material que já tenha recebido um camada de verniz no passado será necessário retirar todo o produto antigo para refazer a aplicação. 

Dica bônus: Madeiras com cupim precisam ser tratadas antes de receberem tinta, verniz ou stain. 

Ao fazer a aplicação de tintas para pintura de madeira e metal é preciso que você use EPIs para garantir a sua segurança. Entre os itens de proteção indicados estão luvas de borracha, óculos de proteção e máscaras contra pó.

Tinta para madeira Coral, Suvinil e Sparlack

Agora que você já conhece os tipos de tinta para pintura de madeira e metal é hora de aproveitar os preços de tinta para madeira e tinta metálica da Tumelero. 

A seguir você confere as nossas promoções para tinta para madeira e metal em embalagens de 3,6L e 900 ml. Assim você aproveita nossas ofertas e compra apenas o necessário para sua reforma. 

Na Tumelero você encontra tintas esmalte, tinta acrílica e látex para madeiras, metal e para a casa toda. Confira também nossa seção de tintas e corantes para parede. 

Se está construindo ou renovando a sua casa você também vai precisar de fundos e seladores, texturas, massas, solventes e removedores, além claro dos acessórios para pintura

Somos especializados na venda de tintas online, além de oferecermos um setor completo de materiais de construção, pisos e revestimentos, iluminação, cozinha e lavanderia, banheiro, área externa e muito mais. 
Confira a seguir nossas promoções e compre a sua tinta para madeira barata. Faça seu pedido e receba tudo em casa, com comodidade e segurança.

  • Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.