Piso laminado

O piso laminado é uma opção de revestimento fabricado em HDF, é uma ótima opção para você que deseja ter piso que parece madeira em casa, mas não quer gastar tanto, além disso, é muito fácil de limpar.

O piso laminado não deve ser instalado em cozinhas, áreas externas como varandas ou perto da piscina e nos banheiros.Esses cômodos tem bastante umidade, gordura e contato direto com a água, principalmente durante a limpeza. Isso pode desgastar o acabamento do piso laminado e fazer com que eles soltem com o tempo. Os melhores cômodos para revestir com piso laminado de madeira são quartos e salas. Como imitam madeira o acabamento fica sofisticado e aconchegante ao mesmo tempo.

As principais vantagens do piso laminado são o custo baixo, alta durabilidade, fácil limpeza e instalação e atua como um isolante térmico. As desvantagens são que ele não é tão resistente à umidade, se for mal instalado, pode ficar barulhento e se tiver muita exposição ao sol, pode estragar.

Vamos ver os principais tipos de Piso Laminado.

Tipos de Pisos Laminados para sua casa

Existem algumas variedades de modelos de pisos laminados com diferentes detalhes que fazem a diferença na hora da escolha. Vejamos:

  • Carpete de madeira
  • O carpete de madeira é uma opção de piso laminado hipoalergênico, fabricado em folha fina — de 5 a 7 mm de espessura. Sua estrutura é mais frágil e, por isso, é recomendado para ambientes internos com baixa circulação de pessoas como quartos e closets. Tem um acabamento em verniz o que o faz mais suscetível a riscos e arranhões. Uma vantagem é a variedade de acabamentos que imitam madeira, deixando a peça bem realista.

  • Piso flutuante de madeira
  • O piso flutuante de madeira, ao contrário de outros tipos de piso, não é fixado direto na camada de piso que já existe ou no contrapiso.Antes, é feita uma preparação com uma camada de manta de polietileno e outra de lona plástica impermeabilizante. Depois, as placas de piso flutuante de madeira são colocadas, respeitando os espaços para dilatação, a altura para não prejudicar a abertura da porta e o encaixe dos rodapés.

  • Assoalho laminado de madeira
  • O assoalho laminado de madeira imita o assoalho de madeira maciça de verdade, fabricado com madeira mais grossa (18mm) que pode durar décadas. A vantagem de usar o piso laminado é reproduzir o efeito visual das faixas de madeiras com um material mais barato, fácil de limpar e de manter bonito por muitos anos.

    Agora que você já conhece melhor sobre piso laminado, poderá fazer sua compra com segurança aproveitando as ofertas especiais de piso laminado de madeira Eucafloor e Durafloor, e escolhendo o acabamento que mais combina com a sua casa aqui na Tumelero!

    • Ordene por:

      • Calcule a Metragem1Caixa
        Valor Total

        Quantidade
        Valor Total
        Off

      Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.