Fita Isolante

A fita isolante é um tipo de fita que tem por principal função, fazer a isolação de determinados componentes. Ela é sensível à pressão e é feita de materiais plásticos não condutores de eletricidade, como o PVC. Ela pode ter diversas utilizações, porém ela é muito usada em instalações elétricas, como: Isolar fios e cabos elétricos, prender conjuntos de cabos, isolar materiais condutores e muito mais.

Tipos de Fitas Isolantes

Existem três tipos de fitas isolantes mais populares no mercado:

  • Fita Básica P22: Possui espessura de 0,13mm, pode ser usado em aplicações residenciais, e por ser mais fina exige uma quantidade de camadas de isolação maior.
  • Fita Intermediária P42: Possui uma espessura de 0,18mm, ela pode ser usada em aplicações residenciais, comerciais e industriais, dependendo do caso.
  • Fita de Uso Profissional P44: Espessura de 0,18mm, pode ser usada em setor industrial, ou em aplicações mais pesadas. Além disso, ela é muito resistente a tração, ou seja ela não se deforma se você esticar ela.

Confira as melhores Fitas Isolantes na Tumelero!

Agora que você já conhece as principais funções da fita isolante, sabe quais são os tipos delas, pode aproveitar e escolher bem o que separamos para você!

  • Ordene por:

    • Calcule a Metragem1Caixa
      Valor Total

      Quantidade
      Valor Total
      Off

    Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.