Veja as diferenças de 5 tipos de piso

de de
living-room-1260760_1280

Na hora de reformar ou construir uma casa ou um apartamento, a escolha pelos revestimentos ideais para cada cômodo é uma tarefa muito difícil pela variedade de produtos no mercado. São de diversas cores, materiais, modelos, estilos, mas quais são os benefícios e características para que determinadas opções se encaixem melhor no que está procurando. Para que seja feita a melhor alternativa, veja as diferenças dos principais pisos:

Pastilhas

São indicadas para locais úmidos, como banheiros e cozinhas, já que são resistentes, com alta durabilidade e geram poucos resíduos durante a obra. Além disso, são multifuncionais,com acabamentos de vidro, fosco, entre outros.

Porcellanato

É o mais usado no mercado, entre clientes e arquitetos, pois esse revestimento ganha a ‘cara’ que a pessoa quiser, semelhante à madeira, mármore, entre outros. Existem três tipos de porcellanato: acetinado, técnico e rústico. É o mais universal, pois pode ser utilizado em ambientes externos e internos.

Vinílico

É uma ótima alternativa para quem tem alergia, é resistente, tem alta durabilidade, não mancha, não causa barulhos ao pisar no solo. A facilidade é desde a instalação, pois é rápido e, para realizar a manutenção, basta passar um pano úmido. São indicados para o uso em ambientes internos, como quartos, salas, escritórios. É térmico e econômico.

Azulejo

É ideal para banheiros e cozinhas, com uma variedade incrível de modelos e cores, desde os mais clássicos até os mais modernos. Estética e praticidade são dois aspectos interessantes desse tipo de revestimento.

Cimentício ou cimento queimado

É tendência no mercado, moderno e industrial, tendo referência escandinava. Por ser de fácil limpeza e manutenção, tem sido considerado um “queridinho” entre os arquitetos. É apropriado para espaços frios e internos.

 

Leia também:

pexels-photo-59924

Como manter a casa protegida da ferrugem e da maresia

Ter o mar como uma varanda natural é um sonho, mas é importante ter cuidados especiais com a casa...

Continue lendo »
bedroom-1872196_1920

Menos é mais: decoração minimalista é inspiração para a casa

O segredo do estilo minimalista é ter apenas o necessário na decoração, usando a neutralidade, organização e versatilidade como...

Continue lendo »
pexels-photo-265579

Galeria de quadros cria personalidade na decoração

Uma composição de quadros e elementos pode deixar o seu espaço com mais elegância e harmonia, criando um local...

Continue lendo »