Quarto: conheça as cores indicadas para a decoração

de de
bed-1834916_1920

O quarto é considerado o retiro para o descanso e é importante ter muito cuidado no momento de decidir as cores que serão utilizadas na pintura do cômodo. Embora o gosto dos moradores seja um detalhe fundamental, a sensação que o espaço deve passar é ainda mais relevante, pois pode ajudar em diferentes situações, até mesmo, na hora de dormir.

É nesse instante que as tonalidades mais escuras são a melhor alternativa para aquelas pessoas que têm insônia ou outros fatores problemáticos durante o sono. Dessa maneira, pode deixar o espaço ainda mais aconchegante, contribuindo para o descanso dos olhos. Se o desafio for a luz solar ou a parede muito clara próxima à cama, uma possibilidade é colocar uma cortina escura.

O branco é simples, mas transmite uma impressão de paz e equilíbrio. No entanto, o mais interessante é mesclar com outra tonalidade que seja semelhante ou contrastante, pois assim o branco não causará um brilho demais aos olhos. O azul é considerada uma cor excelente para o quarto, pois causa a lembrança do céu ou do oceano, gerando um relaxamento. Mesmo com essas dicas, a cromoterapia explica quais são os efeitos e as emoções de cada tonalidade.

E qual o efeito que você quer?

*imagens meramente ilustrativas.

Leia também:

apartment-1256663_1920

Ambientes integrados aproximam as pessoas em casa

Quer ter mais espaço na sua casa e torná-la ainda mais aconchegante? Os ambientes integrados criam um clima moderno...

Continue lendo »
pexels-photo-286483

Prepare a sua casa para o inverno

O inverno ainda não chegou oficialmente, mas as temperaturas já estão baixas. Veja algumas dicas para manter a sua...

Continue lendo »
family-room-670270_960_720

Decoração com carpete traz conforto e charme

O carpete ganhou mais adeptos pelo conforto e segurança que transmite em sua aparência e textura. Veja os benefícios...

Continue lendo »