Prateleiras altas ajudam a organizar pequenos espaços

de de
home-office-1575464_1920

A metragem dos apartamentos está cada vez menor e a disputa por espaço acaba sendo um grande problema no momento de decorar. Uma possibilidade para aproveitar cada m² do ambiente é utilizar a área vertical, criando assim um potencial para o uso de prateleiras altas, como em cima da cama, por exemplo. Elas ajudam a dar uma sensação de organização e limpeza, além de ser uma alternativa muito prática.

Se o seu imóvel tem poucos objetos, é possível ousar sem ter que furar a parede, decorando a sua prateleira com quadros, livros e aqueles elementos peculiares do estilo que gostaria de dar ao apartamento. É um móvel que tem muita versatilidade em relação à sua funcionalidade, podendo ser composta como única ou em sequência.Veja algumas dicas que podem ajudar na escolha:

Madeira

Esse tipo de material é único, pois vai depender da própria árvore, então, os acabamentos são diferentes, lembrando que é importante decidir a base de apoio.

Ferro

Seguindo um padrão industrial, é o diferencial desse material. Embora seja mais agressivo na linguagem, pode estar alinhado com itens mais leves.

Vidro

Essa opção fica muito elegante pela transparência em locais como o banheiro que pode ter um revestimento mais ousado nas paredes e o vidro pode gerar um equilíbrio.

MDF

É uma alternativa interessante para quem busca um custo mais em conta, além de ser versátil no sentido de poder se transformar em prateleira infinita, por exemplo.

 

Leia também:

apartment-1256663_1920

Ambientes integrados aproximam as pessoas em casa

Quer ter mais espaço na sua casa e torná-la ainda mais aconchegante? Os ambientes integrados criam um clima moderno...

Continue lendo »
pexels-photo-286483

Prepare a sua casa para o inverno

O inverno ainda não chegou oficialmente, mas as temperaturas já estão baixas. Veja algumas dicas para manter a sua...

Continue lendo »
family-room-670270_960_720

Decoração com carpete traz conforto e charme

O carpete ganhou mais adeptos pelo conforto e segurança que transmite em sua aparência e textura. Veja os benefícios...

Continue lendo »