Jardim: o espaço de paz e harmonia

de de
pexels-photo-131772

Um ar puro é ótimo em qualquer dia para relaxar após o trabalho, encontrando em ambiente em que possa ter tranquilidade e acalmar a mente. O tamanho desse local não é tão relevante quanto o seu propósito, mas, para aquelas pessoas que moram em casa, é ainda mais transformador, pois tem mais liberdade para criar.

Para garantir uma estrutura com estética e funcionalidade, primeiramente é fundamental que se defina um propósito para o local como: descanso, lazer, estudo, jardinagem, entre outros. Pode-se planejar levando em consideração alguns elementos que, geralmente, são encontrados nos jardins. Bancos, mesas, vasos de flores, iluminação, além disso, se o investimento pode ser mais alto, é interessante produzir um cenário completo com gazebo ou ombrelone, almofadas, mesa de centro. Tudo para o ambiente com a família ficar aconchegante, perfeito e tranquilo.

Os itens decorativos são um complemento para o que há de mais elementar nesse ambiente: a natureza. O contato com o verde pode ser aproveitado, escolhendo as flores, as plantas e os temperos que estejam adaptados ao clima do local. A partir disso, é possível definir o tamanho dos vasos, o estilo dos móveis e do estilo da decoração também.

Plantas

No caso de locais fechados (varanda, por exemplo), em virtude do calor, as espécies mais indicadas são as frutíferas, por serem mais resistentes ao calor. Já se for em um ambiente aberto, é importante que as folhas sejam mais firmes pela ação da natureza como: bálsamo, gardênia, etc.

Vasos

Uma dica é escolher o mesmo material de vaso para montar o jardim. Veja as qualidades dos principais materiais:

Cerâmica Natural ou esmaltada

A cerâmica natural tem o custo mais baixo em diferentes formatos, mais versáteis, mas como esse material é ressaca fácil, é interessante manter a terra úmida. Já a esmaltada tem maior durabilidade, mas por serem artesanais têm mais imperfeições.

Concreto

É importante lembrar que, neste caso, o espaço interno é menor e é mais pesado, mas tem  uma excelente durabilidade.

Metálico

São mais caros, mas tem uma versatilidade de instalação maior, pois podem ficar em locais mais altos.

Leia também:

bathroom-2094716_1920

Banheiro: a leveza dos tons claros na decoração

Após um dia exaustivo, chegar em um banheiro que transmite uma sensação de spa é um presente para terminar...

Continue lendo »
pexels-photo-354103

Decoração que faz você viajar pelo mundo

Viajar tornou-se um hobby para aqueles apaixonados por culturas diferentes, transformando esse amor em um cenário cosmopolita.

Continue lendo »
pexels-photo-276677

Lâmpada LED: a suavidade no ambiente da sua casa

A iluminação é como a alma do ambiente, pois ela pode influenciar, até mesmo, na sensação que o ambiente...

Continue lendo »