Como manter a casa protegida da ferrugem e da maresia

de de
pexels-photo-59924

Já sonhou em morar pertinho do mar? Essa varanda natural é um desejo de muitas pessoas que gostam de estar em contato com a natureza, escutando o som do praia, o barulho das ondas batendo e o vento do litoral. Embora tenha esse lado poético e relaxante, essa vizinhança pode causar danificações nos móveis, eletrodomésticos e peças de metais.

Os problemas em relação ao estado dos móveis aparecem pela maresia que é formada por gotículas de água do mar devido ao movimento das ondas, criando uma névoa úmida pela cidade litorânea. Por isso, é fundamental que seja feita uma manutenção anual com uma pintura especial. Esse processo corrosivo acontece de uma maneira natural. Se o metal tiver o contato com os itens causadores dessas consequências, ou seja, a combinação de umidade, maresia, oxigênio e gases poluentes.

A maneira mais eficaz para combater esses danos é realizar a aplicação dos materiais adequados para cada tipo de superfície. No caso de eletrodomésticos, como geladeiras e fogões, é indicado usar uma camada leve de vaselina líquida e, após isso, cobrir o esses itens com capas de tecido. E, para evitar a força oxidante, é importante fazer a limpeza da casa com um pano úmido ou sabão neutro.

 

Leia também:

apartment-1256663_1920

Ambientes integrados aproximam as pessoas em casa

Quer ter mais espaço na sua casa e torná-la ainda mais aconchegante? Os ambientes integrados criam um clima moderno...

Continue lendo »
pexels-photo-286483

Prepare a sua casa para o inverno

O inverno ainda não chegou oficialmente, mas as temperaturas já estão baixas. Veja algumas dicas para manter a sua...

Continue lendo »
family-room-670270_960_720

Decoração com carpete traz conforto e charme

O carpete ganhou mais adeptos pelo conforto e segurança que transmite em sua aparência e textura. Veja os benefícios...

Continue lendo »